Autor Tópico: Filmar o nascimento de minha filha  (Lida 2244 vezes)

naboa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Online: 28 de Abril de 2012, 18:58:29
Amigos da comunidade... gostaria de umas dicas sobre filmagem, quero filmar o nascimento de minha filha que vai acontecer dentro de 1 semana, e minhas duvidas sao:

Tenho uma Canon t2i com a lente do KIT e uma cinquentinha 1.8 50mm
quero fazer a filmagem em 1080p ja comprei um cartao de 16GB classe 10 extreme.

minha duvida é: filmar com qual lente? sendo que a cinquentinha limita muito o angulo mais como penso em bater fotos junto com a filmagem acredito que ela seja melhor, ja a lente do kit tem o zoom e me da um angulo maior, porem pra foto ja nao presta muito

Me ajudem amigos, fico grato


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2012, 00:40:53
Presta sim amigo, tiro um bom caldo da minha 18-135mm, é só saber usar. Lógico que não é igual a algumas outras com as distâncias focais fixas ou as da série L mas também não são tão ruins.
Acho que no hospital não terá tanto espaço para você se distanciar e usar a 50mm então seria melhor ir com a do kit (18-55mm certo?) e levar a 50mm caso axe que dê, e lembre-se de usar no foco manual a filmagem (na 50mm se for em F1.8) seria mais difícil de manter focado.
Abraço!
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


Epix

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2012, 04:29:21
Trabalha com ISO em 1600 e vai com a lente do Kit mesmo, mantendo-a, de preferência, em 18mm pra ficar mais clara (menos escura). De repente opte pelo 24p pra poder usar a velocidade em 50, um pouco mais baixa, pegando mais luz do ambiente. Hospital e sala de cirurgia costumam ter bastante luz, e aí isso vai te ajudar.


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2012, 20:19:13
Nada te impede de filmar em 30p e usar 1/30 se precisar mesmo. (24p nem todas as tvs reproduzem)
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


naboa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2012, 22:17:08
Trabalha com ISO em 1600 e vai com a lente do Kit mesmo, mantendo-a, de preferência, em 18mm pra ficar mais clara (menos escura). De repente opte pelo 24p pra poder usar a velocidade em 50, um pouco mais baixa, pegando mais luz do ambiente. Hospital e sala de cirurgia costumam ter bastante luz, e aí isso vai te ajudar.

Vou seguir a sua dica amigo, espero que o ISO em 1600 nao  prejudique a qualidade, aproveitando a oportunidade, o que me dizem em fotografar no momento que esta filmando, ja como tudo vai acontecer muito rapido, nao vai dar tempo pra ajustar a camera pro modo M para fotografar


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2012, 00:42:43
Olha, o problema é que a filmagem tranca um pouco na hora da foto e a imagem não fica tão boa quanto se fosse tirada separado.
Não é uma boa ideia fazer as 2 coisas ao mesmo tempo.
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


naboa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2012, 20:01:46
Olha, o problema é que a filmagem tranca um pouco na hora da foto e a imagem não fica tão boa quanto se fosse tirada separado.
Não é uma boa ideia fazer as 2 coisas ao mesmo tempo.

concerteza, o problema é tempo, tudo é muito rapido.. é complicado, aguardo mais dicas, Obrigado


Epix

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2012, 14:15:24
Cara... dicas? Em determinados momentos, tire foto... em outros, faça vídeo. Exemplo: na hora em que o bebê nasce de fato, que é entregue no colo da mãe, isso é vídeo puro, ação. Antes disso acontecer, tire uma meia dúzia de fotos, indo pro Centro Cirúrgico, pessoas esperando o nascimento, uma foto da sala de parto, uma outra da mãe antes do nascimento. E outras fotos depois de nascer, quando o bebê está sendo cuidado... acho que é por aí.


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2012, 14:34:32
Cara... dicas? Em determinados momentos, tire foto... em outros, faça vídeo. Exemplo: na hora em que o bebê nasce de fato, que é entregue no colo da mãe, isso é vídeo puro, ação. Antes disso acontecer, tire uma meia dúzia de fotos, indo pro Centro Cirúrgico, pessoas esperando o nascimento, uma foto da sala de parto, uma outra da mãe antes do nascimento. E outras fotos depois de nascer, quando o bebê está sendo cuidado... acho que é por aí.

Exatamente, faça assim cara! hehehe
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


Epix

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2012, 21:11:17
Exatamente, faça assim cara! hehehe

E eu ainda ía falar 'cara, na boa...", hehehehe.


zecahue

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
    • Zé Cahue
Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2012, 23:45:47
Se tua lente do kit for estabilizada é bem susse usar ela. Se não, eu recomendaria pelo menos um monopé.
Um grande erro de fotógrafos quando começam a filmar é a tremedera. Não adianta ter a mão firme, filmado na mão tem que usar lente estabilizada, a não ser que fique sempre em grande angular e não sair dos 18mm, a cinquentinha na mão vai ficar um terremoto quando passar pra TV, principalmente se a TV for grande!


naboa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #11 Online: 04 de Maio de 2012, 21:27:10
Se tua lente do kit for estabilizada é bem susse usar ela. Se não, eu recomendaria pelo menos um monopé.
Um grande erro de fotógrafos quando começam a filmar é a tremedera. Não adianta ter a mão firme, filmado na mão tem que usar lente estabilizada, a não ser que fique sempre em grande angular e não sair dos 18mm, a cinquentinha na mão vai ficar um terremoto quando passar pra TV, principalmente se a TV for grande!

Sim amigão minha lente é estabilizada, acho que vou usar ela mesmo quase sempre em 18mm