Autor Tópico: Compact EVIL-Olympus E-PM1, EPL-3, XZ1, nikon J1, Fuji x10, LX5 ou sony nex-5n ?  (Lida 6132 vezes)

trator72

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Amigos, to para decidir em comprar uma dessas, gostaria de ter qualidade, recursos e portabilidade em uma dessas, o que os Srs acham ?
« Última modificação: 29 de Abril de 2012, 20:18:45 por trator72 »


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2012, 20:24:45
Meu fera, a olympus xz1 é uma compacta premium muito boa e está numa "linhagem" diferente das demais. As outras tem qualidade melhor por serem mirrorless, com sensor maior, com qualidade proxima ou igual a algumas reflex.


trator72

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2012, 20:30:12
Boa noite amigão, to aprendendo sobre câmeras, e to pensando em comprar em breve umas dessas, esqueci de mencionar a fuji x10 e a panasonic LX5, é uma dúvida terrível, no geral vc ficaria com qual delas se fosse comprar? abs e obrigado.

Meu fera, a olympus xz1 é uma compacta premium muito boa e está numa "linhagem" diferente das demais. As outras tem qualidade melhor por serem mirrorless, com sensor maior, com qualidade proxima ou igual a algumas reflex.


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2012, 20:44:11
kkkkkkkkkkk não to rindo de voce amigão, é outra coisa! Vamos lá... cara como eslas são bem parecidas em qualidade, eu ficaria com qual me agrada mais visualmente, ou seja, na ordem, a fujix10, LX5, oly xz1. Eu disse em visual, agora em qualidade, é difícil porque cada uma é peculiar no que possui. LX5 tem vantagens sobre as outras, assim como a xz1 tem vantagens em cima das demais, e a fuji tambem, então fica difícil dizer qual é a melhor. Todas são ótimas e você precisa saber o que quer. Gosta muito de fotos noturnas? Gosta de fotos em wide? Aqui no forum tem tópicos sobre elas. Procura só.

Qualquer uma dessas ta bem servido!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
trator 72, não há necessidade de fazer a mesma pergunta em tópicos diferentes.
Aquele tópico é destinado à Olympus XZ1, portanto, peguei as respostas e coloquei no tópico que vc já havia aberto com essa dúvida.
Por favor, continuem a discussão aqui.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
E dando minha contribuição, Fuji X10 é uma categoria (sensor maior do que todas as compactas premium); LX5 e XZ1 são outra (compactas premium), e as demais, estão no segmento das câmeras "mirrorless" (sem espelhos), que são câmeras com sensores maiores do que as citadas acima e menores do que reflex. Não sei quanto à J1 da Nikon, não sei como é o sensor dela. Mas as outras todas têm sensores grandes, maiores do que X10, LX5 e XZ1.
São portanto, categorias diferentes. AS mirrorless são cãmeras com lentes intercambiáveis. Vc vai precisar ter mais de uma lente pra ter versatilidade, a aí, acaba perdendo um pouco na praticidade.


trator72

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Brigadão Helena, estou aprendendo, penso em ficar entre uma dessas, como prezo a qualidade, estou pensando em ficar com a Fuji x10, estava lendo sobre ele e tem bastante recurso, qualidade, só o visual retro que não me agradou muito, mas to pensando nela, quanto a facilidade de uso, talvez seja a XZ1 a mais fácil de operar, até porque minha esposa também vai usar e ela sabe menos que eu ainda (kkk), mas to aprendendo (compactas premium, mirroless, slr e eos), lendo sobre todas para aprender algo.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Brigadão Helena, estou aprendendo, penso em ficar entre uma dessas, como prezo a qualidade, estou pensando em ficar com a Fuji x10, estava lendo sobre ele e tem bastante recurso, qualidade, só o visual retro que não me agradou muito, mas to pensando nela, quanto a facilidade de uso, talvez seja a XZ1 a mais fácil de operar, até porque minha esposa também vai usar e ela sabe menos que eu ainda (kkk), mas to aprendendo (compactas premium, mirroless, slr e eos), lendo sobre todas para aprender algo.

