Autor Tópico: Manuais em Digitais - Passado e presente juntos em prol da fotografia.  (Lida 671074 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5040 Online: 22 de Março de 2019, 20:55:31
lopescardoso:
Nessa lista de sugestões de lentes com "bokeh bolha" que enviei antes faltou uma lente ótima, que de tão comum e barata, me esqueci dela.
Por sinal, acho que é a versão posterior da Meyer Optik Gorlitz Oreston, já fabricada sob a marca Pentacon.
É a Pentacon 50 mm f/1.8 que se encontra muito frequentemente espetada nas câmeras Praktica.
Eu comprei a minha por R$ 100,00... incrível... e ainda veio com uma Zenit XP, com estojo de couro, novinha, novinha... Tempos depois encontrei outra, acho que por R$ 125,00 e não me aguentei e comprei para ter de "reserva"...  :no:
Então em primeiro lugar naquela lista, eu colocaria esta: Pentacon 50mm f/1.8


Acabei de ver fotos no Flickr, ela tem bastante aberração cromática em alto constraste em 1.8, mas as cores são muito bonitas e o desfoque idem, talvez uma que entre pra minha coleção rs


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #5041 Online: 22 de Março de 2019, 22:22:24
Acabei de ver fotos no Flickr, ela tem bastante aberração cromática em alto constraste em 1.8, mas as cores são muito bonitas e o desfoque idem, talvez uma que entre pra minha coleção rs

Vale a pena, cheferson, se encontrar ela bem barata e em bom estado!
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5042 Online: 23 de Março de 2019, 03:34:09
Vale a pena, cheferson, se encontrar ela bem barata e em bom estado!


Lasg não sei porque as fotos dela que vi no Flickr não me agradaram muito. Tem um desfoque bonito sim, mas 50MM pra mim é uma DF muito comum entende rs . Já vi fotos da Yashinon 50mm e da Takumar 1.4 que são bem melhores. Grande abraço.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #5043 Online: 23 de Março de 2019, 17:38:37
Olá cheferson...
Claro... sempre é uma questão de gosto pessoal. Deve agradar em primeiro lugar, ao dono...  :D
Por outro lado, lembre que vai ser difícil encontrar uma Yashica (imagino que está se referindo à 1.7) ou uma Takumar 1.4 por R$ 100,00 ou R$ 150,00.
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5044 Online: 25 de Março de 2019, 15:43:49
Olá cheferson...
Claro... sempre é uma questão de gosto pessoal. Deve agradar em primeiro lugar, ao dono...  :D
Por outro lado, lembre que vai ser difícil encontrar uma Yashica (imagino que está se referindo à 1.7) ou uma Takumar 1.4 por R$ 100,00 ou R$ 150,00.
Luis

Luis kkkk é verdade, cara você acredita que hoje vi uma guria vendendo uma Zenit com a 58MM 44M , por 50 reais.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #5045 Online: 25 de Março de 2019, 16:16:50
cheferson:
Compra já!!!
Ou me diz onde, que eu vou lá comprar...
Essa 44M é muito boa também. É o modelo de transição entre a "velha guarda" 44, 44-2 e 44-3 e as "modernas" 44M-4, 44M-5, 44M-6 e 44M-7...
Inclusive a Zenit que vem com ela (a essa altura, é a câmera que vem com a lente e não o contrário) deve ser uma Zenit XP das antigas, ainda fabricadas na União Soviética, e não as posteriores Zenit 122, das quais muitas foram montadas aqui, na Zona Franca de Manaus.
Essa Zenit, dá até para usar como arma de defesa pessoal (a piada não é minha.... alguém escreveu isso uma vez aqui no fórum), de tão pesada...
Bom, essa historinha toda é só para te distrair, enquanto eu fui até a esquina procurar a guria para comprar a lente!
Abraços.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5046 Online: 25 de Março de 2019, 16:34:59
cheferson:
Compra já!!!
Ou me diz onde, que eu vou lá comprar...
Essa 44M é muito boa também. É o modelo de transição entre a "velha guarda" 44, 44-2 e 44-3 e as "modernas" 44M-4, 44M-5, 44M-6 e 44M-7...
Inclusive a Zenit que vem com ela (a essa altura, é a câmera que vem com a lente e não o contrário) deve ser uma Zenit XP das antigas, ainda fabricadas na União Soviética, e não as posteriores Zenit 122, das quais muitas foram montadas aqui, na Zona Franca de Manaus.
Essa Zenit, dá até para usar como arma de defesa pessoal (a piada não é minha.... alguém escreveu isso uma vez aqui no fórum), de tão pesada...
Bom, essa historinha toda é só para te distrair, enquanto eu fui até a esquina procurar a guria para comprar a lente!
Abraços.

Luiz eu sou de SP e a guria que vi vendendo é do litoral de Sp. Não cheguei a entrar em contato com ela, se pegar o anúncio de novo te falo por aqui.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #5047 Online: 25 de Março de 2019, 21:46:47
Luiz eu sou de SP e a guria que vi vendendo é do litoral de Sp. Não cheguei a entrar em contato com ela, se pegar o anúncio de novo te falo por aqui.

cheferson:
Agradeço mesmo... na medida do po$$ível eu aproveito essas barbadas... então quando souber de alguma e não for aproveitar, me avisa.
Luis
PS: Eu sou de Porto Alegre
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5048 Online: 26 de Março de 2019, 00:56:58
cheferson:
Agradeço mesmo... na medida do po$$ível eu aproveito essas barbadas... então quando souber de alguma e não for aproveitar, me avisa.
Luis
PS: Eu sou de Porto Alegre

Luiz, vou verificar , a lente é essa mesmo 44M , preço barbada, só o deslocamento pra lá pra buscar que tornaria mais caro.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #5049 Online: 26 de Março de 2019, 07:13:17
Luiz, vou verificar , a lente é essa mesmo 44M , preço barbada, só o deslocamento pra lá pra buscar que tornaria mais caro.
Só pedir pra mandar pelo correio... se bem que o frete ultimamente anda nas alturas, até pra enviar pra esquina de casa. rsrs


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #5050 Online: 26 de Março de 2019, 08:56:35
lopescardoso:

Atenção: é Oreston, não Orestor... Digo isto porque também existe a Pentacon Orestor, mas é diferente. Ela é equivalente à Meyer Optik Gorlitz Domiplan. Tenho esta Pentacon Orestor e também entrega um bokeh bonito, mas achei a Oreston superior.

Ahhhh... outro do time das bolhas de sabão!

Sugestões (baratas), já que gosta:
- a própria Pentacon Orestor 50mm f/2.8 = Meyer Optik Gorlitz Domiplan
- Pentacon Lydith 30mm f/3.5
- Fujinon 55mm f/2.2
- Cosinon 50mm f/1.7
- Ludwig Meritar 50mm f/2.9 (esta comprei mas ainda não recebi)

Não sugiro a famosa Trioplan porque acho que pelo preço dela você compra todas as cinco anteriores que citei...

Obrigado pelas sugestões


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5051 Online: 26 de Março de 2019, 13:14:59
Só pedir pra mandar pelo correio... se bem que o frete ultimamente anda nas alturas, até pra enviar pra esquina de casa. rsrs

Mandei mensagem pra menina. Ela disse que pode retirar na rodoviária ou mandar por sedex. Vou ver ainda se compensa pegar. É que estou satisfeito com minha 44M6, e procuro outras distâncias focais, principalmente 85 ou 135MM.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #5053 Online: 26 de Março de 2019, 13:22:11
Mandei mensagem pra menina. Ela disse que pode retirar na rodoviária ou mandar por sedex. Vou ver ainda se compensa pegar. É que estou satisfeito com minha 44M6, e procuro outras distâncias focais, principalmente 85 ou 135MM.
https://www.facebook.com/marketplace/item/1284999081641161/?ref=messenger_banner

Obrigado cheferson.

Se você não vai comprar eu vou contactar a guria. OK?

Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #5054 Online: 26 de Março de 2019, 13:33:54
Se fosse uma Zenit 12XP eu queria mesmo se custasse 4x mais, por ser a primeira câmera Reflex que tive.