Autor Tópico: Qual curso de fotografia fazer em São Paulo?  (Lida 10251 vezes)

giiux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Online: 09 de Maio de 2012, 17:49:24
Primeiro quero dizer que sou nova aqui e esse é meu primeiro tópico, eu visito o site mas nunca tinha criado uma conta, então se eu dizer algo errado, sorry.
Eu pretendo começar em agosto um curso ou até mesmo faculdade de fotografia, estou em dúvida do que fazer da vida, tentei comunicação social e não era minha praia
o negócio é que eu sou muito prática, não gosto de fazer coisa desnecessária, dar a volta e pegar o caminho mais longo, prefiro ir direto pro que eu quero, me fizeram ir pra jornalismo porque eu sou boa escrevendo mimimi e que dentro tem fotografia, ok. Não deu certo.
Resumindo, tranquei e agora vou entrar em algo relacionado a fotografia direto, ia fazer faculdade tec em fotografia na fiamfaam - FMU, mas estou pesquisando ainda as opções
vi que a escola Focus é bem falada e recomendada, a Fullframe embora seja boa é muito cara pra mim, e tem o curso de fotografia na ABRA.
Essas são as opções que me foram dadas, gostaria de saber o que vocês me recomendam.
Estou tentando descartar a faculdade porque acho que vai ser muita enrolação, e os cursos são mais diretos, talvez faça faculdade daqui uns anos, tenho 18 anos ainda e acho que tenho tempo ainda pra fazer uma faculdade no futuro, mas talvez não esteja pronta agora.
Bom, não sei, estou completamente perdida, a única coisa que tenho certeza é que quero ser fotógrafa desde os meus 14 anos.
O que me dizem sobre os cursos?


marceldaissuke

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Maio de 2012, 23:23:20
Vou acompanhar.

Tbm quero fazer um curso de fotografia, mas para conhecimento de hobby.


giiux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2012, 13:16:44
alo


Sinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2012, 13:24:51
Olá, para hobby considerando custo beneficio, eu aconselho o Foto Clube Bandeirantes, eu fiz o avançado r$600,00 dez aulas, na verdade esperava um pouco mais, mas deu para pegar uma boa noção de estudio e como lidar com o equipamento.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2012, 23:42:14
Veja no SENAC-SP.


marceldaissuke

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2012, 23:49:58
Olá, para hobby considerando custo beneficio, eu aconselho o Foto Clube Bandeirantes, eu fiz o avançado r$600,00 dez aulas, na verdade esperava um pouco mais, mas deu para pegar uma boa noção de estudio e como lidar com o equipamento.

Sinho, como funciona esse curso? vc fez de final de semana? em bastante prática?

abraços


Sinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2012, 12:01:29
Sinho, como funciona esse curso? vc fez de final de semana? em bastante prática?

abraços

Eu não fiz o basico, mas pelo que vi é só teoria mesmo, abertura, exposição, WB, etc...Entrei direto no avançado que são dez aulas sendo 2 teoricas, as demais são fotos em estudio (iluminação/fotometria/composição/etc) e duas saidas que são feitas na Augusta mesmo. As aulas são de 3 hrs (mas nunca começa no hr) 2 vezes por semana tem de sabado também.

www.fotoclub.art.br/

Como disse não é o melhor curso mas por R$600,00 vale a pena. Vc pode ficar sócio do clube r$150,00 por ano e utilizar o estudio durante a semana.

Bem espero ter ajudado


giiux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2012, 17:53:19
Não é pra hobbie. E o Senac vale a pena fazer os cursos "livres"?
Porque não vou fazer 4 anos de fotografia, acho desnecessário agora,
sem contar o preço né? da pra montar um estúdio com o valor todo do curso o.o
acho que farei focus mesmo, mas obrigada pelas respostas.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2012, 18:16:00
O Senac sempre é bom, difícil é conseguir vaga à noite, durante o dia sempre tem disponibilidade.

Eu fiz Primelight http://www.primelight.com.br/  e gostei muito.
Tem também a ABRA que é muito bem conceituada: http://www.abra.com.br/  ((acho que o Dondon aqui do fórum dá aula lá))
O Fernando Siqueira, que era um dos sócios da Primelight vai começar uma nova turma na sua nova escola: http://www.fernandosiqueira.com/

Essas são as que conheço e recomendaria, sei que tem muitas ooutras. Boa sorte  :ok:


sentient6

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Maio de 2012, 18:57:14
Em SP sempre tem bastante opções né...inveja de vcs...  :worship: Aqui onde eu moro não tem nada de interessante, só cursos básicos e o que tem um pouco mais avançado é mais caro do que se eu pegar um ônibus semanalmente e ir até SP fazer curso...desgraça...queria muito me atualizar...rs..
Bom, mas aqui não é espaço para lamentações.
Vi uma notícia no MeioBit que talvez possa te interessar, mesmo vc querendo ir direto ao, ponto, acho que algo deste porte vai ser muito bom para vc s vc deseja fazer fotografia mesmo, não só a parte técnica, mas a arte em sí.

http://meiobit.com/99887/seja-um-tecnico-em-processos-fotograficos/

Se eu conseguisse morar por perto, certamente eu faria este curso.
 :clap:
"O poder corrompe,o poder absoluto corrompe absolutamente"
Lorde Byron


giiux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 02 de Junho de 2012, 15:18:28
Mais alguma opinião?
Estou nos minutos finais pra escolher entre ABRA e Focus


Carlos Bomani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2013, 11:12:06
Bom dia pessoal , sou novo por aqui  e gostaria de pedir a opinião de vcs .
Pretendo me inscrever no vestibula para um curso tecnologo em fotografia da FMU FIAM FAAM
gostaria de saber se alguem por aqui conhece esse curso ou alguem que ja tenho o feito , e tbm se vale a pena fazer um curso desses  de longa data .

Desde ja agradeço , paz e bem a todos ...


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #12 Online: 13 de Dezembro de 2013, 17:09:59
cara, o melhor curso rápido de tecnologia em Fotografia é sem duvida da Anhembi Morumbi, só professor de ponta . Entre essas q vc citou eu ia de olho fechado pra Anhembi Morumbi. Mas o melhor de todos mesmo é a Escola Panamericana de Artes , mais voltado pra área de publicidade e moda.
         http://anhembi.br/estude-aqui/graduacao/cursos/curso-superior-de-tecnologia-em-fotografia/