Autor Tópico: Manuais em Digitais - Passado e presente juntos em prol da fotografia.  (Lida 667706 vezes)

Luiz Piovesana

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 466
Resposta #15 Online: 06 de Maio de 2012, 17:41:39
Bom demais o pessoal postando aqui.

Como o Digiforum vai acabar acho que não tem problemas postar o link do tópico oficial aqui (caso tenha algum problema, peço que alguém da moderação edit o tópico).

Aos novatos: Esse tema já vem sendo discutido de forma centralizada no digiforum desde 04-03-2009 em um tópico criado pelo André Espirit, que além de fotografo e colecionador de lentes antigas, faz um excelente trabalho de restauração e venda das velhinhas. Para quem quiser saber um pouco mais, peço que visitem o tópico original (201 páginas até o momento), que estará disponível para consulta até 05-08-2012.

Abraços e boas fotos.


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 06 de Maio de 2012, 18:35:50
Uma com a Nikkor 100mm F/2.8 Series E


Untitled por Aria Silva, no Flickr

E outra com a Nikkor 35mm F/2.5 Series E (Desde que comprei essa lente no final do ano passado, venho fotografando praticamente só com ela. Gosto muito dela.)


Untitled por Aria Silva, no Flickr
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 18:37:04 por Aria »
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Luiz Piovesana

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 466
Resposta #17 Online: 06 de Maio de 2012, 19:27:36
Uma com a Nikkor 100mm F/2.8 Series E

E outra com a Nikkor 35mm F/2.5 Series E (Desde que comprei essa lente no final do ano passado, venho fotografando praticamente só com ela. Gosto muito dela.)

Belas fotos Aria.

Vou deixar dois textos para quem tiver interesse: (tradução do google, link para o texto original no final do post)

1- FAQ sobre lentes alternativas:
Alt Lente DSLR FAQ
Este FAQ foi criado para tratar de questões comuns e questões sobre o uso de lentes "alt" em DSLRs.

Quais são as lentes "alt"?
"Lentes Alt" significa alternativas para os principais fabricantes de equipamento original "(" OEMs ", por exemplo, Canon, Nikon, Sony Alpha) lineups lentes atuais. Isto pode variar de zooms de terceiros autofoco para câmeras pinhole. A maior parte da atividade aqui na placa lente alt gira em torno de lentes de foco manual, muitas das linhas de lentes mais antigas e descontinuadas, mas também algumas novas focagem manual (a partir de desenhos, por exemplo, Zeiss, Cosina / Voigtlander e Samyang). Mesmo novas lentes Nikon pode ser considerado "alt" se usado em corpos Canon.

Por que usar uma lente de alt?
Lentes Alt expandir o leque de possibilidades fotográficas para além do que as montadoras oferecem em seus lineups própria lente. Alt lentes pode ser menos caro, oferecem melhor qualidade de imagem, ou produzir imagens com uma personagem única rendering que as lentes de OEM não. Lentes de foco manual são geralmente menores e mais leves do que suas contrapartes OEM autofoco. Algumas pessoas também são atraídas para o artesanato história e bem incorporada em lentes de clássicos, ou como o controle preciso e suave manuseio de uma lente de foco manual específico.

Como faço para usar uma lente de alt?
Para as lentes de terceiros autofoco, a operação é idêntica à montagem de lentes nativas. Você provavelmente vai achar mais discussão dessas lentes apropriadas sobre as placas da Canon / Nikon engrenagem.
Os "alt" lentes principalmente aqui discutidos são as lentes de foco manual, assim você terá de focar a lente com a mão. Consulte as seções abaixo sobre adaptadores lascados e questões com foco para mais discussão. Algumas lentes produzidas atualmente tem os contatos eletrônicos necessários para permitir que a câmera para controlar automaticamente a abertura da lente (por exemplo, Zeiss ZE / ZF / ZA lentes para Canon / Nikon / Sony Alpha, ou Cosina / Voigtlander SLI / II lentes), para abertura e ajuste de exposição funciona como as lentes de OEM.

No entanto, as lentes de alt muitos requerem operação manual da abertura girando o anel de abertura na lente para a abertura apropriada antes de apertar o botão do obturador. O sistema de medição de câmera também não sabe o que abertura você está usando, assim você nem precisa de metro uma vez que a lente já está parado até a abertura pretendida de trabalho, ou correto em sua cabeça para a medição correta. Uma maneira fácil de obter a medição bastante automática é usar o "prioridade de abertura" modo de medição em sua câmera, onde você escolhe a abertura da lente ea câmera escolhe a velocidade do obturador apropriado para a cena pouco antes de tirar a foto.

O que as lentes alt posso usar na minha câmera?
Algumas correntes alt-lente fabricantes, tais como Zeiss, Voigtlander e Samyang, as lentes com as quais podem ser conectados diretamente ao popular Nikon / Canon / Sony Alpha / Pentax / DSLRs etc, sem nenhum trabalho adicional. No entanto, muitas lentes projetadas originalmente para montagens de outras câmaras também pode ser usado em sua DSLR com pequenas (ou grandes) acréscimos ou alterações.

O fator mais importante para determinar se você pode usar uma lente de sua câmera é a "distância registo," a distância entre a montagem da lente eo plano do filme ou sensor para montagem nativa da lente. Você pode encontrar uma bastante ampla lista de distâncias de montagem cadastre-se aqui , alguns dos mais interessantes são:

Leica M (rangefinder): 27,95 milímetros
Canon FD: 42mm
Minolta MD: 43,72 milímetros
Canon EOS: 44mm
Sony Alpha: 44,6 milímetros
M42 (Pentax screwmount): 45,46 milímetros
Pentax K: 45,46 milímetros
Contax / Yashica (CY): 45,5 milímetros
Olympus OM: 46 milímetros
Nikon F: 46,5 milímetros
Leica R (SLR): 47 milímetros
Contax N: 48mm
Mamiya 645: 63,3 milímetros

Esta amostragem explica a popularidade das câmeras Canon EOS (e da popularidade emergente da Sony Alpha) com usuários de lentes de muitos alt, com uma das distâncias mais curtas de registro, a cada montagem após Canon EOS na lista pode ser facilmente adaptado. Para lentes com uma distância mais do que registrar a sua câmara, geralmente há adaptadores facilmente disponíveis (ver secção abaixo sobre adaptadores) a partir da montagem de lentes para sua câmera. Para lentes com distâncias registo ligeiramente mais curtos, às vezes é possível converter a montagem da lente através da remoção e substituição de peças da montagem original (ver secção abaixo sobre conversões). Para lentes com distâncias muito mais curtas do registro, por exemplo, Leica M em Canon, você está sem sorte --- embora você provavelmente pode usá-los em um dos cada vez mais popular mirrorless "lente visor eletrônico intercambiáveis" ("mal") câmeras de formato menor .

Mesmo para montagens de lente que vai caber a sua DSLR de acordo com a registrar a distância, ainda pode haver outras partes protuberantes que podem interferir com espelho de sua câmera. Por exemplo, algumas lentes da Contax tem uma "barbatana", usada para transmitir informações para abertura da Contax corpos de câmera que pode colidir com alguns espelhos DSLR (e talvez precise ser um pouco lixado ou removido). Algumas lentes Leica R também tem elementos traseiras que se estendem muito raramente volta para a câmera. Quanto menor o espelho em uma câmera de culturas formato é muito menos propensos a causar problemas do que o espelho de tamanho em um câmeras full-frame. FM membro John Black Pebble local da revisão Local hospeda um banco de dados de relatórios de usuários sobre a compatibilidade da câmera para Leica-R e as lentes da Contax. Para usar algumas lentes excepcionais que causam problemas em full-frame DSLRs, alguns usuários de lentes dedicados alt até mesmo ir tão longe para triturar o seu espelho câmera para fornecer maior liberação de lente.

O adaptador de lente devo usar?
Há muitos fora da marca adaptadores disponíveis no eBay em US $ 5 - faixa de US $ 15 para uma variedade de tipos de lentes. Esses adaptadores são muitas vezes "suficientemente bom" para muitos propósitos, embora espessura adaptador e ajuste preciso pode ser um pouco desleixado. Ter uma variedade de adaptadores baratos ao redor pode ser útil para avaliar inicialmente uma lente antes de cometer um adaptador mais caro, dedicado.

Vendedor do eBay Big_IS é uma fonte popular para mais precisos adaptadores de forma confiável; esses adaptadores também são oferecidos no "lascados" versões (veja abaixo).

Fotodiox oferece uma grande variedade de adaptadores; seus "Pro" adaptadores são muito bem feitas.

Cameraquest e Novoflex oferecer altíssima qualidade, mas também muito caro, adaptadores.

Algumas lentes são pickier sobre adaptadores do que outros. Para a "unidade" com foco lentes, onde todos os elementos de lente se movem juntos como um grupo de foco da lente, adaptador de precisão tende a ser menos importante --- variações na espessura da placa será no máximo efeito se o foco infinito ocorre na marca correta no lente (muito fina de um adaptador ea lente vai focar o infinito passado, muito grosso, ea lente não muito alcançar o infinito). Para mais complicados desenhos ópticos, em que os grupos diferentes da lente de mover em relação ao outro durante a focagem, tendo o espaçamento lente-a-sensor correcta pode ser crítico para obter um desempenho adequado a partir da lente. Essas lentes podem ter performance notávelmente degradada em um adaptador de má qualidade (que às vezes é incorretamente acusado na lente).

O que é um "adaptador lascado", e eu preciso de um?
Lentes originalmente destinados para montagens outras câmaras não têm os contatos eletrônicos que DSLRs modernos usam para determinar qual lente está montada. Isto significa que as fotos tiradas não conterá a distância focal ou abertura da lente utilizada, e algumas funções na câmera (como o sinal de confirmação de foco e luz do visor em corpos Canon) não funcionarão. Algumas placas vêm com chips eletrônicos (ou você pode comprar cola em chips) que fornecem a informação em falta para o corpo da câmara, informando que uma lente é fixada com um comprimento particular focal e abertura máxima. Os chips possuem funcionalidade limitada em comparação com built-in eletrônica em lentes modernas, por exemplo, o chip não pode dizer o que distância focal que você está ampliada para em uma lente de zoom, ou o que abertura você está parado até (embora alguns novos chips permitem que você definir as informações de abertura manualmente para cada tiro, se você se lembrar de fazê-lo). A maior vantagem dos chips de câmeras Canon está a permitir que o sensor da câmera de confirmação de foco. Enquanto você está se concentrando à mão com o botão do obturador pressionado pela metade, a câmera emite um sinal sonoro e flash o foco visor confirmar pontos como faria para uma lente de foco automático no modo de foco manual, que pode ser muito útil quando é difícil julgar o foco " por olho "na tela de foco.

E sobre adaptadores com elementos de vidro?
Alguns fabricantes oferecem adaptadores com um construído em elemento de lente para permitir lentes com uma distância menor do que o registo da câmara para ser montado e foco para o infinito. Estes adaptadores agir como um teleconverter fraco, normalmente multiplicando a distância focal da lente (abertura e número f-) por ~ 1.3x. Infelizmente, eles tendem a ser desastrosas para a qualidade de imagem. Os desenhos muito baratos e simples ópticos usados ​​(muitas vezes apenas um elemento de lente única, ou na melhor das hipóteses um gibão cimentado) não pode ser altamente corrigido e, normalmente, adiciona montes de aberração cromática e esférica. As superfícies da lente são, muitas vezes sem revestimento ou mal revestido, contribuindo para o brilho eo contraste baixo geral. A pequena dimensão do elemento de lente actua como uma abertura limitativo, fazendo lentes de abertura rápida (com um elemento traseiro maior do que a lente adaptador) bastante inúteis. Embora esses adaptadores são muitas vezes bastante barato, eles não são simplesmente vale a pena.

E sobre "macro" adaptadores?
Uma última maneira de adaptar lentes com um registo muito curta distância é ir em frente e usar um adaptador razoavelmente espessa que posiciona a lente mais distante do plano do sensor do que foi projetado para. Tais adaptadores pode ser vendido com a etiqueta "macro" adaptadores, ou pode ser feito através da remoção da lente de um adaptador de vidro elemento. Assim como o uso de um tubo de extensão, isso impede que a lente de focar todo o caminho para o infinito e diminui a distância de foco mínima (daí o rótulo "macro"), a extensão desse efeito depende do comprimento focal da lente (com maior ângulo / curtas distâncias focais sendo mais fortemente afetados). Como isso funciona bem depende dos detalhes do desenho da lente; algumas lentes (principalmente aqueles com unidade simples, focando-projetos) funcionar perfeitamente em uma pequena extensão, enquanto outros não.

Como faço para converter uma lente alt para usar com minha câmera?
Conversões de envolver a remoção da lente original e substituindo-a por uma forma correcta para a sua DSLR.

Leitax oferece uma variedade de kits de lentes de conversão, incluindo Leica, Olympus e Zeiss Contax de Nikon e Sony Alpha. Leitax também oferece adaptadores para Canon EOS que parafuso sobre a montagem original, o que cria uma montagem mais rígida e precisa do que as típicas adaptadores destacáveis.

FM Fóruns membro Jim Buchanan oferece excelentes profissionais conversões de lentes para Canon EOS de montagem , incluindo o ajuste personalizado do adaptador para o foco infinito precisas sobre cada lente.

As lentes da Contax N (das Zeiss de vida curta focagem automática Contax N do sistema) pode ser convertido para Canon EOS com focagem automática em pleno funcionamento da FM membro conversões Conurus 'lente .

Se você é mecanicamente talentoso, você também pode executar conversões de lente você mesmo (existem vários tópicos aqui no fórum Lentes Alt, juntamente com o google-localizável informações em outros lugares na internet, onde as pessoas partilham as suas experiências e técnicas para home-made conversões).


Por que estou perdendo o foco com a minha lente alt?
Primeiro, verifique se o ajuste de dioptria do visor está definido corretamente. A maioria das câmeras terá um pequeno mostrador próximo ao visor que você pode mexer para trás e para fazer os pontos de foco do visor / marcações aparecem mais nítidas. Se o visor está sempre borrada, você terá problemas para encontrar onde a imagem é nítida.

Se o foco ainda está fora, verifique o visor usando outra lente autofocus ou exibição ao vivo. Ao usar uma lente de foco automático, é que a imagem do visor olhar mais agudo em que a câmera acha que a lente está em foco, ou você pode ainda melhorar a nitidez da imagem no visor, ajustando o anel de foco manual? Será que a imagem focalizada no visor tem o ponto de foco mesmo que você vê na visualização ao vivo ou quando você tirar uma foto? Se a imagem do visor não concorda com o foco automático ou imagens tiradas, então você pode precisar de ter o espaçamento entre a tela do foco eo espelho câmera ajustada. Isto pode ser feito por um técnico de reparo de câmera, ou por usuários domésticos mecanicamente adeptos pelo adicionar / remover os calços finos que afinar a posição da tela de foco.

Por que estou perdendo o foco com a minha lente rápida abertura alt?
Rápido abertura (f2 e mais largo) lentes oferecem desafios adicionais para focagem manual. Uma razão comum para a falta de foco freqüente com lentes de grande abertura manual é o ecrã de focagem normalmente fornecido com a câmera. A superfície do ecrã de focagem da câmera consiste em centenas de milhares de microlentes, cada direcionar a luz de regiões específicas na parte de trás da lente para seu olho. As microlentes na tela que provavelmente veio com sua câmera, são todas dirigidas para partes da lente que deixar a luz através de aberturas F2.8 ou mais lento, no entanto, a luz das seções mais longe da lente que corresponde a aberturas mais rápido não é dirigida para o seu olho. Esta escolha do projeto é fornecer uma imagem clara e brilhante ao máximo para lentes mais lentos, mas com lentes mais rápidas que você vê no visor é como se a lente já está parado até f2.8. Porque você não pode ver o real, o plano extra-fina de foco de sua lente rápida, é provável que você perca o foco, embora a imagem do visor olha afiado.

Muitas câmeras permitem substituir a tela de foco com um diferente que faz uso da luz mais rápido de abertura (às custas de uma imagem um pouco mais escuro para as lentes mais lentos), como a E *-s "matte de precisão" Canon tela de foco série. Telas dos fabricantes de foco de substituição são geralmente de baixo custo (~ US $ 30), e são uma atualização indispensável se você quiser focar manualmente vidro rápido (e também útil para verificar a colocação autofoco preciso no visor). Há também de terceiros telas que podem oferecer adicional foco aids (por exemplo, divisão prismas, anéis microprisma) e uma imagem mais brilhante, mas eles também tendem a ser bastante caro (geralmente US $ 200 ou mais).

Se você está tendo problemas de foco somente quando parar para baixo de uma lente rápida (ou seja, a imagem é focada corretamente quando a lente está totalmente aberta, mas erra o foco quando você parar para baixo à direita antes do disparo), você pode estar sofrendo os efeitos de "mudança de foco." O desvio de focagem é um aborrecimento presente em alguns modelos de lentes, onde o plano de melhor foco se move de forma significativa como a lente é parado para baixo (em vez de simplesmente ampliação em torno do mesmo ponto). Pesquisando aqui e no Google por "mudança de foco" mais o nome de sua lente deve transformar-se se este é um problema conhecido com a lente. O caminho certo para evitar problemas de mudança de foco nas lentes problemáticos é focar com a lente já parou até a abertura definitiva, caso contrário, você apenas tem que aprender muito para corrigir a lente especial e combinações de abertura.

Que lente alt devo começar?
Esta é uma pergunta muito pessoal que vai depender de suas próprias necessidades, desejos, gostos e orçamento. Eu recomendaria a navegação através de vários dos tópicos imagens neste fórum para ver o que chama a sua atenção. Várias marcas alt específicos de lentes (até mesmo lentes individuais) e tipos de câmera têm seus tópicos própria imagem, que são uma excelente maneira de começar uma sensação para o estilo de desenho e características específicas de uma ampla variedade de lentes de alt. Alguns dos segmentos principais são:

Geral alt fio imagens --- uma mistura de tudo http://www.fredmiranda.com/forum/topic/597185
Leica R imagens lentes http://www.fredmiranda.com/forum/topic/895186
Leica M8, M9, X1 (câmeras digitais rangefinder) imagens http://www.fredmiranda.com/forum/topic/920070
Olympus OM imagens lentes http://www.fredmiranda.com/forum/topic/909179
Sony NEX (compactos, mirrorless câmeras de lente intercambiável) com lentes alt muitos http://www.fredmiranda.com/forum/topic/969329
Imagens da lente Takumar http://www.fredmiranda.com/forum/topic/910305
Zeiss Z * lente imagens http://www.fredmiranda.com/forum/topic/860134
Lentes Zeiss Contax imagens http://www.fredmiranda.com/forum/topic/891645
Zeiss Contax N imagens lentes http://www.fredmiranda.com/forum/topic/850075
As lentes Canon imagens alt http://www.fredmiranda.com/forum/topic/918812

Continua...


Luiz Piovesana

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 466
Resposta #18 Online: 06 de Maio de 2012, 19:29:23
Continuação:

Onde posso obter lentes de alt?
O Comprar e Vender bordo aqui em fóruns FM é um ótimo lugar para encontrar uma grande variedade de bons negócios em lentes alt boas.

Novos, lentes alt atualmente produzidos, como Zeiss Z *, Cosina / Voigtlander SLII e Samyang / Rokinon / Bower, estão disponíveis a partir de vários dos "usual" grandes traficantes de câmera on-line (por exemplo Adorama e B & H ), ou possivelmente até mesmo de seu local de tijolo e argamassa loja. Cameraquest especializada em novas Cosina / Voigtlander lentes.

Lentes alt usados ​​podem ser encontrados onde quer lentes usadas são vendidas vendas de garagem ---, mercados de pulga, câmara local e lojas de reparo de câmera, sites de leilão online. Revendedores câmera mais on-line também têm uma seleção lente moderado usado. Muito maiores seleções podem ser encontradas nos revendedores especializados em equipamento fotográfico utilizado, como KEH em os EUA ou FFordes no Reino Unido. Se você é depois de uma lente especial alt usado, você pode ter que ser paciente e manter o controlo de várias fontes, até que um aparece (em uma condição / preço que você está feliz com).

Quanto dinheiro vale é esta lente alt?
Fórum membro JColwell mantém um prático banco de dados de monitoramento dos preços de venda de lentes para uma grande variedade de lentes (ambos alt e não-alt), que irá dizer-lhe as gamas de preços recentes de venda. Se a lente não está na lista, você terá que fazer o trabalho de detetive se --- ver se você pode encontrar as vendas fórum recente, os preços de leilões concluídos, ou preços de varejo utilizadas lentes para a lente. Para lentes incomuns com poucas vendas, o preço "correto" não é bem definida (e podem variar muito entre as vendas).

Se você está esperando para vender sua lente alt, uma maneira de aumentar o preço é para colocar um monte de fotos incríveis tiradas com a lente na placa Alt (e fingir que a grandiosidade se deve mais à lente do que a habilidade do fotógrafo).

Qual a distância focal será esta lente 85 milímetros formato médio estar em meus 50D da Canon?
O comprimento focal é uma propriedade da lente não, a combinação da lente / sensor, de modo uma lente 85 milímetros é sempre uma lente 85 milímetros não importa qual câmara é utilizado em (e terá o mesmo campo de visão como qualquer outra lente 85 milímetros em que a câmara ). O que muda entre tamanhos de sensores é o campo de vista de que um comprimento particular focal proporciona. Uma lente de 85 milímetros em 6x4.5cm médio formato tem o mesmo campo de visão horizontal como uma lente de 50mm em "full frame" de 35mm; quando usado no "quadro de corte" sensor de 1.6x 50D, ela terá o campo de visão de um 85x1 0,6 = 135 milímetros lente em full frame 35mm.

Por que é importante a minha pergunta sem resposta?
Minha máquina para ler a sua mente no futuro é para fora para reparos, junto com minha Canon 5DM Leica-M cheio quadro rangefinder digital compatível. Com base na estimativa inicial, não vou tê-lo de volta até fevereiro próximo dia 30. Eu sugiro que você use o recurso de pesquisa no fórum para ver se alguém teve a visão suficiente para responder a sua pergunta para você.



Alt Glossário Jargão
Existem muitos termos do jargão e acrónimos opacos que ocorrem com freqüência em discussões do conselho Alt Lens. Aqui está um breve glossário dos significados mais prováveis ​​de termos comumente usados:

CA: A aberração cromática, uma família de aberrações da lente causadas por diferentes comprimentos de onda da luz que está sendo foco de forma diferente por uma lente (ver também LCA, LOCA).
CPol: circular polarizador
"Cron: ver Summicron
CV: Cosina Voigtlander, lentes e câmeras fabricadas pela Cosina e vendido sob a marca Voigtlander.
CY, C / Y: Contax / Yashica, uma linha de câmeras e lentes produzidas em cooperação entre Zeiss e Kyocera.
CZ: Carl Zeiss
CZJ: Carl Zeiss Jena, o local original de fábrica da Carl Zeiss, que foi dividido a Alemanha Oriental em uma empresa de óptica em separado na divisão da Alemanha após a Segunda Guerra Mundial.
Distagon: nome Zeiss para grande angular, retrofocus lentes de design
Elmarit: esquema de nomeação Leica para uma lente f2.8, muitas vezes seguido de "-R" ou "-M" para indicar SLR ou rangefinder montagem
FF: quadro completo, tipicamente usado para descrever um sensor da câmera digital, o mesmo tamanho de um quadro de filme 35mm tradicional (24mm x 36mm).
ACV, LACA: aberração cromática lateral, resulta em franjas de cor ao longo das arestas de imagem que aumentam mais longe do centro do quadro.
LOCA: a aberração cromática longitudinal: acrescenta matizes de cores falsas para bordas na frente e atrás do plano de foco (comumente magenta na frente e atrás esverdeada); também pode contribuir para "Purple Haze" em torno de luzes brilhantes.
MC: multirrevestida
MD: Minolta de montagem da lente
MF: Foco Manual ou Médio Formato, dependendo do contexto
Mirex: uma marca de tilt / shift adaptador de lente para a montagem de lentes de formato médio em câmeras de 35mm.
MP: Makro-Planar, uma Zeiss Z * 50mm/f2 ou 100/f2 lente macro
M645: Mamiya 645 (6cm x 4,5 cm) câmeras de médio formato de filme e lentes
OM: Olympus OM mount (câmeras SLR e lentes)
PC: Controle Perspective etiqueta, em uma lente indicando movimentos de desvio
Planar: nome Zeiss 'para uma família de padrão de curto comprimento focal telefoto, lentes de abertura rápida com quase simétricas projetos
PP: O pós-processamento de ajustes e edição feita para uma imagem, muitas vezes, para prepará-lo para visualização de impressão ou web
Rokinon: uma das muitas lentes de etiquetas Samyang são vendidos sob
Rokkor: uma linha de lentes produzidas por Minolta (MD montagem)
SMC, SMC: "Super Multi Coated" ou "Super-Multi-Coated", um rótulo em lentes Takumar
Samyang: uma fabricante de lentes coreano que recentemente lançou algumas lentes impressionantes e bem conceituado
Summicron: esquema de nomeação Leica para uma lente f2.0, muitas vezes seguido de "-R" ou "-M" para indicar SLR ou rangefinder montagem
Summilux: esquema de nomeação Leica para um f1.4lens
Super-Tak: "Super-Takumar", um single-revestidos lente Takumar (de antes da introdução de revestimentos SMC)
Tak: lentes Takumar, produzidos pela Asahi Optical Co antes que eles mudaram de marca da lente para Pentax
T / S: Tilt / Shift, movimentos adicionais que dão uma lente de visão da câmera-como capacidades para controlar a distorção da perspectiva e colocação de plano focal.
T *: Nome Zeiss 'pela sua tecnologia Multi-revestimento
ZA, ZE, ZF, ZK, ZM, Z *: Uma série recentemente introduzida de lentes Carl Zeiss de várias montagens de câmara contemporânea. A = Sony Alpha, E = Canon EOS, Nikon F = F, K = Pentax K, M = Leica M, * = any / all das montagens anteriores.
Zuiko: Lentes Olympus de montagem OM
3D: uma ilusão de ótica

Fonte: http://www.fredmiranda.com/forum/topic/1009663


Luiz Piovesana

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 466
Resposta #19 Online: 06 de Maio de 2012, 20:09:10
Texto 2: Fala um pouco sobre a história, evolução e utilização em câmeras modernas das famosas objetivas de rosca (M42). Essas objetivas são as muito abundantes e por isso alguns modelos podem ser encontrados por valores simbólicos.

O M42 montagem da lente é uma rosca padrão de montagem para prender lentes de 35 milímetros câmeras , principalmente Single-Lens Reflex modelos. É mais precisamente conhecida como a M42 × 1 mm padrão, o que significa que é um fio de rosca métrica de 42 mm de diâmetro e 1 mm passo de rosca . Foi usado pela primeira vez em Zeiss ' Contax S de 1949, este da Alemanha Oriental ramo da Zeiss também vendeu câmeras sob a Pentacon nome, após a fusão com outros fabricantes da Alemanha Oriental fotográficas, o nome de Praktica foi usado. Câmaras de rosca M42 primeira montagem tornou-se conhecido no Japão sob a marca Praktica, e assim a montagem M42 é conhecido como o segmento Praktica montar lá. Como não havia elementos proprietários para a montagem M42, muitos outros fabricantes usaram, o que levou a que fosse chamado de Universal linha de montagem ou Universal parafuso de montagem por muitos. A montagem M42 foi popularizado no Estados Unidos por Pentax , assim, também é conhecido como o segmento de montagem Pentax , apesar do facto de Pentax não originou-lo.
A Tamron T2 montagem também usa um fio 42mm, mas o tom é mais fina de 0,75 mm, ea T-mount está mais longe do plano do filme . As duas montagens de lente não são intercambiáveis, e tentar montar uma lente M42 em uma montagem T2 - e vice-versa - pode danificar o fio da lente tanto quanto a montagem.
Conteúdo  [ esconder ]
1 Evolução e automação
2 Câmeras notáveis ​​produzidos para a montagem M42
3 Uso em câmeras modernas
3,1 Compatibilidade
4 Especificações
5 Referências
6 Ligações externas
[ editar ] Evolução e automação

A montagem M42 foi desenvolvido por Carl Zeiss Jena em sua planta em 1938 a pedido da empresa KW câmera para sua linha Praktica, que anteriormente usava M40 (40 mm por 1 mm DIN).
As primeiras lentes foram parar projeto-down simples, mas muitos fabricantes estendido a lente M42 montagem para fornecer recursos extras. A primeira inovação foi o tipo de pré-seleção, o que permitiu um valor de abertura para ser pré-seleccionadas sem realmente fechar a abertura, com um anel separado para fechar a abertura rapidamente para o valor escolhido. Isto deu o utilizador o benefício de enquadramento confortável e concentrando-se com um visor brilhante e separação foco claro, e, em seguida, fechando a abertura sem a necessidade de remover o olho do ocular. Um outro desenvolvimento seguido com "Auto" lentes, que têm um pino na montagem que fecha a abertura contra uma mola para a configuração escolhida quando ele é empurrado. Este foi adotado como um padrão comum por praticamente todos os fabricantes de lentes. Câmaras concebidas para estas lentes têm uma barra na parte inferior do monte que deprime o pino quando o obturador for liberado. As câmaras em primeiro lugar, tais como a gama Nova Praktica, usados ​​pressão do dedo físico no botão do obturador para operar o bar e fechar a abertura, permitindo que uma pré-visualização parou-down da profundidade de campo antes de o obturador disparado. No entanto, esta função foi removido em modelos posteriores PRAKTICA porque alguns usuários descobriram que era possível, com tempos de exposição mais longos, para liberar o botão do obturador e abrir a abertura antes do obturador tinha fechado. A barra Pentax Spotmatic câmaras é operado por pressão da mola com o tempo ligado ao obturador, mas estas câmaras também tinha um comutador separado para o circuito fechado do medidor de luz que a abertura e deu a profundidade de campo de visualização desta forma. Para permitir que as lentes de auto para ser usado em câmaras anteriores sem a barra, muitas lentes foram fornecidos com um interruptor de botão ou para colocar a lente em paragem para baixo modo, vulgarmente referido como o manual de Auto-ou um interruptor / M.
O último desenvolvimento de lentes de M42 foi a introdução de uma ligação entre a câmara ea lente para transmitir a configuração de abertura da objectiva, o que permitiu de medição de luz com a abertura restante aberta. Os meios de fazer isso não foi padronizado, Praktica método era usar uma conexão elétrica que transmitiu um valor de resistência variável para o circuito de medição da câmara. Asahi Pentax desenvolveu uma alavanca adicional na lente que operava um resistor variável no suporte de câmera. Estes mecanismos estimulou a utilização de obturadores electrónicos ligados ao circuito de medição, permitindo a selecção automática da velocidade do obturador da câmara ( prioridade de abertura ). Câmeras M42 com facilidade de medição aberta incluem:
Praktica PLC2, EE 2 e EE 3 (1975, 1977, 1979) (EE = Electric Eye)
Fujica ST901
Olympus FTL (1970)
Pentax Spotmatic F, Electro Spotmatic (somente no Japão), ES e ESII (1975, 1971-3)
Yashica Electro AX (1972)
ou seleção automática de abertura ( prioridade do obturador ) para
Ricoh TLS-EE (1973)
Petri concebido Exakta FE 2000 (1978)
Frente e para trás compatibilidade foi mantida para que as lentes mais novas pode ser usado em câmeras mais antigas e velhas lentes padrão poderia ser usado nas câmeras mais recentes, mas é claro sem a automação avançada.
Chinon utilizado um sistema diferente para fornecer modo de prioridade de abertura com o padrão de Auto-M42 lentes com o Memotron CE (1974), CE-II Memotron e corpos CE-3 Memotron. Um sistema similar foi utilizado na Cosina Hi-Lite CE. Estas câmaras reteve o facitlty de fechar a abertura com a pressão do dedo sobre o botão de libertação de modo que a imagem pode ser moldado e concentrou normalmente com a lente aberta. À medida que o botão do obturador foi deprimido a lente, em primeiro lugar ser interrompido para baixo para a abertura seleccionada, então o aparelho pode ser ligado e uma leitura tirada. Chinon utilizado um então moderno Silicon célula de medição (Si) com tempo de reação rápida em comparação com as células-padrão, em seguida, CDs, que tornaram possível para fechar a abertura, medidor de luz e definir a velocidade do obturador automaticamente em um comunicado completo do botão . Embora este método não oferecem a vantagem mesma sensibilidade de medição aberto abertura verdade, era muito mais versátil, pois não exigia especialmente equipados lentes proprietários. Ambos Cosina e Chinon venderam suas câmeras para várias outras empresas de rebranding , que aumentou o número de câmeras quase idênticos consideravelmente.
Os problemas de compatibilidade foram sentidos na hora de montar lentes com alavancas de transmissão de abertura (por exemplo, SMC Takumars) sobre os corpos mais antigos, como Zenit-E ou DTL Mamiya. A lug abertura ou um alfinete podem entrelaçar com os screwheads aposição do monte, que então impede a remoção da lente.
Câmeras de montagem M42 caiu de produção em geral durante os anos 1970 e início de 1980, com exceção do russo Zenit intervalo. Pentax mudou-se para o K Pentax de montagem a partir de 1975, enquanto Praktica adotou o eletrônico B-Monte em 1979. Ele foi brevemente reavivado com a Cosina feito Voigtländer Bessaflex TM, lançado em 2003, mas foi descontinuado em 2007. Lentes M42 ainda estão em produção em KMZ e na Cosina (sob a marca Voigtländer ea linha ZS para Carl Zeiss).
[ editar ] Câmeras notáveis ​​produzidos para a montagem M42

Zenit linha de SLRs da URSS e da Rússia (alguns modelos)
PRAKTICA SLRs da Alemanha Oriental (não o da Série B-)
Pentax SLRs do Japão (alguns modelos)
Zeiss Ikon Icarex TM e SL-706
Voigtländer Bessaflex TM (2003-2007)
[ editar ] Uso em câmeras modernas



Adaptadores M42 existem para muitas montagens de lente correntes; aqui, uma lente Pentacon M42 50 milímetros é montado um corpo EOS Canon.
Devido à simplicidade da lente M42 montagem ea grande variedade de lentes, adaptadores M42 existem para todos os atuais e muitas montagens de lente obsoletos. O adaptador pode ser inserida entre a câmara e da lente, tornando possível para acasalar uma lente M42 para um corpo com uma montagem de lente diferente. Adaptadores M42 funcionam melhor em corpos com uma profundidade de flange inferior ou igual à profundidade do M42 de flange, que inclui o popular Canon EF -mount, a Pentax K-mount , a Minolta / Konica Minolta / Sony A-mount , a Sony E- montagem , a Samsung NX montagem e do Sistema Quatro Terços , incluindo o Micro Quatro Terços sistema. Isto permite que a lente a ser fisicamente montada a distância correcta do filme ou do sensor, mantendo o intervalo de foco original da lente, sem a utilização da óptica de correcção.
Algumas lentes M42 estender muito no corpo da câmera, causando interferência entre o mecanismo de espelho da câmera, e pin elemento ou abertura traseira da lente. Esse problema é mais comumente encontrado com certas lentes Takumar adaptados para câmeras Canon quadros completos.
Em organismos com uma distância focal de flange maior do que a M42, mais notavelmente Nikon, três opções disponíveis. Um adaptador de mecânico simples permite que a lente a ser montada, mas o efeito é semelhante à introdução de um tubo de extensão, reduzindo a distância focal mínima à custa de perder o foco infinito. Alternativamente, um adaptador com um elemento óptico pode ser usada para reter o intervalo de foco original da lente, à custa de uma qualidade de imagem. Finalmente, é possível substituir a montagem M42 em algumas lentes com a montagem de câmara desejado, ou para executar a mudança inversa sobre um corpo da câmara.
O nível de funcionalidade disponível a partir de um corpo moderno quando uma lente M42 é montado pode variar. Alguns corpos podem ser operados em prioridade de abertura modo, outros só permitem o controle manual total nesta circunstância. de confirmação de foco pode não estar disponível. Montar uma lente M42 em uma SLR digital com um sensor menor do que 35 mm em resultados cinema cultura FOV .
[ editar ] Compatibilidade
Canon: Todas as DSLRs precisa de um controle manual total. Com alguns adaptadores, medição e de confirmação de focagem está disponível. Nikon: Todas as DSLRs precisa de um controle manual total. Confirmação de foco está disponível, mas o foco para o infinito é impossível. QuatroTerços: Todas as DSLRs precisa de um controle manual total. A estabilização de imagem funciona. Com alguns adaptadores, medição e de confirmação de focagem está disponível. Pentax: Todas as DSLRs permitir prioridade de abertura, com confirmação de foco e foco infinito. A estabilização de imagem funciona. Com um contato de aterramento na câmara com papel alumínio, foco armadilha também está disponível (em modelos que têm isso). Minolta / Sony: Todas as DSLRs precisa de um controle manual total. Com alguns adaptadores, medição de confirmação de foco e estabilização de imagem está disponível. Sigma: SD9 permite exposição automática com prioridade de abertura, foco infinito e de confirmação de foco. O usuário precisa calibrar câmera para cada mudança de abertura da lente, alterando o valor de abertura na câmera.




Montagem da lente             FFD             Foco infinito           Concentre-se confirmação        Medição         A estabilização de imagem
Canon EF                       44,00 milímetros     sim                              adaptador              Pare-down Medição                       não
Nikon F                           46,50 milímetros     não                            sim                               sim / não                                não
Olympus QuatroTerços   38,58 milímetros     sim                              adaptador                           sim                                       sim
Pentax                           45,46 milímetros     sim                                   sim                                   sim                                       sim
Minolta / Sony                   44,50 milímetros     sim                                   não                             adaptador                          adaptador
M42                                   45,46 milímetros            
Especificações

Tópico: M42 × 1

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/M42_lens_mount
Distância focal flange : 45,5 mm (A figura 45,46 milímetros também é comumente visto, particularmente na literatura Pentax)


Luiz Curcino

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 814
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 06 de Maio de 2012, 22:57:58
Olá MEGA_VET
Vamos que vamos que a peteca não pode cair hehehe.
Uma com a Nex5N + Takumar S-M-C Takumar 200mm f4 2s:

Sony A7SII, A6000, RX10M4 • Sigma SD10 • Contax G: Biogon T* 28/2.8, Planar T* 45/2, Sonnar T* 90/2.8 •  Voigtlander: Heliar 15/4.5 II, 35/2.5, Nokton 35/1.2 e 50/1.5 • Rokinon 85/1.4 e-mount • Pentacon 50/1.8 • Trioplan 50mm 2.9 V Red M42 12 lâminas • Domiplan 50mm F2.8 • SMC Macro Takumar 50mm F/4 • S-M-C Takumar 50mm F/1.4


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 06 de Maio de 2012, 23:17:28
Olá MEGA_VET
Vamos que vamos que a peteca não pode cair hehehe.
Uma com a Nex5N + Takumar S-M-C Takumar 200mm f4 2s:
(...)


Bem vindo ao MF, LuizC!  :ok:

Essa foto é em Salvador???

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


ray786

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Maio de 2012, 23:24:04
Olá meus amigos,
também presente.
Bom ver e saber onde os amigos estão.

Mega_Vet, grande inciativa, parabéns!

Nikkor 24mm f2

20120501_4368_800 por Raimundo Arrosi, no Flickr


D7000+35-70mm 2.8 AF D+24mm 2.0 AI+50mm 2.0 AI+105mm 2.5 AI-S


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Maio de 2012, 12:10:44
Coloquei esta foto no tópico da saída fotográfica do útimo sábado, mas ela vai inaugurar minha participação neste tópico:

50mm 1.8 E Series + Filtro PL

By osteiner1 at 2012-05-06


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Maio de 2012, 14:53:46
Uma com a Nikkor 100mm F/2.8 Series E
E outra com a Nikkor 35mm F/2.5 Series E (Desde que comprei essa lente no final do ano passado, venho fotografando praticamente só com ela. Gosto muito dela.)

Muito bacana! O foco no pé ficou show...

Olá meus amigos,
também presente.
Bom ver e saber onde os amigos estão.
Mega_Vet, grande inciativa, parabéns!


Bom vê-lo por aqui também! Já começou com uma ótima foto, como é de praxe! Achei os brancos meio puxados pro magenta, a intenção é essa mesmo?

Coloquei esta foto no tópico da saída fotográfica do útimo sábado, mas ela vai inaugurar minha participação neste tópico:

50mm 1.8 E Series + Filtro PL


Tenho uma foto irmã da sua com a nikon-s 35mm f/2.8:


 :ok:
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #25 Online: 07 de Maio de 2012, 16:49:41
Bela foto! sasaitsuricumiashi, qual é seu nome?
Rafão meu nome é Rodrigo . :ok:
essa sua foto do memorial ficou muito boa,eu vi que ela foi para o yahoo repórter no flickr.parabéns mano.

juarez ta na área tbm. :clap:

helios 58mm f/2





« Última modificação: 07 de Maio de 2012, 17:21:54 por sasaitsuricumiashi »


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #26 Online: 07 de Maio de 2012, 18:12:43
ops, confundi o LuizC com o juarez foi mau luiz.

galera pra quem se interessar,tem um grupo no flickr,só de lente helios quem quiser dar uma olhadinha,segue o link.
abs.

http://www.flickr.com/groups/helios44/
« Última modificação: 07 de Maio de 2012, 18:13:53 por sasaitsuricumiashi »


ray786

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 07 de Maio de 2012, 22:09:38
Bom vê-lo por aqui também! Já começou com uma ótima foto, como é de praxe! Achei os brancos meio puxados pro magenta, a intenção é essa mesmo?

Caro Rafa, tens razão os brancos estão para magenta. Como uso UniWB, as vezes no temor que minhas fotos fiquem esverdeadas abuso do magenta. Obrigado por me alertar, vou ficar mais atento.

Lindaça essa foto do memorial.  :ok:


Mais uma com a Nikkor 24mm 2.0

20120505_4518_800 por Raimundo Arrosi, no Flickr
D7000+35-70mm 2.8 AF D+24mm 2.0 AI+50mm 2.0 AI+105mm 2.5 AI-S


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #28 Online: 07 de Maio de 2012, 22:24:15
Devagar vamos chegando...

Espero que o pessoal venha todo para cá.

Dois exemplos de fotos com uma Canon 5D classic  com uma lente Nikkor 105mm F/2.5 AIs






Abraços

Essa silhueta ficou show, parabéns  :clap: :clap:


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 07 de Maio de 2012, 22:57:50
Curcino, Legal ver que vc já chegou aqui. Como a gente já conhece a qualidade do seu trabalho, não pode fazer corpo mole não... pode tratar de postar bastante coisa aqui!  :D

Bela foto! sasaitsuricumiashi, qual é seu nome?
Rafão meu nome é Rodrigo . :ok:
essa sua foto do memorial ficou muito boa,eu vi que ela foi para o yahoo repórter no flickr.parabéns mano.

juarez ta na área tbm. :clap:


As duas tão espetaculares!!!!  A laranja então... Tá mandando muito Rodrigão! :)

Caro Rafa, tens razão os brancos estão para magenta. Como uso UniWB, as vezes no temor que minhas fotos fiquem esverdeadas abuso do magenta. Obrigado por me alertar, vou ficar mais atento.

Lindaça essa foto do memorial.  :ok:

Mais uma com a Nikkor 24mm 2.0

Eu também tenho essa mania de puxar um pouco pro magenta por causa do UniWB.

Obrigado pelo comentário. As vezes eu acho o pós que eu fiz muito contrastado...

Nessa do paraglider o ponto de vista e a composição ficaram sensacionais. Perguntinha básica, qual é o modelo da sua nikon?

Essa silhueta ficou show, parabéns  :clap: :clap:

Valeu!!! A gente sempre tenta, né?!

E chegou mais uma lente aqui. É uma Yashica 50mm ML f/1.7 que comprei do Oscar Dornelas. Só tirei umas fotos de teste mais logo eu posto aqui!

Pra não ficar sem foto, uma de Street:


 :ok:
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson