Autor Tópico: Comprar ou não comprar no mercado livre? - Câmera  (Lida 7190 vezes)

Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 10 de Maio de 2012, 10:27:05
Só recomendo muito cuidado com equipamentos usados. Eu já comprei uma objetiva com problemas de foco e o cara não trocou. Tive que gastar R$300 com a assistência técnica!!!


marianab

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2012, 11:26:52
Gente, obrigada pelas dicas! Alguém pode me passar o contato do Nelson? vou me informar com ele..
« Última modificação: 11 de Maio de 2012, 11:27:24 por marianab »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Maio de 2012, 11:35:57
Gente, obrigada pelas dicas! Alguém pode me passar o contato do Nelson? vou me informar com ele..

nelsonnakamura@uol.com.br


stenatay

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 02 de Junho de 2012, 04:37:54
Preços no Mercado Livre normalmente são mais baratos que numa loja física realmente. Isso porque a maioria que vende lá não tem loja física, e portanto não tem uma série de custos.

... O Mercado Pago é uma ótima ferramenta pra garantir a negociação, tanto pelo lado do cliente como do vendedor.


O que vou dizer aqui é com base em minhas experiências pessoais, e a conclusão que cheguei...

O Mercado Pago passa uma falsa impressão de segurança! (falo já dele!)

O Mercado Livre é muito bom... até o momento que você precise de uma intermediação deles...

Alguns pontos a serem levados em consideração:

- Péssimo serviço de contato ao cliente! Melhor seria dizer inexistente!  Se você tiver algum problema, tem que sujeitar a um sistema que é um verdadeiro labirinto e mesmo assim, se você conseguir apresentar o que lhe aconteceu, só encontrará formulários com perguntas e respostas genéricas (FAQ). Se mesmo assim você conseguir algo será deixar uma mensagem para o ML e aguardar 2 dias úteis para o retorno deles.

Agora pensem e reflitam: Imagine vc com um problema pra ser resolvido pra ontem, ter que mandar uma pergunta no escuro e ter que aguardar dois dias úteis para uma resposta!! Pense na aflição e no desapontamento(já passei por isso).

O Mercado Pago passa a falsa imagem que seu pagamento está seguro na teoria...
Na prática o que ocorre é:

Se, por algum motivo vc abrir uma disputa alegando que não recebeu a mercadoria, por exemplo, a primeira mensagem que vc receberá deles é: " Tente um contato com seu vendedor!"

Se vc mantiver a disputa ainda assim e alegar que não recebeu o produto eles vão "intermediar/mediar" a negociação. Sabe o que eles fazem: Mandam uma mensagem para o vendedor perguntando se ele enviou o produto. Se o vendedor mostrar para o MP um simples comprovante de envio, a causa simplesmente é ganha pelo vendedor. Só que se o Vendedor for mal intencionado e colocar uma pedra dentro da caixa ao invés do produto, para o MP ele enviou o produto e apresentou o comprovante.

Isto para o MP é suficiente para encerrar a disputa!! Independente de, dentro da caixa ter uma pedra, uma varinha de condão, ou as botas do Gato de Botas.

Se ainda assim vc questionar que não recebeu o produto, o MP manda você buscar seus direitos junto a uma Delegacia de Polícia, ou procurar tomar as medidas judicias cabíveis junto ao Vendedor.

Então pergunto: Qual a segurança ou garantia que o MP lhe oferece??? Na realidade...

Depois que aconteceu comigo eu não utilizo o MP para pagar coisas. Prefiro Mil Vezes o Paypal

Quem duvidar do que digo, bastar dar uma olhada no site Reclame Aqui...