Autor Tópico: Procuro uma camera manual  (Lida 1611 vezes)

gurinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Abril de 2012, 14:43:51
Oi gente, tudo bem?
Sou novo por aqui, comecei a utilizar cameras analogicas faz 4 meses, durante esse tempo encontrei duas Yashicas (bem basicas) para usar e agora resolvi procurar uma camera com algumas funcoes a mais, semi ou profissionais, tanto por eu querer usar filmes com ISO menor de 100 e maior de 400, tanto para explorar e aprender a utilizar cameras mais profissionais. Eu tenho nocoes intermediarias sobre lentes, cameras, luz, foco etc... Alguem pode me indiciar alguma camera e ONDE comprar por favor? Caso alguem venda tambem estou procurando! Muito obrigado!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2012, 14:52:14
Amigo, bem-vindo!

Desculpe a pergunta, mas onde você mora? (para indicar um bom lugar para fazer a compra, caso conheça)

Sobre câmeras, vai de quanto você quer gastar.
Quer câmeras totalmente mecânicas ou quer câmeras com alguma eletrônica?


Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


gurinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2012, 15:02:09
Primeiramente obrigado pela atencao! (:
Entao, moro em Goiania, aqui nao e tao facil nem tao dificil de encontrar, porem tem que ter a paciencia de sair de lugar a lugar procurando lojas e lugares, e como eu nao dirijo complica. Procuro prioritariamente cameras que funcionem sem a parte eletronica, mas caso tenha alguma eletronica, que nao seja TAO dificil de encontrar baterias eu me interesso em procurar. Pretendo investir de 100-200,250, nada de uma Nikon ou Canon, uma mais ''simples'' com funcoes semi, ou profissionais.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2012, 15:13:51
 :ponder:
Em Goiania não conheço.

Faz o seguinte: entra no Mercado Livre e as Pentax K1000 ou as Praktica (eu tenho uma).
Em bom estado, vai gastar em torno de 100, a 300 reais.

Essas câmeras costumam vir com uma lente 50mm f/1.8 que é uma belesinha. Precisam de pilha só para o fotometro.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


gurinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2012, 15:34:08
As Pentax todas que eu encontrei estao um poquinho ''caras'' para o tanto que eu quero investir. Encotrei algumas Prakticas bem acessiveis (em preco), e os vendedores sao sao ''confiaveis''.
Pode dar uma olhada?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228892845-camera-antiga-praktica-mtl-3-camera-fotografica-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233818982-exelente-alema-praktica-mtl-3-com-pentacon-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233073541-camera-fotografica-praktica-lb-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233819645-exelente-alema-praktica-l-sem-fotometro-das-primeiras-_JM
Tem mais outras 30000 mil ofertas ( :eek: ) no Mercado Livre que me deixam em duvida e confuso sobre qual comprar, esse e um dos motivos que eu decidi vir aqui no forum procurar ajuda.
Acha que vale a pena? Nao queria investir acima de 200 pois preciso comprar um Flash tambem.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2012, 15:43:50
É... o esquema é procurar :ok:

Se tiver coragem, no ebay tem bastante coisa também.

Esqueci... tem também as Pentax Spotmatic.

Sem fazer propaganda, tem um amigo aqui do Fórum vendendo uma Praktica MTL 3...

Abcs
« Última modificação: 30 de Abril de 2012, 15:55:03 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


gurinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2012, 16:15:36
Quem?  Se puder me passar, acho que confio mais nas pessoas aqui do forum por terem maior nocao de qualidade.  :ok:


Herik

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #7 Online: 30 de Abril de 2012, 17:26:53
Tenta uma ZENIT 12xp ou 122, no mercado livre ou no e-bay
No e-bay vc consegue com lente e frete por menos de U$ 50, assim não tem risco de pagar impostos.
Também no e-bay ( principalmente no e-bay uk ) vc pode encontrar muitas chinon CM-4, não se deixe enganar pela marca estranha, é uma ótima câmera ( melhor até que as zenits ), totalmente manual , com uma ótima lente auto chinon 50mm f1.9 baionete pentax K e vc consegue tb por menos de U$ 50.

boa sorte e boas compras !


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 08 de Maio de 2012, 23:04:36
Compre uma Nikon F2A !!!
Além de fotografar, vc vai curtir a câmera ao máximo!
Ninguém dispõe de tantas lentes manuais disponíveis no mercado como a Nikon e esse modelo, segundo alguns, é a melhor câmera já produzida pela Nikon ou mesmo por qualquer outra marca em todos os tempos.
Não tem componentes eletrônicos para dar defeito no futuro (tem apenas um fotômetro que funciona com 2 pilhas ). Quanto mais componentes eletrônicos, menor a chance de conserto se a câmera quebrar.
Te permite um visor com 100% de visão e telas de foco intercambiáveis além de uma infinidade de acessórios possíveis e imaginários para uma câmera de filme, como visor 90 graus, etc.
É um trator!! Não tem componentes plásticos.
Ainda não inventaram uma câmera essencialmente manual melhor que a Nikon F2A na minha opinião e por isso custa tão mais caro que as mais modernas (a minha eu não vendo nem empresto !!)
É bater o olho e se apaixonar (sou apaixonado por essa câmera) !!
Nas lojas do centro de SP vc acha e compra tranquilamente uma dessas ou qualquer outro modelo que vc desejar (Rua 7 de Abril ou na Conselheiro Crispiniano). Lá deve ter algumas dezenas de câmera manuais de todas as marcas à venda.
Vc acha anuncio dessas lojas na revista Fotografe Melhor.
Todas são revisadas e com garantia de 3 meses, ainda mais que vc mora longe.....
A maioria dessas loja é confiável e estão no mercado há muitos anos.

Veja aqui:
http://www.kenrockwell.com/nikon/f2as.htm
http://www.mir.com.my/rb/photography/hardwares/classics/nikonf2/f2/nikonf2a/index.htm
http://camerapedia.wikia.com/wiki/Nikon_F2
http://en.wikipedia.org/wiki/Nikon_F2

"The F2AS is the last, best, most advanced and most durable mechanical camera ever made by Nikon. It might be the best ever made by anyone. It was the last and best of the professional F2 series started a decade before.
It's highly collectible, especially in black, because it's the best Nikon has ever made. It's getting more valuable with time."
« Última modificação: 08 de Maio de 2012, 23:24:26 por fcsergio »


jbsam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • SEMPRE PROCURANDO RESPOSTAS ! ! !
Canon 7D - (No Futuro uma EOS 5D MARK II ) + PENTAX K1000
Canon 50mm 1.4 + Pentax 50mm 1.2+28mm 1.2 + Pentax Takumar 1:2.5 f2.5 135mm Pentax 200mm f2.0(Analógica)
Canon 70-200mm f4 L IS USM
Canon 50 mm f1.4 L USM
Sigma 24-70mm f2.8 Hsm If Ex Dg - ( EM TESTE ) .  .  .


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2012, 07:31:21
A Pentax K1000 é também uma ótima câmera e quase sem componentes eletrônicos.
Isso é um dado positivo em caso de precisar reparo.


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #11 Online: 09 de Maio de 2012, 22:11:09
 Cameras fa linha F da nikontambem são boas, tenho uma Fm que é uma maravilha, da pra achar umas entre 150-250 se pesquisar bem....
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500