Autor Tópico: 1 aninho  (Lida 4423 vezes)

Rosy

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
  • Sexo: Feminino
Resposta #30 Online: 08 de Maio de 2012, 12:46:42
Ah, comentando a foto postada, achei linda, só não consegui vizualizar a com crop. :clap: :clap:


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 08 de Maio de 2012, 12:48:43
  Amiga Tha Jacob   :ok:

  Bela fotografia .... e belo instante capturado, pois não é fácil fazer infantil, tem que estar com "aniversariante" pronta e regulada, só acho um pecado aplicar "flash" nestas iris "Blue Angels"

  Parabéns ficou ótima   ....  :clap:

Oi Tha,  mandou muito bem! :ok: :ok:  :)
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #32 Online: 08 de Maio de 2012, 13:01:22
Falando como mãe e pretensão a fotógrafa, ano passado fiz um níver pra minha filha de 6 anos em salão, cenário, tudo lindo. Contratei uma fotógrafa da minha confiança, confesso que fiquei com um quê de decepção, houveram muuuuitas fotos de poses forçadas e poucas de "momentos" - essas sim, ficaram show. Faltou aquele "olhar", faltou atenção na captação dos "momentos", depois fiquei pensando que eu deveria ter conversado com ela e falado o que eu queria, mas depois pensei: "não, ela deveria saber". Ou não? Enfim, em uma festa infantil  penso que deve haver um pouco de: registros do cenário, poses montadas e muuito de "momentos".
Rosy, a minha fotografia de festa infantil tem seguido essa linha. Pouquissima coisa de decoração e posadas e a maioria das fotos dos momentos captados . Isso não quer dizer que todo cliente quer isso. Muitas vezes as coisas podem ser facilitadas com uma conversa antecipada. É muito complicado tentar adivinhar aquilo que o cliente quer. Alem disso, grande parte dos clientes não examinam minuciosamente o portfolio do fotografo. Já cheguei a'te a falar para cliente procurar outro fotografo pois o que ele queria não encontraria em minhas fotos. O engraçado é que neste caso o cliente fez questão de fazer comigo, mesmo eu tendo dito isso.:)
« Última modificação: 08 de Maio de 2012, 13:02:27 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #33 Online: 08 de Maio de 2012, 13:05:22
Falando como mãe e pretensão a fotógrafa, ano passado fiz um níver pra minha filha de 6 anos em salão, cenário, tudo lindo. Contratei uma fotógrafa da minha confiança, confesso que fiquei com um quê de decepção, houveram muuuuitas fotos de poses forçadas e poucas de "momentos" - essas sim, ficaram show. Faltou aquele "olhar", faltou atenção na captação dos "momentos", depois fiquei pensando que eu deveria ter conversado com ela e falado o que eu queria, mas depois pensei: "não, ela deveria saber". Ou não? Enfim, em uma festa infantil  penso que deve haver um pouco de: registros do cenário, poses montadas e muuito de "momentos".

É verdade Rosy, quando contratamos um profissional, esperamos que ele saiba pelo menos o que deve ser feito.
Uma conversa pra expor o que se quer sempre é bem vinda tbm!!!
Mas para mim, a beleza da fotografia infantil principalmente esta na descontração, aquelas que a crianca nem imagina que esta sendo fotografada.
Tem que ter um pouco de sensibilidade para isso e estar sempre atenta.
Quando chego no salao de festas ou buffet, fotografo todo o cenário, todos os detalhes, fotos com os pais e convidados, aquelas que nao pode faltar, e no decorrer da festa fico procurando momentos de afeto, brincadeiras, etc.

Obrigada por comentar!!!
:D


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #34 Online: 08 de Maio de 2012, 13:07:18
Oi Tha,  mandou muito bem! :ok: :ok:  :)

Obrigada ....  :D


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 08 de Maio de 2012, 13:12:39
Thaís, nem vou perder meu tempo comentando a técnica. Fotografar, você sabe mais que eu, portanto...

Quanto ao resultado, o que importa é o que guardou deste dia. Um ano, é só uma vez na vida... vais achar linda esta foto sempre que a vê-la.  :clap: :clap: :clap: :clap:


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #36 Online: 08 de Maio de 2012, 13:23:59
Thaís, nem vou perder meu tempo comentando a técnica. Fotografar, você sabe mais que eu, portanto...

Quanto ao resultado, o que importa é o que guardou deste dia. Um ano, é só uma vez na vida... vais achar linda esta foto sempre que a vê-la.  :clap: :clap: :clap: :clap:

Eu?????
Fotografar mais que vc???? Quem me dera.....
A filha nao é minha ta Portela?? rs
Foi apenas mais um festa que fotografei, e a mamãe esta muito satisfeita com o que ja mostrei. Ainda bem...rs

 :D


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 08 de Maio de 2012, 13:26:27
Eu?????
Fotografar mais que vc???? Quem me dera.....
A filha nao é minha ta Portela?? rs
Foi apenas mais um festa que fotografei, e a mamãe esta muito satisfeita com o que ja mostrei. Ainda bem...rs

 :D

 :doh: :doh: :doh: :doh:
Achei que era aquele bebezinho que você postou um tempo atrás... pensei... nooosssaaa, como o tempo voa!  :shock:
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #38 Online: 08 de Maio de 2012, 13:38:10
Essa é a Clara no aniversario de 1 aninho dela Portela!!
Data: 10/03
Foto: Natan Lorenzi
Edição: Euzinha....  :)



Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 08 de Maio de 2012, 13:50:33
Vixi... já fez um ano!!!  :eek: :eek: :eek: :eek:

O tempo tá voando mesmo!!!!  :shock:

PS: Tá linda!  :wub: :wub:


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #40 Online: 08 de Maio de 2012, 13:52:43
Vixi... já fez um ano!!!  :eek: :eek: :eek: :eek:

O tempo tá voando mesmo!!!!  :shock:

PS: Tá linda!  :wub: :wub:

Pois é Portela!!!
O tempo voa!!!! rssss

Obrigada...  :)


edjin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 08 de Maio de 2012, 13:56:35
Muito bom trabalho, gostei do resultado.  :clap:  :clap:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #42 Online: 08 de Maio de 2012, 13:59:33
Sou suspeito para falar de fotos de crianças..... ficou muito boa em termos gerais. Ficaria melhor se a roupa ou o cenário fosse mais colorido ou contrastasse mais. A roupa preta com o fundo escuro acabou apagando um pouco. Em relação ao crop é legal mas não fundamental na minha opinião.

Que lente você usou na D7000?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


edjin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 08 de Maio de 2012, 14:20:14
Gostei muito do branco dessa, linda linda, ótimo trabalho.  :worship:
 :ok:


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #44 Online: 08 de Maio de 2012, 15:02:20
Sou suspeito para falar de fotos de crianças..... ficou muito boa em termos gerais. Ficaria melhor se a roupa ou o cenário fosse mais colorido ou contrastasse mais. A roupa preta com o fundo escuro acabou apagando um pouco. Em relação ao crop é legal mas não fundamental na minha opinião.

Que lente você usou na D7000?

Usei a lente do kit.. 18-105mm

Obrigada por comentar!!!  :ok: