Autor Tópico: Stb - By night  (Lida 3881 vezes)

Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #30 Online: 15 de Abril de 2006, 03:06:03
Citar
Citar
Agora infelizmente acho que não é vapor de água não.

Esse é o tipo de foto que vejo sendo feita como material de conscientização, abertura de discussão sobre problemas de desenvolvimento e poluição e afins....
É verdade Alex, a fotografia trabalha com o que mais sensibiliza os humanos: a imagem. Por isso sua linguagem é tão poderosa. Uma única imagem pode ser mais convincente que páginas e páginas de argumentação. Só queria dizer que há um outro lado da moeda no caso da discussão em torno de fábricas: nem todas são poluentes (de forma significativa). Pra muita gente indústria é sinônimo de poluição, e devo dizer que não é sempre assim. É possível e viável a indústria limpa. Porém, te adianto algo: vapor d'água nem sempre se joga na atmosfera assim, portanto suspeite mesmo de que sejam poluentes baseados em combustíveis fósseis e outros rejeitos. Explico: a água costuma ser reaproveitada da indústria, ainda mais se está na forma de vapor, afinal há energia ali e ela pode e deve ser reaproveitada. Claro que existem filtros, mas eles sempre deixam passar bastante coisa, fora que não há muita fiscalização aí. Então vapor de água pura, dificilmente será... De outro lado, há inúmeras indústrias grandes em que a poluição é mínima, próximo de zero (uso de combustíveis alternativos, emprego de processos mais modernos, estações de tratamento, filtros modernos, etc). Quem tem um peso forte no combate às irregularidades, é o Ministério Público. E por sua vez, quem tem o poder de exigir fiscalização e mudança, é a população e as lideranças políticas locais. Se a gente não reclama e vai à luta, as coisas realmente não mudam, porque mais dinheiro se faz sem ter que investir em processos mais limpos (embora não necessariamente, esta é outra verdade que muitas vezes o industrial não quer ver, por comodismo e medo de mudanças).
George, tudo legal?

Quando coloquei essa frase não pensava só no lado ruim da coisa, muitop pelo contrário, como professor acho que tenho que apresentar os dois lados da moeda, nada é totalmente bom nem totalmente ruim. E acho que a discussão deva sempre ser levada dessa forma....

Afinal não achoi que a sociedade hoje viveria sem a industrialização, apena temos que fazer tudo de forma consciente
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #31 Online: 15 de Abril de 2006, 20:54:02
Citar
Xiru,

que sensacional esse poema!!!
Dei até uma pesquisada lá no Mr. Google, sobre ele!!! hehehehehe...
 :thmbup:


Manoel de Barros é gênio. Qualquer livro dele vale a pena. ;)  Não perca tempo, eu aconselho!  =)


Citar
Afinal não achoi que a sociedade hoje viveria sem a industrialização, apena temos que fazer tudo de forma consciente

É.. o problema nunca é o "O QUÊ", nunca é as "coisas" (industrialização, drogas, sexo, religião); mas o "COMO" ou "PARA QUÊ" utilizamos elas!  ;)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #32 Online: 16 de Abril de 2006, 21:10:07
Fotos Realmente muito bonitas,
Esse cara ai com o cabelo azul é bom no PS mesmo hein ;p

Foto muito Boa!

Abraços
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #33 Online: 17 de Abril de 2006, 02:22:47
Obrigado!! Mas nem é mto não   ;)


Ei Nuno!! Vc tá caprichando demais nas fotos aqu na Galeria! Mas coloca um avatarzim aí pra galere "ver" vc! :photo:
« Última modificação: 17 de Abril de 2006, 02:23:07 por Xiru »
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #34 Online: 17 de Abril de 2006, 11:23:30
Citar
Obrigado!! Mas nem é mto não   ;)


Ei Nuno!! Vc tá caprichando demais nas fotos aqu na Galeria! Mas coloca um avatarzim aí pra galere "ver" vc! :photo:
ehehehe. Tá bom. Vou providenciar isso, se bem q eu pense q uma das falhas deste forum seja a falta de uma secção de apresentação. Cada membro novo q se registasse fazia a sua apresentação, assim como a apresentação do seu equipamento, q é para todos ficarem com uma noção, mesmo q minima, da pessoa em causa.:)
« Última modificação: 17 de Abril de 2006, 11:28:28 por Nuno Torres »
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...