Autor Tópico: Qual câmera comprar? Samsung ou Canon?  (Lida 2612 vezes)

fernandanunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 03 de Maio de 2012, 18:28:11
Olá!

Desde que comecei a cursar a matéria de Fotojornalismo na minha universidade, quero ampliar meus conhecimentos na fotografia. Mas tenho algumas dúvidas referente ao equipamento que terei que usar.
Fora as aulas práticas, eu não posso nenhuma experiência com câmeras semi-profissionais. Eu faço as fotos nas aulas com uma Nikon D60.
Perguntei ao meu professor qual seria a câmera ideal para mim, que apenas está começando no mundo das fotos e tem muita vontade de aprender. Ele me recomendou qualquer uma Canon Rebel. Mas estou na dúvida.
Qual dessas seria a melhor para mim? a T2i, T1, T3i ou T3? Gostaria de saber de vocês também se a Samsung NX11 é boa. Li alguns comentários sobre ela, nos quais foram positivos.

Muito obrigada pela ajuda!
P.S.: Quem quiser ver minhas fotos, eu tenho um Flickr, aqui: www.flickr.com/photos/ffnunes. Tô aceitando críticas! :)



Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2012, 20:15:16
Se é pra realmente aprender, qualquer DSLR de entrada, seja Canon ou Nikon, vai lhe servir.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2012, 21:10:54
Canon t3i. satisfação garantida  com ótimo custo benefício. por cerca de R$ 2000 você consegue comprar uma incluindo lentes 18-55 e cartão de memória.
Também tinha essa dúvida, mas pode crer que essa indicada é muito boa.
Espero ter ajudado.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2012, 21:24:26
Canon t3i. satisfação garantida  com ótimo custo benefício. por cerca de R$ 2000 você consegue comprar uma incluindo lentes 18-55 e cartão de memória.
Também tinha essa dúvida, mas pode crer que essa indicada é muito boa.
Espero ter ajudado.

Concordo. Das DSLR de entrada, a T3i é sem dúvida um dos modelos mais modernos e se você pesquisar bem acha por um preço interessante.
Daniel

Instagram: @danacqua


fernandanunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2012, 23:25:12
Muito obrigada pela ajuda de todos! Foi fazer uma boa pesquisa de preços com a Canon T3i.