Autor Tópico: T2i, T3 ou T3i para filmagem? Qual é melhor?  (Lida 8084 vezes)

brunosousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 05 de Maio de 2012, 14:22:15
Olá pessoal, tudo bem?

Meu nome é Bruno, sou designer e novato no mundo da fotografia, e ainda assim, meu objetivo maior é filmagem. Pretendo fazer vídeos para youtube, porém, vídeos criativos e com edição profissional, como os do http://www.youtube.com/user/MysteryGuitarMan.

Para tanto, acredito que uma filmadora profissional não seria o ideal para minha finalidade, tanto por questões de preço quanto de uso. Desde então, venho pesquisando algumas cameras fotográficas com a função de filmar em HD, bom desempenho, e preço acessível ao meu bolso.

Cheguei à seguinte dúvida: Canon T2i, T3, ou T3i?

Em questões de valores, não pesquisei muito sobre a T2i, mas achei a T3 por R$ 1.195,00, e a T3i por R$ 1.795,00, ambas com kit 18-55mm.

Quase comprei a T3i no impulso, por ser mais recente e provavelmente ter hardware e softwares melhores, mas no final desisti por conta do preço salgado para meu bolso (seria uma diferença de R$600,00 para a T3 né).

Depois de mesquisar mais um pouco, me atentei à questão de lentes. Como filmarei em "home estúdio", dei uma pesquisada melhor e entendi que eu precisaria de uma "lente clara", e essas lentes de kit são "escuras", o que me daria mais trabalho de edição posteriormente.

Sendo assim, teóricamente eu não precisaria da lente 18-55mm do kit, a não ser que fosse pra usar como hobby para tirar fotos amadoras.

No resumão da história toda, queria saber:

1 - Levando-se em consideração que é para filmagem, e no que diz respeito ao preço, qual dos três modelos tem o corpo com melhor custo benefício para mim, considerando que vou comprar uma lente 50mm f/1.8 (a cinquentinha)?


Bom, acho que é isso. Não sei se ficou confuso, mas de qualquer forma agradeço se alguém puder ajudar.  Ah!... se alguém puder me indicar lojas virtuais para comprar (nao consigo comprar do exterior, então tem que ser loja no Brasil), eu agradeço muito também (atualmente encontrei os melhores preços na www.universocam.com.br)

Desde já agradeço, grande abraço.

Bruno Sousa.

Também


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2012, 14:34:39
Bruno, a T3 (1100D) não filma em Full-HD, apenas em HD (720p), talvez isso seja o suficiente para descartá-la. A T3i é a melhor opção dessas 3, o LCD articulável ajuda bastante nas filmagens e ela ainda possui a opção de zoom digital durante a gravação. Não é um recurso para ser usado o tempo inteiro, mas de vez em quando pode ser útil.

Abraços


brunosousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2012, 10:11:12
Olá Humberto.

Realmente você tem toda razão. Fui ver essa questão do Full HD só depois de fazer a postagem aqui no forum. No mais, acredito que vou seguir sua opinião e comprar a T3i mesmo.

Obrigado.




Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2012, 12:03:54
Câmeras DSLR como essas que você indicou não são tão apropriadas para filmagens com aspecto profissional.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Philipe3d

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
  • Visite o Mundo Gump
    • MUNDO GUMP
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2012, 16:19:05
Eu discordo completamente do Tsouto, e tenho a 3Ti que uso para fazer filmes e funciona Super bem. Se a grana não der para comprar a 5D, é a que eu indico.
Sugiro também colocar o magic lantern nela para aumentar ainda mais o poder da maquina.