Autor Tópico: Criação do Espaço Mirrorless  (Lida 3918 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #15 Online: 17 de Maio de 2012, 13:43:02
Helena, que tudo demanda dedicação e tempo eu concordo. Mas acrescentar uma sala no SMF nem precisa manjar de programação, é feito via menu da plataforma  :ok:

Mas se está sendo estudado mudanças maiores e fazê-las de uma vez, pode ser melhor em função de alteração do lay-out de forma harmoniosa e consistente. O importante é que todos estão com intuito de melhora pro espaço que utilizamos.  :)



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2012, 14:43:26
Helena, que tudo demanda dedicação e tempo eu concordo. Mas acrescentar uma sala no SMF nem precisa manjar de programação, é feito via menu da plataforma  :ok:

Mas se está sendo estudado mudanças maiores e fazê-las de uma vez, pode ser melhor em função de alteração do lay-out de forma harmoniosa e consistente. O importante é que todos estão com intuito de melhora pro espaço que utilizamos.  :)

bem, eu não entendo NADA desse treco de mexer em site, rs, mas diante das discussões que temos na interna sobre modificações no forum, a coisa nunca me pareceu ser simples. De qualquer forma, é bem isso aí que vc falou no segundo parágrafo. Qdo for acontecer, vai ser uma bela duma mudança.


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2012, 14:49:50
deviam é separar uns... Nikon/Fuji/Kodak é nada a ver, olympus/panasonic/leica então, é que nem um forum de carro abrangendo fiat e porsche  :assobi:
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


rocky_

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #18 Online: 26 de Maio de 2012, 16:56:43
deviam é separar uns... Nikon/Fuji/Kodak é nada a ver, olympus/panasonic/leica então, é que nem um forum de carro abrangendo fiat e porsche  :assobi:

Concordo. Vejo que alguns posts ficam perdidos em meio a outros que são maioria (já que normalmente há muito mais usuário de uma marca no subforum).


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #19 Online: 26 de Maio de 2012, 18:14:48
deviam é separar uns... Nikon/Fuji/Kodak é nada a ver, olympus/panasonic/leica então, é que nem um forum de carro abrangendo fiat e porsche  :assobi:
Concordo. Vejo que alguns posts ficam perdidos em meio a outros que são maioria (já que normalmente há muito mais usuário de uma marca no subforum).

Seguinte...

O fórum tem mais de 7 anos de fundação. Sempre funcionou muito bem da forma em que está posicionado os sistemas DSLR em suas diversas salas. Esse tópico foi criado para a abertura de uma sala nova visando um sistema diferente das SLR e DSLR. Então não tem nada a ver com os posts de vocês.
Querem contribuir com alguma sugestão de organização ao fórum? O façam em um tópico específico e não fiquem desvirtuando tópicos.
Fora o fato que o forista b0th trollou um tópico bastante interessante aberto pelo forista Oliberal e, agora, vem mudar o rumo do tópico dentro da sala 'Suporte', e acha eco junto ao forista rocky_. Olha, se conselho fosse bom não se dava, se vendia, mas... Se eu fosse você eu ficava bemmm quietinho num cantinho. Quer aprender sobre fotografia? Beleza. Quer trollar? Procure outro lugar.
Troll aqui não se cria!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Zé Luis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2012, 18:27:15


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 26 de Maio de 2012, 18:31:04

Fora o fato que o forista b0th trollou um tópico bastante interessante aberto pelo forista Oliberal e, agora, vem mudar o rumo do tópico dentro da sala 'Suporte', e acha eco junto ao forista rocky_. Olha, se conselho fosse bom não se dava, se vendia, mas... Se eu fosse você eu ficava bemmm quietinho num cantinho. Quer aprender sobre fotografia? Beleza. Quer trollar? Procure outro lugar.
Troll aqui não se cria!!!

Tem todo meu apoio para tomar as providÊncias cabíveis.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #22 Online: 27 de Maio de 2012, 01:54:40
Hyde e sua "paciencia de Jó"... :assobi:

"Nao alimente os Trolls. Deixe-os morrer de inanição"

Sobre a sala Mirrorless, eu sugiro 3 sub-salas: M4/3 ( Pana e Oly ), DX ( sony e sansung ) e CX ( Nikon ). Esqueci algum fabricante de mirrorless??? :shock:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 27 de Maio de 2012, 02:27:14
(...) Sobre a sala Mirrorless, eu sugiro 3 sub-salas: M4/3 ( Pana e Oly ), DX ( sony e sansung ) e CX ( Nikon ). Esqueci algum fabricante de mirrorless??? :shock:

Tem as Pentax K-01 APS-C e a série Q 1/2.3"
A Fuji X-Pro1 é mirrorless também né?  :ponder:
« Última modificação: 27 de Maio de 2012, 02:30:02 por agsantos »
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 27 de Maio de 2012, 07:23:43
Sobre a sala Mirrorless, eu sugiro 3 sub-salas: M4/3 ( Pana e Oly ), DX ( sony e sansung ) e CX ( Nikon ). Esqueci algum fabricante de mirrorless??? :shock:

Mad >:D (é mais fácil que digitar 666.....rs)..... ficou muito boa a divisão....mas será que já precisa?
Se for difícil mexer no forúm acho que podem aproveitar e fazer logo assim....se for simples...acho que inicialmente Mirrorless sem especificações de marca dá conta (com o tempo a divisão vai acabar vindo...pois a inserção dos modelos tem aumentado bastante, mas aqui BR, ainda tem pouco).  Vejo inicialmente uma vantagem em não dividir por marcas...e deixar só Camêras Mirrorless...pro pessoal ir conhecendo os diversos modelos..das várias marcas...haja vista que pouca gente é familiarizada com o universo delas.
« Última modificação: 27 de Maio de 2012, 07:26:06 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Zé Luis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #25 Online: 27 de Maio de 2012, 09:40:12
Mad >:D (é mais fácil que digitar 666.....rs)..... ficou muito boa a divisão....mas será que já precisa?
Se for difícil mexer no forúm acho que podem aproveitar e fazer logo assim....se for simples...acho que inicialmente Mirrorless sem especificações de marca dá conta (com o tempo a divisão vai acabar vindo...pois a inserção dos modelos tem aumentado bastante, mas aqui BR, ainda tem pouco).  Vejo inicialmente uma vantagem em não dividir por marcas...e deixar só Camêras Mirrorless...pro pessoal ir conhecendo os diversos modelos..das várias marcas...haja vista que pouca gente é familiarizada com o universo delas.
Apoio. Sugestão bem simples, prática e didática. Até eu já estou interessado em conhecer melhor o tema (até parece ainda tô engatinhando nas DSLR).  :ok:

"Nao alimente os Trolls. Deixe-os morrer de inanição:clap: :clap: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 27 de Maio de 2012, 11:27:33
Gente, espaço MIRRORLESS tá pra lá de bom. Não dá pra ficar dividindo demais não.


Tom Photo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 27 de Maio de 2012, 12:31:11
Boa sugestão, Oliberal. :ok:

Eu já havia, noutro tópico mais antigo, sugerido isso, "en passant". Mas não havia formalizado um requerimento... :D Talvez por isso, não recebi resposta.

Abraço.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #28 Online: 27 de Maio de 2012, 12:33:58
Gente, espaço MIRRORLESS tá pra lá de bom. Não dá pra ficar dividindo demais não.

Tranquilo, Helena!!! Apoio a decisao da moderaçao, mas acho q misturar NEX com as pana e Oly M4/3 pode ficar tudo meio misturado. Mas realmente eh melhor deixar tudo num mesmo lugar q fica mais facil de se conhecer e comparar as diversas mirrorless de fabricantes diferentes, como jah foi dito. :clap:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #29 Online: 21 de Junho de 2012, 00:29:38
Caros, no momento não há previsão para aberturas de novas salas, quem sabe mudanças de nomes das atuais.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.