Autor Tópico: Livro: Fotografia digital - Autor Ênio Leite - Excelente preço / conteúdo  (Lida 8852 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
•   FOTOGRAFIA - MANUAL COMPLETO DE ARTE E TÉCNICA, Time Life, Editora Abril Cultural

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Valeu, Mr. Hyde! Vou atrás dele...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
•   FOTOGRAFIA - MANUAL COMPLETO DE ARTE E TÉCNICA, Time Life, Editora Abril Cultural

Ainda eh editado? Tem um de 1978 sendo vendido usado no Mercado Livre!!!!! :clap:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Inicialmente, fiquei tentado a comprar um dos 2 livros. Os preços estao realmente bons!!!! Mas agora, com o depoimento de vcs... :no:

Oi Mad, beleza?
Mas o livro CS5 é de outro autor e para quem esta querendo aprender é uma mão na roda (apesar de ter muita, mas muita coisa mesmo "de grátis" na internet.  :ok: :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Ainda eh editado? Tem um de 1978 sendo vendido usado no Mercado Livre!!!!! :clap:

Não. Não é editado.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Alessca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Grato, Mr. Hyde, pelas dicas.  :ok:

"A câmera" eu tenho, os outros não. Mas eu queria mesmo, neste momento, algo específico (e o mais completo possível) sobre digitais.

Abraço.

Oi Tom, a editora Senac está vendendo O novo manual de fotografia do Jonh Hedgecoe. Eu comprei o meu ontem, porque senão acaba mesmo: http://www.editorasenacsp.com.br/portal/produto.do?appAction=vwProdutoDetalhe&idProduto=20186

Já está vindo.

Outro livro que estou lendo e recomendo é o Prática fotográfica do Bryan Peterson, tem no site de Editora Photos.

Deixa o livro do picareta pra lá e vai nos autores consagrados. Na editora photos tem muito livro bom.

Abraços.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
O livro do Hedgecoe foi meu 1º livro sobre fotografia. Altamente recomendado para os iniciantes (na verdade para todo mundo...rs).

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Oi Tom, a editora Senac está vendendo O novo manual de fotografia do Jonh Hedgecoe. Eu comprei o meu ontem, porque senão acaba mesmo: http://www.editorasenacsp.com.br/portal/produto.do?appAction=vwProdutoDetalhe&idProduto=20186

Já está vindo.

Outro livro que estou lendo e recomendo é o Prática fotográfica do Bryan Peterson, tem no site de Editora Photos.

Deixa o livro do picareta pra lá e vai nos autores consagrados. Na editora photos tem muito livro bom.

Abraços.

Poxa!!! E eu que fiz o cadastro na editora Senac para avisarem quando colocassem a venda novamente. E ontem eu abro um tópico dizendo "esgotado" para o livro  :no: :no: :no: :no:
Já estou comprando o meu, apesar do livro do "outro", ter coisas que salvam para os leitores ávidos por informações como eu.
Agradeço pela sua presença nesse post com essa notícia.  :ok: :ok: :ok:


Sergio Damasceno

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
  • O click é o som de uma história para toda vida...
    • Sergio Damasceno - Fotografia
Olá,
Encontrei o link desta editora em uma revista e fui conferir! Realmente, um ótimo livro para quem quer conhecer sobre o assunto e para quem, como eu, guardando suas devidas proporções, não conseguiu comprar o "Novo manual de fotografia digital", por estar esgotado. O preço é muito convidativo (R$ 27,80 para 380 páginas de excelente conteúdo).

http://www.lojaviena.com.br/featured/fotografia-digital-aprendendo-a-fotografar-com-qualidade.html



kkkkk eu tenho esse livro..inclusive está aqui na minha mochila...na boa...é um lixo...não tem revisão de textos....várias vezes repete o mesmo texto em várias páginas diferentes....com temas diferentes....mas gente...é  mesmo texto !!! Do jeitinho qu foi excrito anteriormente....kkkkkk

Eu li até a metade...e me desmotivei...parti para outro...e agora ja sei o destino dele....lata do lixo...!!
Canon 6D + Sigma 35 série art 1.4 + 50mm 1.4 Canon + 85mm 1.8 + Sigma 17-50 2.8


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Os livros do Jonh Hedgecoe costumam ser bons e ter linguagem bem acessível.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.

kkkkk eu tenho esse livro..inclusive está aqui na minha mochila...na boa...é um lixo...não tem revisão de textos....várias vezes repete o mesmo texto em várias páginas diferentes....com temas diferentes....mas gente...é  mesmo texto !!! Do jeitinho qu foi excrito anteriormente....kkkkkk

Eu li até a metade...e me desmotivei...parti para outro...e agora ja sei o destino dele....lata do lixo...!!

Oi  :ok: :ok: Não joga no lixo não  :no: :no: Doe para uma biblioteca, ou na escola mais próxima da sua casa. Muitas pessoas irão se beneficiar desse simples gesto.  :ok: :ok: :ok:


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Pessoal:

Muito obrigado pelas dicas.

Quanto a comprar quaisquer livros fora de catálogo, como o Manual completo de arte e técnica, da Abril (que já estou encomendando), o melhor é procurar na Estante Virtual. E, também, se a cidade  onde o colega morar tiver alguns sebos, ir à caça, pessoalmente. Bem melhor, no caso, do que o ML.

O livro do Hedgecoe eu tenho, edição da década de 80 (bem bom), acho que não vale a pena comprar o novo. Tenho também aquele curso da Rio Gráfica, em 3 volumes, muito bom, também antigo, mas acho que falta nele uma certa organicidade. Me interesso pelo do Michael Langford, penso em comprá-lo. E, de qualquer sorte, continuo a procurar algum específico sobre fotografia digital.

Algo mencionado anteriormente (creio que pelo Léo Terra) e que é deveras importante: linguagem acessível.

Eu iria além, no mesmo diapasão: didática. Isso falta em muitos e muitos livros, cursos, etc., às vezes até escritos/dados por quem eventualmente entenda da matéria, mas que não tem o menor pendor para ensinar. Então, tais livros/cursos são cheios de fórmulas matemáticas e explicações pretensamente profundas, só inteligíveis pelos iniciados. Logo, são inúteis.

Abraços.



Alessca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Também gostaria de saber mais sobre esse livro do Michael Langford, tem dele pra vender no site da editora photos. Se vc comprar, volte aqui neste tópico pra dizer o que achou.

[]s


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Alessca:

Volto, sim, podes ficar tranqüila. Aliás, já dei uma breve olhada nele, num curso que fiz na UFRGS, era um dos que a professora, uma artista plástica e fotógrafa excelente, mais indicava.

Creio que ele vale a compra. Mas quando tiver mais dados, aviso.

Abraço.

Antônio


Sergio Damasceno

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
  • O click é o som de uma história para toda vida...
    • Sergio Damasceno - Fotografia
Oi  :ok: :ok: Não joga no lixo não  :no: :no: Doe para uma biblioteca, ou na escola mais próxima da sua casa. Muitas pessoas irão se beneficiar desse simples gesto.  :ok: :ok: :ok:

Concordo...por mais que seja ruim..como entrada...serve para alguem....farei isso hoje mesmo pois ja vou para o centro de SP...
Canon 6D + Sigma 35 série art 1.4 + 50mm 1.4 Canon + 85mm 1.8 + Sigma 17-50 2.8