Autor Tópico: Me ajudem, quero uma camera  (Lida 5070 vezes)

Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #15 Online: 15 de Abril de 2006, 04:33:13
Dá uma olhada nos preços:
http://lista.mercadolivre.com.br/S9000

Tá abaixo dos 2 mil reais que tu citou, e é muito mais câmera que aquelas outras. As que tu citou são ultrazoons, elas são mais pra paisagens... Não se saem tão bem pra fotografar pessoas, coisas em movimento e com má luz principalmente.
« Última modificação: 15 de Abril de 2006, 04:34:28 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #16 Online: 15 de Abril de 2006, 09:09:20
Citar
Dá uma olhada nos preços:
http://lista.mercadolivre.com.br/S9000

Tá abaixo dos 2 mil reais que tu citou, e é muito mais câmera que aquelas outras. As que tu citou são ultrazoons, elas são mais pra paisagens... Não se saem tão bem pra fotografar pessoas, coisas em movimento e com má luz principalmente.
Bom, eu tenho que discordar de uma coisa: eu não acho a S9000 tão boa assim para fotos com pouca luz. O ruído dela não é tão baixo quando a Fuji quer que nós acreditemos (é muito pior que o da F10 por exemplo), ela não tem estabilizador, e a abertura em tele dela é bem ruim.

Mas claro que melhor que a S2 e a H1 ela é, mas aí é apelação, qualquer câmera razoavelmente decente é melhor que isso...  :mf_tongue:  
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 15 de Abril de 2006, 12:06:34
Citar
Citar
Dá uma olhada nos preços:
http://lista.mercadolivre.com.br/S9000

Tá abaixo dos 2 mil reais que tu citou, e é muito mais câmera que aquelas outras. As que tu citou são ultrazoons, elas são mais pra paisagens... Não se saem tão bem pra fotografar pessoas, coisas em movimento e com má luz principalmente.
Bom, eu tenho que discordar de uma coisa: eu não acho a S9000 tão boa assim para fotos com pouca luz. O ruído dela não é tão baixo quando a Fuji quer que nós acreditemos (é muito pior que o da F10 por exemplo), ela não tem estabilizador, e a abertura em tele dela é bem ruim.

Mas claro que melhor que a S2 e a H1 ela é, mas aí é apelação, qualquer câmera razoavelmente decente é melhor que isso...  :mf_tongue:
OLA Ricardo ,,, tubo bem ...

Voce já fez alguma foto usando alguma Fuji com sensor de 5 geração ???? ...

Pode ser que a fuji não tenha o melhor conjunto de lentes !!! ... dizer que a abertura da lente é bem ruim ... isso que é ruim ...

Na S5200 falam que a abertura da lente é ruim , da S9000 também ... acho melhor voce ver esse conceitos .. isso não é verdade ... uma camera semipro ou prosumer , como queira chamar , com valor abaixo de R$ 2000,00 ... e ainda com um excelente sensor (pequeno no tamanho e grande na qualidade de imagem ) .. com um ranger de lente que vai de 28mm até 300mm , não bom ....

AC toda as cameras tem ,, em algumas lentes ele é mais acentuado outras não .. Estabilizador de imagem é um otimo recurso ?? sim ...mais na sua falta um iso mais elevado resolve ... soft para tratar imagem ,,, tem demais ... A CAMERA PERFEITA acho que não exite e não vai existir ...

Tenho uma amigo que é fotografo profissional e nunca tinha usado uma digital .... comprou uma D50 .. acho uma maravilha ,,, pegou uma C8080 .. uma outra maravilha ... saimos para uns teste ... viu a S9000 ... quando viu as fotos , disse .. como pode um sensor desses fazer isso ....

Hoje ele tem uma S9000 , uma D50 .. que alias é um backup ... usa a fuji para fotografar eventos esportivos ( Wind Surf / Surf ) e usa no studio com 3 cabeças de flash acopladas na PC ... esta satisfeito e disse a mim que reflex é a maravilha ,,, o problema é a troca de lente ( sujeira ) ... onde vai tem que levar um conjunto de lentes ( normalmente uma grande angular e 2 teles , mais extensor ... filtros .. duas bolsas ) ... é um equipamento muito caro ... mais a fuji esta pronta em segundos , basta tirar da bolsa .. ligar .. fazer foco e disparar ... não tenho problemas em trocar a lente , não tenho problema com sujeira ( a não ser quando há vento forte ) e uso o LCD e viewfind ... e ainda mais, as fotos em
raw tem quase que 18Mp ...e tem o filme que também tem suas grandes vantagens !!!





 


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #18 Online: 16 de Abril de 2006, 00:43:53
E tem mais,essa vantagem de não sujar sensor aqui no Nordeste é supre útil pq é de lascar tem que limpar na marra ou gastar 100 de sedex pra mandar a SP ida e volta.
Outro detalhe quanto a comprar no mercado livre é que pra cá não dá,tem até um cara dizendo que não manda pra alguns estados daqui por problemas no correio,papo furado,é que a SEFAZ dá pente fino direto e se não tiver NF o comprador que entra pelo cano.Fora o fato da garantia no ML ser uma piada na maioria dos casos.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Cesar Souto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 604
Resposta #19 Online: 16 de Abril de 2006, 20:58:16
Citar
Dá uma olhada nos preços:
http://lista.mercadolivre.com.br/S9000

Tá abaixo dos 2 mil reais que tu citou, e é muito mais câmera que aquelas outras. As que tu citou são ultrazoons, elas são mais pra paisagens... Não se saem tão bem pra fotografar pessoas, coisas em movimento e com má luz principalmente.
Então a FZ-7 não seria uma boa p/ fotografar pessoas, macros, esportes.. etc?
 :doh:  Tava quase certo da escolha, mas a cada topic, me confundo
Cesar Souto Jr.
Rio de Janeiro - RJ


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #20 Online: 17 de Abril de 2006, 11:32:33
Sds ...

Eh Zeiss,, tem esse tipo de coisa  ....  no Mercadolivre tem de tudo .. tem gente boa seria ,, mais tambem tem muito picarreta ... um amigo comprou uma S9000 com o pessoal da Megastoredigital ... pagou a metade , os cara mandaram para ele via sedex .. recebeu  a camera e  depositou o valor final com as depesas de postagem ... foi rapido em menos de 24hs  ele estava com a camera .. pagou 1.785,00 - fora o frete ( sedex ) ...

 




 


thichaves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #21 Online: 17 de Abril de 2006, 11:51:12
é.. to vendo que essa é a melhor opçao msm... mas tomara que eu consiga juntar essa grana até lá.. caso nao consiga, qual modelo inferior mais proximo dela? só pra eu faezr uma comparação...
me ofereceram a S5100 com 1 ano de uso mais cartao de 256 por 1000.. essa S5100 é mto pior?
eu fico com medo porque um amigo meu tem uma fuji, so nao me recordo o modelo, mas pelo menos o corpo dela e mto parecido com essa s9000, e apesar de fazer boas fotos nao gosto mto dela, borra mto as fotos.. o dia nem escureceu e as fotos já saem borradas... mas deve ser modelo inferior..
valeu pela ajuda pessoal..


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 17 de Abril de 2006, 12:12:11

Vamos ver :
A Fuji S5000 é 3Mp ( SuperCCD) a S5100 é 4Mp , A S5200(SuperCCD) é 5Mp, a S7000( SuperCCD) tem 6MP ...e a S9000( SuperCCD) com 9Mp ... a unica diferente é a S5100 que não é equipada com SuperCCD ...

Pelo valor ficaria com a S5200 em relação a S7000 ou a S5000 ...esse problema de borrar a foto , não é velocidade lenta ???





 


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #23 Online: 17 de Abril de 2006, 14:16:53
Citar
Citar
Dá uma olhada nos preços:
http://lista.mercadolivre.com.br/S9000

Tá abaixo dos 2 mil reais que tu citou, e é muito mais câmera que aquelas outras. As que tu citou são ultrazoons, elas são mais pra paisagens... Não se saem tão bem pra fotografar pessoas, coisas em movimento e com má luz principalmente.
Então a FZ-7 não seria uma boa p/ fotografar pessoas, macros, esportes.. etc?
 :doh:  Tava quase certo da escolha, mas a cada topic, me confundo
César..
 não é assim tbm. Eu tenho a FZ20 e ja fiz ótimas fotos de shows com pouca luz, fotos macros, retratos e internas. Não é que ela é ruim pra essas coisas. Só não é o ponto forte das FZ, mas elas ainda assim se saem bem.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Abril de 2006, 14:46:08
Xiru, ontem já resolveram a dúvida dele no chat....
Ele vai comprar uma D50 lá fora.. que diferença  :mf_w00t2:  


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #25 Online: 17 de Abril de 2006, 15:11:53
Assim, rapido, duma possivel s5000 pruma D50?!
« Última modificação: 17 de Abril de 2006, 15:12:10 por helder84 »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #26 Online: 17 de Abril de 2006, 16:01:35
Cara esse chat de ontem rendeu....rs
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Angela Zec

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #27 Online: 17 de Abril de 2006, 17:24:08
Citar
é.. to vendo que essa é a melhor opçao msm... mas tomara que eu consiga juntar essa grana até lá.. caso nao consiga, qual modelo inferior mais proximo dela? só pra eu faezr uma comparação...
me ofereceram a S5100 com 1 ano de uso mais cartao de 256 por 1000.. essa S5100 é mto pior?
eu fico com medo porque um amigo meu tem uma fuji, so nao me recordo o modelo, mas pelo menos o corpo dela e mto parecido com essa s9000, e apesar de fazer boas fotos nao gosto mto dela, borra mto as fotos.. o dia nem escureceu e as fotos já saem borradas... mas deve ser modelo inferior..
valeu pela ajuda pessoal..
Eu tenho a Fuji S5000. Ela é show. Para quem está começando e não entende nada de abertura, foco, velocidade (hehehe) é só apontar, deixar ela regular sozinha e pronto. A foto sai ótima. Quando começar a aprender, ela te dá possibilidade de regulagem manual.

Ela tem cara de maquinão!!! Sabe, bonitona?

Depois que aprende um pouquinho, até vale a pena pegar um equipamento melhor.

Quero trocar de equipamento mas ainda tenho medo de pegar alguma máquina que não seja tão maravilhosa prá mim como tem sido essa Fuji. É o que os "meninos" estão dizendo: tem que achar a máquina que se adapta melhor a você.

Fora o zoom (10x digital), que é show de bola. Por enquanto, os 3mp, que, interpolados vão para 6mp não foram insuficientes. Também, tendo Photoshop isso não serve prá nada. Mas já estou animada para melhorar os mp. Só falta me decidir (e falta dinheiro, sempre!).

Se quer gastar pouco e testar uma boa máquina, compre esse modelo. Depois muda prá outro. Ela está bem baratinha.
Angela Zec
São Paulo - SP
Fuji Finepix S5600 - Nikon Coolpix 4600
Vendo S5000 (mande e-mail)


ADRL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #28 Online: 17 de Abril de 2006, 18:07:00
Citar
Bom, eu tenho que discordar de uma coisa: eu não acho a S9000 tão boa assim para fotos com pouca luz. O ruído dela não é tão baixo quando a Fuji quer que nós acreditemos (é muito pior que o da F10 por exemplo), ela não tem estabilizador, e a abertura em tele dela é bem ruim.

Pessoal,

Uma dúvida, a S 9000 não tem estabilizador? No BH diz o seguinte "Estabilizador de Imagem Programa Anti-Tremido (sistema Firmware)". No caso corresponde ao estabilizador da FZ 30?  


 


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #29 Online: 17 de Abril de 2006, 18:58:38
Citar
Citar
Bom, eu tenho que discordar de uma coisa: eu não acho a S9000 tão boa assim para fotos com pouca luz. O ruído dela não é tão baixo quando a Fuji quer que nós acreditemos (é muito pior que o da F10 por exemplo), ela não tem estabilizador, e a abertura em tele dela é bem ruim.

Pessoal,

Uma dúvida, a S 9000 não tem estabilizador? No BH diz o seguinte "Estabilizador de Imagem Programa Anti-Tremido (sistema Firmware)". No caso corresponde ao estabilizador da FZ 30?
Esse sistema é uma espécie de ISO automático que aumenta a sensibilidade prá não tremer as fotos.
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr