Autor Tópico: Lente Canon EF 70-200mm com defeito.  (Lida 1545 vezes)

Fabio Vidal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 01 de Maio de 2012, 17:54:15
Olá a todos no Mundo Fotográfico!

Acabei de me registrar no fórum e venho desesperadamente pedir ajuda aos mais entendidos do assunto. Há 5 minutos atrás minha lente tomou uma pancada e verifiquei que ainda consigo fotografar e o zoom ainda está funcionando, porém, acredito que alguma peça interna da lente está defeituosa e não consigo usar o foco. Alguém pode me dizer se esse tipo de defeito tem conserto? Sou de Salvador-Ba e quem for da minha cidade ou souber uma autorizada que eu possa levar a lente, ficaria muito grato com a ajuda. A lente é a descrita no título do tópico.

Atenciosamente,
Fabio Vidal


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2012, 18:02:34
Antes de mais nada veja se a chave AF/MF tá na posição correta.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fabio Vidal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2012, 18:22:27
Antes de mais nada veja se a chave AF/MF tá na posição correta.

Sim, sim está na posição correta. Tanto no modo AF quanto no MF, não consigo ajustar o foco. Tenho certeza que foi algum defeito mecânico que aconteceu.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2012, 18:34:26
Sim, sim está na posição correta. Tanto no modo AF quanto no MF, não consigo ajustar o foco. Tenho certeza que foi algum defeito mecânico que aconteceu.

Bom, se tens certeza então é só levando numa autorizada mesmo...

Provavelmente algo o mecanismo de transporte do foco ficou teve um problema, se nem no foco manual ela faz foco.

Um amigo meu tinha uma 24-70 L que não fazia o foco manual, só AF. Custou 330 reais aqui em Campinas pra arrumar.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2012, 18:52:37
Dá um pulo no Pituba Parque Center. Lá tem um cara que arruma. Não sei o nome dele, mas é só perguntar aos seguranças sobre um cara que conserta câmeras e lentes e eles saberão indicar.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova