Autor Tópico: Manuais em Digitais - Passado e presente juntos em prol da fotografia.  (Lida 671245 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #885 Online: 27 de Março de 2013, 00:16:40
Otima discussao entre vcs, mas sou mais antenado com a galera old school, apesar de usar DRSLs: evito o uso de flashs ruins, que alteram muito o WB da foto ( usaria gelatinas, se tivesse! ), tento ao maximo acertar a fotometria, as vezes, batendo varias fotos em diferentes velocidades do obturador e procuro ter um bom set de fixas, M42 e Nikkor, de preferencia.

O que chamo de ".jpg pronto" acho mais gratificante que uma foto toda zoada q vc tem que ficar 10min. em cima do RAW pra transforma-lo numa otima imagem em .jpg, no fim das contas. Uns gostam mais de PP que outros. Eh assim mesmo...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #886 Online: 27 de Março de 2013, 07:56:57
Parar de conversa fiada. :hysterical:

Canon T2i +  Quantaray 28mm f/2.8 @f/8


IMG_9285 por Dimitry Gobbo, no Flickr

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #887 Online: 27 de Março de 2013, 15:11:25
 :snack:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #888 Online: 27 de Março de 2013, 15:18:45
uso lentes m42 porque é barato.

um sonho meu é ter uma mkiii com uma 17-40mm + uma 85mm f/2 pra trabalhar,pela qualidade e pelo marketing.
e pra brincar uma rebel com varias mecanicas,o pp é por muitas vezes obrigatório,gostando ou não vc vai ter que passar por ele.

eu gosto de brincar com a imagem,editando vc viaja,pensa nas possibilidades que não pesou na hora do clique.
 :ok:



mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #889 Online: 27 de Março de 2013, 15:44:49
D700 + Nikkor 100mm 2.8 serie E que era de Aria. Jpg direto do CF pra cah, sem ediçao alguma, apenas resize para 800x533px.













Todas em f/2.8, exceto as 2 ultimas ( f/4 ) e a maioria com ISO 2500.
« Última modificação: 27 de Março de 2013, 15:46:35 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #890 Online: 27 de Março de 2013, 16:43:35
seguindo a ideia do mad deixo uma sem tratamento algum.
porem é um Raw convertido no Dpp SÓ.

e a outra é o que geralmente faço em minhas fotos.
saturação + contraste + brilho + balanço de brancos.
sem sharp,picture style normal.

isso é o que geralmente faço  :ok:

canon 30D + smc takumar 50mm f/1.4 feita em f/2

normal:


com edição no DPP

 :ok:


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #891 Online: 27 de Março de 2013, 22:33:20
Mad666

to de queixo caído com o pouco ruído em 2500.


sasaitsuricumiashi
Perdeu um pouco de contraste... vc usou parassol? Depois que coloquei parassol de borracha quase não tenho esse problema.

Com e sem pós ficou bem bacana, atendeu todos gostos!!!
Lentes Antigas + Sony E-Mount


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #892 Online: 27 de Março de 2013, 22:41:54
uso lentes m42 porque é barato.

um sonho meu é ter uma mkiii com uma 17-40mm + uma 85mm f/2 pra trabalhar,pela qualidade e pelo marketing.
e pra brincar uma rebel com varias mecanicas,o pp é por muitas vezes obrigatório,gostando ou não vc vai ter que passar por ele.

eu gosto de brincar com a imagem,editando vc viaja,pensa nas possibilidades que não pesou na hora do clique.
 :ok:


Tenho curiosidade de ter uma FF, mas a limitação do uso com as lentes mecânicas que tenho, não me anima em nada.

Lentes Antigas + Sony E-Mount


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #893 Online: 27 de Março de 2013, 23:10:42
Bom fiz uns testes para ver como qual o estado das lentes que estão chegando, e vi que preciso melhorar um pouco no foco manual e acerta a fotometria.

Fotos feitas com a NEX,  em RAW, sem tratamento, somente convertida para JPEG e redimensionada para o forum.
Lentes utilizadas: Cosina 100mm 3.5 Macro, sem o filtro, Olympus 50mm 1.8 e 1.4 e a tokina 28mm 2.8
Estou postando as melhorzinhas fiquei com vergonha das outras  :no:

1 Cosina em F/8


2 Tokina F/8


3 Olympus 1.8 F/5.6


4 Olympus 1.4 F/8


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #894 Online: 27 de Março de 2013, 23:36:27
Brocatto

essa sua tokina eh contax?

A minha parece ser mais nítida....
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #895 Online: 27 de Março de 2013, 23:45:30
Fuca, não sei dizer a unica coisa que tem no filtro é a descrição RMC Tokina, nº de serie DF e abertura e tbem são as primeiras fotos com a nex, apanhei um pouco, baixa velocidade, mesmo no tripé não usei o timer então certeza que tremeu, quero fazer umas fotos na rua, mas precisa parar de chover aqui na baixada.
« Última modificação: 27 de Março de 2013, 23:49:08 por Brocatto »


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #896 Online: 28 de Março de 2013, 01:57:10
Tá boa a coisa aí hein...
M@d, tem como vc me conseguir um crop em 100% dessa foto:


Na parte mais escura da foto, acima da garrafa de tabasco verde?
Achei essa lente acima da média. É bem dosada nas áreas de pouca luz, mas com áreas de altas luzes ela se mostrou bem nítida, cores neutras, não percebí nenhum casting.

Brocatto,

Espera abrir o tempo, tu vai ver que os resultados vão vir com uma luz melhor.

Japoneis,

Vc percebeu que o tratamento trouxe mais à luz as imperfeições dessa lente em termos de CA? E é uma coisa rara a mesma lente ter purple fringing  e green fringing! E essa Takumar normalmente não demonstra essa coisa, mas o tratamento realça essa deficiência.

Fiz um studio improvisado aqui em casa pra inaugurar o quartinho da foto. Reservei um canto da parte antiga da casa só pra foto, e fiz umas experiências. Amanhã vou postar pra vc's darem uma olhada nos resultados.

[]s,

RSalles

Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #897 Online: 28 de Março de 2013, 08:11:08
Fuca, não sei dizer a unica coisa que tem no filtro é a descrição RMC Tokina, nº de serie DF e abertura e tbem são as primeiras fotos com a nex, apanhei um pouco, baixa velocidade, mesmo no tripé não usei o timer então certeza que tremeu, quero fazer umas fotos na rua, mas precisa parar de chover aqui na baixada.


Pela sua resposta deve ser m42 mesmo. Tenho uma com mount contax.... soh uso na canon, pq estou aguardando chegar um adaptador para nex.

Posta mais fotos dela.... qdo chegar o adaptador vou ver tentar colocar um comparativo vs zuiko 28/2.8 (sem pos) e alguma outra que devo ter aqui.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #898 Online: 28 de Março de 2013, 12:25:51
Fuca ela é mount PK, hoje abriu sol, vou tentar fazer algo no final da tarde e depois posto aqui, cara perdi de compra uma OM 28 pq o cara não passou informação so disse que tinha fungo, mas não se valeria a pena limpar, no final do dia quando decidir arriscar ele vendeu  :aua: :aua: :aua:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #899 Online: 28 de Março de 2013, 16:36:42
fuca66cara eu não tenho parassol não  :no:
é uma ótima lente,uso apenas em determinadas circunstancias.

mais uma com a tak. 50 1.4



essa foto foi logo quando comprei essa lente.
me parece que o melhor uso de uma lente é logo quando vc. compra.
minhas melhores fotos são sempre com uma lente recém comprada,estranho  :ponder: