Autor Tópico: Rumores sobre lançamentos Pentax - 2012/2013  (Lida 4341 vezes)

agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 04 de Maio de 2012, 13:17:44
Olá pessoal,

Li alguns rumores em sites e fóruns estrangeiros sobre lançamentos da Pentax para esse ano.

Segue citação de um forista gringo:

"K5 - until December
K-r successor (unclear features - K-01 tech with a VF/EVF, not OVF) - May/June
K-5n - K-5 with articulating LCD, better video and Prime M image processor - June/July/August
K-3 - New Body - 24Mp sensor. Photokina.
LX-D (FF) announced Photokina - released 2q 2013 - maybe mirrorless, maybe interchangeable viewfinders - (in honor of the 2012 anniversary of the Asahifles, the first* Reflex camera)

That doesn't include Ricoh and lenses, Q, K-Zero platform or 645D. "


 "http://www.pentaxforums.com"


Como tenho a Pentax K-r como "possível futura aquisição", gostaria de saber se alguém tem estimativa de datas e valores desses lançamentos lá fora, bem como mudanças aguardadas.

Obrigado, abraço a todos!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2012, 00:40:21
Ninguém?  :assobi:
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2012, 00:57:25
Pentax aqui no fórum é freud.....

Mas a K5 sempre foi um sonho de consumo. Esperava uma atualização que trouxesse de fato algo de novo pra concorrer com uma futura d7100. Essa K3 e a FF me deixam bastante curioso !


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2012, 09:25:35
Pentax aqui no fórum é freud.....

Mas a K5 sempre foi um sonho de consumo. Esperava uma atualização que trouxesse de fato algo de novo pra concorrer com uma futura d7100. Essa K3 e a FF me deixam bastante curioso !

Pois é, já eu estou interessado nessa sucessora da K-r. Parece que na verdade estaria para sair uma versão entre ela e a K5, customizável com milhares de combinações de cores. :shock:
Como meu ingles não é lá aquelas coisas não tenho muito mais informações...

Abraço!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2012, 10:24:11
Meu sonho sempre foi uma K5.
Estive para adquirir uma, por um fio.
Foi simplesmente por falta de possibilidade de adquirir lentes que fiquei com a Canon 7d.
Se a Pentax  entrar firme com um grande lançamento, creio que voltará a disputar uma fatia mais respeitável no mercado.
Se, no Brasil, houvesse distribuição facilitada de produtos Pentax, eu muito provavelmente seria um consumidor da marca.
 :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2012, 11:37:10
Como minha pretensão em fotografia é só hobby mesmo, talvez eu vá de mirrorless ou Pentax de entrada caso consiga trazer um set legal de fora, e rezar pra não quebrar nada rsrs
Agora, se não der certo, Canikon na cabeça. Ainda mais com a Nikon já lançando câmeras novas e rumores de uma Canon T4i por aí, fazendo cair o preço das versões anteriores.

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2012, 11:42:02
Como minha pretensão em fotografia é só hobby mesmo, talvez eu vá de mirrorless ou Pentax de entrada caso consiga trazer um set legal de fora, e rezar pra não quebrar nada rsrs
Agora, se não der certo, Canikon na cabeça. Ainda mais com a Nikon já lançando câmeras novas e rumores de uma Canon T4i por aí, fazendo cair o preço das versões anteriores.
Se for mirrorless, aí    a Oly OMD ME5  é A pedida.
Por tudo que tenho visto, a câmera é show demais.
O Forista O Liberal tem feito uma divulgação muito boa dela, aqui no Fórum.
Abs
« Última modificação: 05 de Maio de 2012, 11:42:51 por Lordakner »
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2012, 12:00:09
Se for mirrorless, aí    a Oly OMD ME5  é A pedida.
Por tudo que tenho visto, a câmera é show demais.
O Forista O Liberal tem feito uma divulgação muito boa dela, aqui no Fórum.
Abs

Ah eu tenho acompanhado o tópico sobre a OMD no fórum. Bela câmera mas aí foge muito do meu orçamento  :(
Se for de mirrorless vou ficar no eixo PEN da Olympus ou G/GF da Panasonic, podendo compartilhar as lentes. Até pedi umas dicas para O Liberal por MP.

Abraço
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #8 Online: 05 de Maio de 2012, 13:32:17
Eu só não comprei uma K5 porque não achei nenhuma usada, se tivesse encontrado, não pensava nem meia vez (alguém tem uma aí? hehe). Os resultados dela são ótimos e a construção super resistente, fora que as lentes não achei caras e é relativamente comum encontradas com WR (resistência a intempéries). Só a qualidade ótima que não sei dizer se é excepcional


Gastão

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 08 de Maio de 2012, 15:37:48
Não dá prá saber o que a PENTAX vai lançar, enquanto não se chega 1 mes antes do lançamento... Tem sido assim!
Agora, parece mesmo que a FF vai ser colocada no mercado, talvez com esse nome K-3 que estão divulgando. Temos que esperar!!
Essas lentes antigas que não trazem nem mesmo o M, são provavelmente as primeiras do sistema K, instituída em 1975. Elas servem e funcionam nos novos corpos digitais, com algumas restrições. Porém, no caso da Pentax, como sou usuário da marca, algumas vezes arremato lente antiga via e-Bay... São baratas, vintage e os resultados dessas antiguidades são surpreendentes... Associado ao software dos corpos digitais, é possível conseguir fotos BEM BACANAS!!!!!
Fe Lopes, eu tenho uma K-5 (vim da K10 e passei pela K20 antes disso). Como defini que a K20 eu NUNCA vou vender, devo dispor da K-5 assim que tiver notícias do novo lançamento no mercado. Quem sabe você ainda tenha interesse nessa maravilha, ainda que usada!!

Abç a todos...


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #10 Online: 23 de Maio de 2012, 23:48:19
a pentax ja lançou a K-30... e essa FF deles ja é promessa a tempos...rsrsrsrs

O que eu acho chato, é que Nikon, Sony e pentax usam o mesmo sensor... mas emfim...



FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #11 Online: 27 de Maio de 2012, 17:23:25
Não dá prá saber o que a PENTAX vai lançar, enquanto não se chega 1 mes antes do lançamento... Tem sido assim!
Agora, parece mesmo que a FF vai ser colocada no mercado, talvez com esse nome K-3 que estão divulgando. Temos que esperar!!
Essas lentes antigas que não trazem nem mesmo o M, são provavelmente as primeiras do sistema K, instituída em 1975. Elas servem e funcionam nos novos corpos digitais, com algumas restrições. Porém, no caso da Pentax, como sou usuário da marca, algumas vezes arremato lente antiga via e-Bay... São baratas, vintage e os resultados dessas antiguidades são surpreendentes... Associado ao software dos corpos digitais, é possível conseguir fotos BEM BACANAS!!!!!
Fe Lopes, eu tenho uma K-5 (vim da K10 e passei pela K20 antes disso). Como defini que a K20 eu NUNCA vou vender, devo dispor da K-5 assim que tiver notícias do novo lançamento no mercado. Quem sabe você ainda tenha interesse nessa maravilha, ainda que usada!!

Abç a todos...

Rapaz, me avise sim ! To planejando daqui a alguns meses adquirir uma camera mais resistente, só por segurança, heheheheh


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #12 Online: 27 de Junho de 2012, 07:16:02
A Pentax e a Minolta sempre foram marcas que eu olhei com carinho. Aprendi a fotografar em uma Minolta SRT201 e sempre que fui comprar uma câmera sempre fiquei entre a Pentax e uma famosa. Hoje não tenho mais como migrar para o sistema da Pentax, pois o meu set de Nikon é muito grande e vai dar muito trabalho, mas essa FF Rangefinder  :wub: a Leica precisa de alguém para competir com ela. E o sucesso é quase imediato - basta ver a Fuji X1 Pro.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr