Autor Tópico: Auto-retrato 1  (Lida 3231 vezes)

Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #30 Online: 01 de Maio de 2012, 02:13:30
 :D

A photografia está supimpa! Caríssimo.


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #31 Online: 02 de Maio de 2012, 13:56:21
Muito boa a foto, super legal.
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #32 Online: 04 de Maio de 2012, 09:50:53
:D

A photografia está supimpa! Caríssimo.

Obrigado Luiz. Juro que pensei em ti na hora da produção, por causa desses contrastes e controles da luz. De certo modo serviu como inspiração para tentar chegar a esse resultado, as tuas fotos com aquela luz bem definida e pensada.

Abs.

Muito boa a foto, super legal.

Obrigado Karl!



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #33 Online: 04 de Maio de 2012, 09:54:04
Interessante este conceito do outro não te identificar no auto-retrato :ponder: , afinal não vemos você :no:

Revendo esse teu comentário... aprendi isso com o spiderman, ele é o rei do auto-retrato sem identificação... rs.

Uma vez ele postou uma foto dizendo que era um auto-retrato, mas eu nunca o achei hahahaha, foi em algum lugar no oriente.
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, 09:54:50 por Natão »


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 05 de Maio de 2012, 01:08:21
  Ao amigo Natão  :ok:
  Belíssima imagem ... Gostei da iluminação, nitidez, das cores presentes e dos tons esverdeados, acredito que em P&B não ficaria melhor não, e principalmente do "Black" ocupando 1/3 do retrato, fornecendo uma sensação sombria e inquietante.
  È impressionante a capacidade desta fotografia  em  "instigar a imaginação" de alguns do seus leitores, atribuindo a você uma demasiada (surpreendente) juventude, quando sequer a sua face foi revelada. 
  Ponto de novo ...  não foi teu rosto, mas o "capuz" que determinou a sentença.
  Toda vez que uma fotografia for capaz de "inquietar" a todos nós é porque fez seu papel  magnificamente ............. Parabéns ...  :clap:       


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #35 Online: 05 de Maio de 2012, 01:32:32
  Ao amigo Natão  :ok:
  Belíssima imagem ... Gostei da iluminação, nitidez, das cores presentes e dos tons esverdeados, acredito que em P&B não ficaria melhor não, e principalmente do "Black" ocupando 1/3 do retrato, fornecendo uma sensação sombria e inquietante.
  È impressionante a capacidade desta fotografia  em  "instigar a imaginação" de alguns do seus leitores, atribuindo a você uma demasiada (surpreendente) juventude, quando sequer a sua face foi revelada. 
  Ponto de novo ...  não foi teu rosto, mas o "capuz" que determinou a sentença.
  Toda vez que uma fotografia for capaz de "inquietar" a todos nós é porque fez seu papel  magnificamente ............. Parabéns ...  :clap:     

 :clap: :clap: :clap: :clap:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #36 Online: 05 de Maio de 2012, 18:01:17
Natão, gostei bastante do jogo de luz e composição da foto. Ao mesmo tempo é que é macabro é suave. Parece cena de filme de suspense.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Letty

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Feminino
  • “Let`s put a smile on that face.”
    • Facebook
Resposta #37 Online: 05 de Maio de 2012, 18:20:52
Muito boa! Me fez lembrar capa de filme de suspense  :D


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #38 Online: 06 de Maio de 2012, 14:09:46
  Ao amigo Natão  :ok:
  Belíssima imagem ... Gostei da iluminação, nitidez, das cores presentes e dos tons esverdeados, acredito que em P&B não ficaria melhor não, e principalmente do "Black" ocupando 1/3 do retrato, fornecendo uma sensação sombria e inquietante.
  È impressionante a capacidade desta fotografia  em  "instigar a imaginação" de alguns do seus leitores, atribuindo a você uma demasiada (surpreendente) juventude, quando sequer a sua face foi revelada. 
  Ponto de novo ...  não foi teu rosto, mas o "capuz" que determinou a sentença.
  Toda vez que uma fotografia for capaz de "inquietar" a todos nós é porque fez seu papel  magnificamente ............. Parabéns ...  :clap:     

Obrigado SoroCarlos. Então eu testei em PB e não me agradou, achei que esse tom mais opaco e com menor saturação ficou melhor.

O intuito de não mostrar o rosto era de certo modo deixar as pessoas mais curiosas por não me conhecerem e por ficarem imaginando quem sou e o que eu estava pensando naquele instante.

A iluminação da cena foi pensada exatamente dessa forma, com essa ruptura forte entre o totalmente escuro e a exposição adequada. Queria ver se era capaz de reproduzir o que tinha em mente. Não ficou igual, igual mas o resultado me satisfez.

Natão, gostei bastante do jogo de luz e composição da foto. Ao mesmo tempo é que é macabro é suave. Parece cena de filme de suspense.

Obrigado tsouto

Muito boa! Me fez lembrar capa de filme de suspense  :D

Muito obrigado Letty!

Quanto ao fime de suspense, meu intuito foi mais transmitir uma cena de drama do que suspense...


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 06 de Maio de 2012, 21:59:20
Filho??? Vai demorar pelo menos uns 10 anos pra eu ter um...

É como disse, sou um adolescente...

Ao menos que você saiba, não?  :assobi: :assobi: :assobi:

Bela foto Natão.  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 07 de Maio de 2012, 10:31:41
Né?

Bom, me conheces pessoalmente! Sou jovem, hahaha, mas talvez meu antigo avatar e meu nome e algumas coisas que as vezes digo fazem as pessoas criarem uma certa expectativa sobre quem sou de verdade.

Muita gente achava que eu tinha uns 50 e tralálá, que um avatar não faz, hein?

Natão você irá revelar o mistério que cerca a foto?????? Qual a idade? :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales