Autor Tópico: Câmera boa e barata  (Lida 1892 vezes)

Miriele Machado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 03 de Maio de 2012, 08:44:35
Bom dia pessoal, sou nova por aqui...
Estou precisando comprar uma câmera para a minha empresa, de preferência profissional ou semi, mas com um custo em conta, pois sei que meu diretor não irá querer pagar muito por uma câmera. Alguém pode me ajudar???


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2012, 09:32:40
Se puder, adiante-nos qual será o uso (fotografar o quê) e quanto significa "muito" pra ele...


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2012, 09:46:19
Se puder, adiante-nos qual será o uso (fotografar o quê) e quanto significa "muito" pra ele...

Realmente, estes dados sao primordiais.  :ponder:


Miriele Machado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2012, 09:49:02
Queremos registrar as confraternizações que fazemos de vez em quando, e precisamos também pra catalogar os produtos que trabalhamos (que são peças e equipamentos), e para tanto não pode ser um máquina compacta comum. Não o questionei sobre quanto ele estaria disposto a pagar, mas acredito que passando de $2mil ele não aceitaria.
Ouvi dizer que existem câmeras da Canon, boas e por um valor acessível, só que procurei no site da Canon e a mais barata está $2.300.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2012, 10:04:29
Mirele, voce encontra equipamento mais barato que nos sites oficiais das marcas. Se puder ser de fornecedores sem nota, melhor ainda (embora nao ache que seja o caso).

Bom, voce encontrara cameras amadoras avançadas (dslr) de entrada por valores abaixo de 2000. Porem somente com a lente do kit, ou seja, a lente que vem com o corpo. Normalmente bem basica. Provavelmente sera uma 18-55. Dependendo do nivel de foto que voce precisa para o catalogo, e indicado uma lente especifica, e, um flash.

Em lojas, acho dificil uma dslr com flash por 2000. Outra possibilidade, e estudar a o caso de comprar equipamento usado. Pode ser a opçao. Ou, comprar uma bridge que tenha sapata e um flash.

Espere um pouco que o pessoal mais atualizado em equipamentos e preços ja ja te da umas ideias mais especificas.  :ok: :ok:

PS: que tipo de produto ira fotografar?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2012, 11:05:00
Miriele,

Olha, nesses parâmetros, talvez a câmera que mais se encaixaria seria a Canon Powershot SX40 HS.
Ela tira fotos macro (close-up, para o caso de suas peças) em boa resolução, e pode ser usada em eventos. Tem sapata pra flash externo e não há necessidade (nem possibilidade) de lente(s) extra(s). Uma DSLR com flash passaria em muito esse valor limite...
Penso que essa combinação (SX40 + flash) fique em torno do valor por você citado.

Essa é só uma sugestão. Logo aparecerão outras por aqui, ok?    :ok:


Miriele Machado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2012, 13:23:38
Obrigada a vocês que já me responderam  :)

Trabalhamos com ferramentas elétricas e manuais e com equipamentos mais pesados, como compressores, equipamentos para solda, construção civil, entre outros.
Vou aguardar mais algumas dicas do pessoal ;)


daniel_dael

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • Daniel Soares
Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2012, 15:17:57
Uma boa opção para quem não quer gastar muito e ter uma boa imagem, tem a Canon T3. (T3 e não T3i).
Se pesquisar bem, você acha de ate 1,500,00 reais.
http://www.mirai.com.br/produto.php?produto=2937


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2012, 16:40:58
Acho que o maior problema futuro será conseguir fazer esses stills de grandes peças que vc necessitará.
Para resultados profissionais é necessário equipo de iluminação correto e muito conhecimento.
Se a grana der, iria de T3 + 50mm f1.8, já pensando na necessidade futura de lente clara para aproveitar esquemas de luz de baixo orçamento. ACHO que dá.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


daniel_dael

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • Daniel Soares
Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2012, 18:17:46
A  Lente 50mm f1.8 para T3, é mesmo uma boa escolha, CLARA e BARATA.
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 18:18:22 por daniel_dael »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 12 de Maio de 2012, 21:36:03
Miriele,

Olha, nesses parâmetros, talvez a câmera que mais se encaixaria seria a Canon Powershot SX40 HS.
Ela tira fotos macro (close-up, para o caso de suas peças) em boa resolução, e pode ser usada em eventos. Tem sapata pra flash externo e não há necessidade (nem possibilidade) de lente(s) extra(s). Uma DSLR com flash passaria em muito esse valor limite...
Penso que essa combinação (SX40 + flash) fique em torno do valor por você citado.

Essa é só uma sugestão. Logo aparecerão outras por aqui, ok?    :ok:

2x

Pode ser tbm a Panasonic fz47 ou fz150
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales