Autor Tópico: Tripé  (Lida 2096 vezes)

kaiqui_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Online: 03 de Maio de 2012, 22:12:24
Gente, eu tenho uma fuji s2800 e eu queria saber sobre o tripé... Qualquer um serve nela? Não entendo nada sobre essa parte, então desculpem a ignorancia. (:


fcgoes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um amante da fotografia...
    • Algumas das minhas Imagens...
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2012, 08:59:21
Caro Kaiqui,

Em teoria qualquer tripé serve para qualquer câmera, o detalhe é que cada tripé tem uma especificação de peso suportado, por isso se a pessoa tem uma câmera mais pessada ela precisará de um tripé mais robusto.

No seu caso, 99% dos tirpés funcionarão levando em conta que sua câmera é leve.

Agora, existem tripés e TRIPÉS !!!

Tem os de R$ 50 e os de R$ 500... Depende de qualidade, necessidade e tempo de uso.

Exemplos:

Tripé Barato:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228248676-tripe-ate-180-universal-bolsa-para-transporte-_JM

Tripé Caro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228977066-tripe-profissional-manfrotto-055xb-_JM

Os de R$ 50 irão ser de uma qualidade inferior, para uma necessidade básica e não irão durar muito, já os de R$ 500 tem qualidade superior, para uma necessidade avançada e são para a vida toda.

Vale salientar que os tripé mais caros, em geral, são vendidos sem a cabeça, ou seja, a cabeça tem que ser comprada separadamente.

Espero ter ajudado.

Boa Sorte e Boas Fotos...
NIKON D3100 / Lente Nikkor 18-105 / Mochila LowePro Fastpack 250 / Monopé Manfroto / Tripé Inca / Filtro UV 67mm / Flash Nikon SB-700 / Wireless Cactus V5 / SoftBox

http://fabiogoes.blogspot.com/ + FAN PAGE no Facebook (Fábio Góes Photo)



kaiqui_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2012, 15:15:24
aaaaaah siiim, muito obrigado (:


shadow

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #3 Online: 09 de Maio de 2012, 13:37:03
Pesquisa os da marca SLIK, que são bons e não tão caros. Tem uma cabeça muito boa. Eu tenho um SLIK SPRINT PRO e acho muito bom para os R$265,00 que paguei nele. É uma marca japonesa que é distribuída no Brasil pela ELGIN. Nos sites de vendas conhecidos vc encontra.
Canon T3i
Olympus SP810uz (presenteada a filha)
Agfaphoto Selecta 16 (emprestada a filho)


Yoshii

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2012, 13:20:34
Kaiqui, eu gosto muito da marca Manfrotto, não sei qual o peso da sua câmera e nem a sua necessidade com relação a utilização do tripe, mas o meu conselho é "fuja dos tripés muito baratos". Quando eu comecei a fotografar comprei um tripé "meia boca" e obtive uns resultados "meia boca". Para fotos simples me serviu bem, mas para o efeito véu de noiva e o light painting foi uma frustração. Resultado: Gastei 2x.
Confira no site do fabricante do modelo do tripé que vc esteja interessado a capacidade de carga do tripé. Não há a necessidade de comprar um tripé com capacidade de 5Kg se vc irá usar uma câmera de 500 gramas.
Se pesquisar bem é possível encontrar tripés Manfrotto a partir de R$190,00. Mas lembre-se, alguns tripés são vendidos sem a cabeça.

Um abraço