NOOOOOOOOOSSAAAAAAAAAA, JUUUUUUUUUUUUUUUUURA que vc não curtiu o visu retrô??? Puuuuuuuuuuutz, a única razão que  me faria pegar essa câmera, era o visu retô, rsrs. AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, adoro, adoro. Essa câmera, aos meus olhos, é uma das coisas mais lindas que ja´vi, rsrs. Mas já vi comentários falando que ela não vale o que custa, que a qualidade não é das melhores. Bem, eu já tive uma câmera da Fuji com sensor do mesmo tamanho (2/3", tamanho bem acima da média das compactas, maior inclusive do que o das compactas premium), e a qualidade da imagem era bem fraca. Não sei o que a Fuji conseguiu fazer, pra ter a manha de produzir imagens ruins num sensor grandinho. Não sei se o sensor dessa X10 é o mesmo (acredito que naõ, deve ser algo bem mais moderno), mas sei lá, a Fuji conseguiu perder minha confiança depois de duas decepções. E olha que eu era fã da marca. Minha primeira digital foi uma SZ da Fuji (S5000) ,que eu AMAAAAAAAAAAAAAAAVA. E tirava fotos só no automático, hehe. Depois vieram mais duas Fuji, uma delas inclusive, uma das melhores câmeras que a Fuji já fabricou, a S6000fd, com anel de zoom e foco na lente, sensor maiorzinho (do mesmo tamanho do sensor das compactas premium de hoje), 6 megapixels (que saudade de qdo as câmeras ficavam nos 5-6 mega), enfim, uma belezinha. A Fuji S9000 (e a sucessora S91000) tbém foram boas câmeras, a S7000 tbém era ótima. Até que um dia... tudo degringolou. Sei lá por que cargas dágua a Fuji passou a errar feio com as câmeras. Essa S100fs mesmo (a com sensor de 2/3", mesmo tamanho da X10) foi uma bomba. Não dava pra entender como uma câmera que tinha características taõ boas, tinha uma imagem tão sem nitidez. Enfim... Fuji pra mim, já era. A única que eu pegaria (aceitaria de presente, mas não pagaria os mil dólares que ela custa, rs), é a X100, 100% retrô, LINDA DE VIVER  :wub:, sensor APS-C. ESsa eu teria em mãos com o maior gosto do mundo, hehe.  :D


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Brigadão Helena, estou aprendendo, penso em ficar entre uma dessas, como prezo a qualidade, estou pensando em ficar com a Fuji x10, estava lendo sobre ele e tem bastante recurso, qualidade, só o visual retro que não me agradou muito, mas to pensando nela, quanto a facilidade de uso, talvez seja a XZ1 a mais fácil de operar, até porque minha esposa também vai usar e ela sabe menos que eu ainda (kkk), mas to aprendendo (compactas premium, mirroless, slr e eos), lendo sobre todas para aprender algo.
http://kimletkeman.blogspot.com.br/2011/12/fuji-x10-vs-olympus-xz-1-vs-panasonic.html
aí tem um comparativo interessante.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Meu Deus, que desastra a X10.  :no:
E custa caro...
Pela falta de nitidez, parece que estão usando o mesmo sensor da S100fs... duvido que seja, mas pelo visto, o sensor é tão ruim qto.
que tristeza.
E Olympus arrebentando, hein! Uau!
Muito interessante esse comparativo.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Meu Deus, que desastra a X10.  :no:
E custa caro...
Pela falta de nitidez, parece que estão usando o mesmo sensor da S100fs... duvido que seja, mas pelo visto, o sensor é tão ruim qto.
que tristeza.
E Olympus arrebentando, hein! Uau!
Muito interessante esse comparativo.
O que eu mais gosto na Oly são as cores.
É uma pequenininha muito show. :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
O que eu mais gosto na Oly são as cores.
É uma pequenininha muito show. :D

eu gostei das cores tbém, pra mim, foi o que a destacou com relação à LX5. Mas pra quem saco pra pós edição e curte o raw, acho que daria pra mexer nas cores, no caso da LX5. Eu é que não tenho saco pra isso, nunca fiz um raw na minha vida, hehe.  :D
Mas a olympus tá realmente surpreendente. Gostei muito.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
A FujiX10 tem melhor configuração (em números)..... mas no mundo real...tem alguns problemas...foco mais lento que as demais listadas...(AF motivo de muita insatisfação pra falar o que vemos no reviews...é um problema quase crônico dessa camêra) e apesar de ter desempenho melhor em ISOs elevados... acima de 800 claramente ela abre vantagem sobre as outras listadas.... em ISOs mais baixos seu desempenho é inferior a LX5 e XZ1 por exemplo. E outra coisa...a tonalidade de cor da Fuji é terrível. Se quiser foco mais rápido, lente mais clara e uma ótima camera pra usar em ISO 100, 200, 400 esporadicamente em 800 vai de Xz-1 sem receio....e lembre sempre a lente 1.8 -2.5 te ajuda a manter os ISOs mais baixos. Caso não a encvontre...acho a LX5 a 2ª melhor alternativa. Isso entre as compactas premium.

Agora se quiser lentes intercambiáveis e num formato mmenor que as DSLR....a EPL-3 tem ótimo custo benefício...se bem que com a queda de preço a melhor relação custo benefício hoje é da Panasonic G3 que já aparece com a lente 14-42mm abaixo de 600 doletas...e tem a previsão de lançarem logo (próximos meses - provavelmente julho) a G5  se isso acontecer...depois de julho a G3 vai pra casa dos 500 dólares...não dúvido que até menos....basta vêr a E-P2 que agora vai ser descontinuada...e está por meros 300- 350 dólares.  Se lançarem a E-P5 (também em julho existem rumores) a maravilhosa E-P3 vai despencar sairá dos seus atuais 850 dólares..pra casa dos 600 e com o tempo até menos que isso. E tem hj por 599 dólares (corpo e lente 14-42mm) ... uma recém lançada Micro 4/3....(faz 20 dias)  .... a GF5....que veio..apesar do tamanho diminuto... bem completa e com o AF mais rápido do mundo (já superou nesse quesito até a OM-D)... pasmem... AF em boa luz... a 0,09s.
« Última modificação: 30 de Abril de 2012, 10:28:38 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Sabe qual é o problema da mirrorles Pana, ao meu ver, em relação à mirrorles Oly? A falta de botões. Gosto muito mais da presença de botões e diminuição da necessidade de se usar menu, que vc tem na Oly. e o bom é que as duas podem compartilhar as lentes, não? Se eu fosse pegar uma mirrorless hoje, sem dúvidas seria uma Olympus, por conta dos botões.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Sabe qual é o problema da mirrorles Pana, ao meu ver, em relação à mirrorles Oly? A falta de botões. Gosto muito mais da presença de botões e diminuição da necessidade de se usar menu, que vc tem na Oly. e o bom é que as duas podem compartilhar as lentes, não? Se eu fosse pegar uma mirrorless hoje, sem dúvidas seria uma Olympus, por conta dos botões.

Também prefiro as Oly por isso...tanto que em julho vou pegar meu sonho atual..a OM-D...com seus 02 dials mais FN1 e FN2 pra configurar comandos diretos que preferir...na realidade ela pode ficar...conforme a personalização... com comando diretos pra exposição, abertura, ISO e balanço de branco... ou seja os 04 principais... todos com comandos diretos.  Acontece que as Oly estão salgadinhas e a G3 tá bem em conta...e mesmo a GF5 estreiou com preço competitivo.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8