Autor Tópico: Por que fazemos tantos upgrades ??  (Lida 18126 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #135 Online: 29 de Maio de 2012, 14:46:25
Sinceramente acho que isso não é resistir ao consumismo, mas beleza...

O q seria, entao???? :ponder:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


GuiSimões

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
    • Arte em Giclê
Resposta #136 Online: 29 de Maio de 2012, 15:55:08
O q seria, entao???? :ponder:

Mad, cada pessoa sabe o que faz, não podemos cair na armadilha de tentar doutrinar o comportamento alheio. A questão aí, é que o colega ainda nem montou o kit de lentes e já diz que trocaria tudo por FF (toda a ótica citada é DX) ou por outra camera APS-C.

Nem fotografou ainda, nem testou, não sabe ainda nem o resultado que vai dar, e já quer trocar...

Achei aqui numa pesquisa rapida algumas fotos tiradas com uma D100 (lançada em 2002):

Veja as fotos desse cara: http://www.flickr.com/photos/steffengrap/

ótima nitidez:

Untitled by adamkarr, on Flickr

retrato:

Cold winter. by MargotMorgue - Caterina Gualtieri, on Flickr

ótimas cores:

Amboy 01 by Tom Hilton, on Flickr

e por fim, o tenebroso ruido noturno:

The Don Gibson Theatre by gluvinsc, on Flickr


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #137 Online: 29 de Maio de 2012, 16:23:26
Não compro lentes ou outros acessórios faz tanto tempo... algumas coisa que possuo tiveram uso bem limitado, poderia me desfazer de boa parte e ficar só com o corpo da câmera, 3 lentes e 1 filtro. O máximo que quero fazer agora é trocar minha compacta.

Ao invés de comprar novos equipamentos ia preferir gastar o valor equivalente em uma viagem. Conhecer um lugar novo vai me proporcionar melhores fotos do que uma nova lente ou câmera.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #138 Online: 29 de Maio de 2012, 18:13:21
Não compro lentes ou outros acessórios faz tanto tempo... algumas coisa que possuo tiveram uso bem limitado, poderia me desfazer de boa parte e ficar só com o corpo da câmera, 3 lentes e 1 filtro. O máximo que quero fazer agora é trocar minha compacta.

Ao invés de comprar novos equipamentos ia preferir gastar o valor equivalente em uma viagem. Conhecer um lugar novo vai me proporcionar melhores fotos do que uma nova lente ou câmera.

2x....
Com certeza, se as câmeras são para registrar momentos é muito mais válido um equipamento antigo em viagem nova do que equipamento novo com cenários e situações antigas e repetitivas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #139 Online: 29 de Maio de 2012, 18:41:44
Muitos de nós compram por puro consumismo aliado a um orçamento favorável (como mencionado acima), outros por necessidade, outros por transtorno compulsivo e outros para tentar compensar alguma insatisfação, frustração ou falta de satisfação em suas vidas diária.
As mulheres que compram mais de 100 pares de sapatos e só tem 1 par de pés poderiam ajudar a explicar isso melhor...
Cheguei a perguntar isso à minha esposa mas ela explicou que cada sapato é diferente do outro, etc., e que isso era coisa de mulher, etc....
Respondi que minhas duas DSLR e as minhas 12 lentes também não eram iguais e era coisa de homem, etc... :hysterical:
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, 18:46:45 por fcsergio »


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #140 Online: 29 de Maio de 2012, 20:15:18

Hassel para uma foto de 30x40cm... os caras pagam bem, hein.

Estou precisando de um emprego assim, se eu conseguir eu compro uma Hassel hahahaha.

Mas bacana o depoimento de vocês que estão no meio, mostrar que as vezes nem sempre só em dado segmento há essa necessidade incontrolável de atualização de equipamentos.

Só a título informativo... uma foto com Hassel gera um custo adicional de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 no final do orçamento (falando claro de mercado publicitário).
Abs.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #141 Online: 29 de Maio de 2012, 20:51:07
Mad, cada pessoa sabe o que faz, não podemos cair na armadilha de tentar doutrinar o comportamento alheio. A questão aí, é que o colega ainda nem montou o kit de lentes e já diz que trocaria tudo por FF (toda a ótica citada é DX) ou por outra camera APS-C.

Nem fotografou ainda, nem testou, não sabe ainda nem o resultado que vai dar, e já quer trocar...

Achei aqui numa pesquisa rapida algumas fotos tiradas com uma D100 (lançada em 2002):

Veja as fotos desse cara: http://www.flickr.com/photos/steffengrap/
 

Mais aih o cara sabe o q estah fazendo e sabe o limite do seu equipamento! Uma D100 nao suporta ISO alto e nao tem suporte a TTL.

Tenho uma D50 e faz excelentes imagens diurnas, a noite, soh dah pra usar bem com ISO 800 para baixo, alem de um LCD pequeno e de baixa resoluçao, em comparaçao com o LCD da D90.

Em outro topico, uma garota tava perguntando se uma D3100 foi uma boa compra. Disse q quando ela sentir falta de alguns recursos q ela nao tem, pode pensar em troca-la. Ateh lah, eh correr e aprender fotografia. :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Rodrigo Rodriguez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #142 Online: 01 de Junho de 2012, 08:45:56
Fazer upgrade nos equipamentos é muito mais fácil do que fazer upgrade na fotografia.
Já sei fotografar sem cortar a cabeça.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #143 Online: 01 de Junho de 2012, 10:53:27
Fazer upgrade nos equipamentos é muito mais fácil do que fazer upgrade na fotografia.

Hahahha, isso parece a realidade de muitos, mas de nem todos...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #144 Online: 01 de Junho de 2012, 20:55:32
Fazer upgrade nos equipamentos é muito mais fácil do que fazer upgrade na fotografia.

Observação bastante perspicaz. :ok:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales