Autor Tópico: QUEM GOSTA DE FOTOGRAFIA EM INFRAVERMELHO?  (Lida 8507 vezes)

LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #15 Online: 31 de Outubro de 2011, 10:56:49
Obrigado I.yacoub.
Foi proibido pois estavam usando este recurso para fotografar e filmar o corpo de mulheres sob suas roupas íntimas! Um abraço.

Já vi uns boatos sobre isso, mais achava que era o filtro que dava esse efeito. É a combinação nightshot + filtro? que doidera..

Lindas as suas fotos, o PB fica demais!
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



leleco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Outubro de 2011, 13:52:41
Já vi uns boatos sobre isso, mais achava que era o filtro que dava esse efeito. É a combinação nightshot + filtro? que doidera..

Lindas as suas fotos, o PB fica demais!

Obrigado Leandro!


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #17 Online: 31 de Outubro de 2011, 15:27:30
No truque, uma professora utilizava o disco do disquete (você abre e usa aquele negócio que tem os dados) como filtro IR na filmadora pra captar o IR.

E se ajudar, de quebra ela utiliza nos refletores duas gelatinas azuis e duas vermelhas pra lançar raios IR nos objetos que ela queria filmar. Ela fazia isso em trabalhos de mediação tecnológica, fazendo com que, através da câmera + filtro IR + refletor com IR, o computador pudesse captar os movimentos dos dançarinos independentemente da luz do ambiente

Não conhecia a técnica e aprendi algo hoje, obrigado !


leleco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 31 de Outubro de 2011, 15:36:11
 :ponder: Curioso..!


ram

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #19 Online: 30 de Maio de 2015, 12:47:57
Ola eu tenho uma duvida, qual a diferenca efetiva entre os filtros 720nm, 760NM, 850nm e 950nm? encontrei informacoes sobre sensores de fujique estao entre 400nm-900nm, alguem sabe as informacoes de outras marcas? voces usaram quais camera? valeu
canon 5D(eu mi amu), Rebel 300D,LENTE ADAPTADOR PRA MACRO :D ,Sigma 30mm 1.4 Ex(amor do papai), canon 24-105 4 L is usm, filtro uv,flash 580ex2 ,2 gb, k-1000, 50mm1.4, flash frata 300, yashica MF-3.-


Marcos Capelini

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
    • Blog Fotorabiscos
Resposta #20 Online: 30 de Maio de 2015, 13:52:35
Olá Ram!  Quanto aos diferentes filtros pra infravermelho, vou copiar o que escrevi em outro fórum.  Tenha em mente que é apenas a minha opinião...

  • Para quem prefere infravermelho colorido, escolha um filtro por volta de 690nm, pois dá melhores resultados
  • Para quem quer uma câmera infravermelho para "uso geral", colorido ou P&B, escolha um filtro 715-720nm.  O bom é que a sensibilidade geralmente continua bastante alta, permitindo velocidades comparáveis a uma câmera normal
  • Para quem pretende fazer apenas P&B, mas não quer perder muita sensibilidade (cerca de 1/2 de 720nm, dependendo da luz), uma ótima escolha é o 760nm. Dá um P&B bem puro, com pouca contaminação de cores. Atualmente é meu preferido
  • Para quem quer apenas P&B, completamente puro/monocromático, escolha algo de 830nm para cima.  A sensibilidade é sensivelmente menor do que com um 720nm, portanto, dependendo da hora do dia ou das condições de iluminação, pode ser necessário o uso de tripé ou de ISOs mais elevados. Pessoalmente, eu evitaria o  950nm: o resultado visual é semelhante ao 830 na grande maioria dos casos, mas a sensibilidade fica bastante comprometida.

Lembrando que estou falando do uso em uma câmera convertida para infravermelho.  Para uma câmera não convertida, vá logo tratando de colocar num tripé! :)
« Última modificação: 30 de Maio de 2015, 14:00:05 por Marcos Capelini »
Panasonic GM1, GX1 (infravermelho)
Lentes Panasonic 20mm f/1.7, 12-32mm,  SMC Takumar 50mm f/1.4, Michael Lens 35mm f/1.6 (C-mount)

Blog: FotoRabiscos
Flickr: infravermelho/convencional


jmf15

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #21 Online: 11 de Outubro de 2015, 14:23:59
Olá amigo, Obrigado por postar seus conhecimentos. Eu estou buscando cruzar informação sobre ufologia, câmeras infravermelho e proibição de se fabricar estas câmeras. Você poderia me ajudar com a informação que tem ou obter replicando aqui mesmo neste post seu, sobre os supostos motivos que proíbem estas câmeras. Ainda, como não sou fotografo mas tenho interessem em começar num futuro breve a filmar e fotografar os céus, você poderia me indicar câmeras que poderia me ajudar neste projeto que pudessem flagrar coisas que só podem ser vista através do IR? Agradeço qualquer ajuda de quem quer que seja, que leia o post. Precisamos desacobertar o céu e parar de olhar para o pasto (chão) como gado... abs e mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #22 Online: 11 de Outubro de 2015, 20:22:56
não conheço proibição para câmeras IR, inclusive existem centenas de tutoriais ensinando fazer a conversão de câmeras comuns para IR... a falta de modelos específicos no mercado é provavelmente falta de procura/necessidade...
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #23 Online: 11 de Outubro de 2015, 22:12:55
Belíssimo trabalho!

Olá amigo, Obrigado por postar seus conhecimentos. Eu estou buscando cruzar informação sobre ufologia, câmeras infravermelho e proibição de se fabricar estas câmeras. Você poderia me ajudar com a informação que tem ou obter replicando aqui mesmo neste post seu, sobre os supostos motivos que proíbem estas câmeras. Ainda, como não sou fotografo mas tenho interessem em começar num futuro breve a filmar e fotografar os céus, você poderia me indicar câmeras que poderia me ajudar neste projeto que pudessem flagrar coisas que só podem ser vista através do IR? Agradeço qualquer ajuda de quem quer que seja, que leia o post. Precisamos desacobertar o céu e parar de olhar para o pasto (chão) como gado... abs e mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.

Tempos atrás vi um vídeo de um cara que fazia vídeos do céu em IR e slow motion. De vez enquando apareciam coisas interessantes mesmo...
« Última modificação: 11 de Outubro de 2015, 22:15:23 por Sunriser »