Autor Tópico: Tons Pastéis  (Lida 20883 vezes)

Aria

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Resposta #45 Online: 16 de Maio de 2012, 18:09:36
Na verdade, ajuda muito a foto em si já ter os tons pastéis. Depois dá pra ressaltar isso na edição.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

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Alexandre ABC

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Resposta #46 Online: 16 de Maio de 2012, 18:17:26
Tá havendo confusão.
Não tem tonalidades cruzadas. (claro/escuro).
Só há dessaturação, filtro e acho que blend screen ou algo que deu brilho ao rosto.
Se olhar no pescoço, verá as falhas das pinceladas da máscara que ele colocou no filtro, pois queria o rosto no tom quase orignal.
Aliás, no rosto todo perce-se essas pinceladas que foram um pouco mal feitas.


Flavio Ferrer

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Resposta #47 Online: 16 de Maio de 2012, 18:19:59
Alexandre, em qual foto vc vê isso?? Eu não consigo ver O.o
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spiderman

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Resposta #48 Online: 16 de Maio de 2012, 18:20:17
É isso que a Ária falou. As pessoas muitas vezes querem chegar a um resultado de outro fotografo com uma foto totalmente diferente.

Não houve tonalização dividida. Houve diminuição da saturação e aumento da vibração. As da parede eu tratei a parede em separado, saturando-a e mudando um pouco o tom.

Outro segredo são as curvas. Aconselho a fuçar as curvas. Depois que comprendi melhor como elas funcionam no PS, meus tratamentos ganharam mais qualidade, creio eu.

Houve também aplicação de dodge and burn no PS pra criar volume.
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Alexandre ABC

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Resposta #49 Online: 16 de Maio de 2012, 18:21:51


Alexandre ABC

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Resposta #50 Online: 16 de Maio de 2012, 18:24:03
Sim, Dodge nos lugares comuns de um rosto.
Nas bochechas, centro da esta e diminuindo para as laterais, um pouco no queixo e um pouco na linha vertical do nariz.


spiderman

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Resposta #51 Online: 16 de Maio de 2012, 18:25:28
Sim, Dodge nos lugares comuns de um rosto.
Nas bochechas, centro da esta e diminuindo para as laterais, um pouco no queixo e um pouco na linha vertical do nariz.
Isso mesmo. Normalmente são os lugares que refletem mais a luz.
Eu costumo trabalhar nessa fronteira que delimita a luz/sombra.
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Flavio Ferrer

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Resposta #52 Online: 16 de Maio de 2012, 18:27:41
Vou tentar aqui vlw spider :D
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d_acqua

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Resposta #53 Online: 16 de Maio de 2012, 20:54:39
Gente, o link que eu postei, lá no começo, foi só pra dar uma idéia do que eu estava falando, conforme a Aria havia me pedido lá no início do tópico. Não quero chegar naquele exato resultado, pois como o Spider falou, não tem como chegar num mesmo resultado com fotos diferentes. O que eu quero é aprender esse tipo de tratamento de tons pasteis, mas é no geral. Esse link com a foto do Spider postado pelo colega de nome complicado  :D também me agrada, é disso que estou falando, ok?

A última foto que postei, pra ser sincero, já me agradou bastante, pois era o resultado que eu queria. Se é legal ou não é outra conversa. Quando eu colocar a foto lá no Corredor vcs metem o pau.  :D

Essa técnica do William eu vou tentar daqui a pouco, assim que eu achar o Split Toning no meu software... :ponder:

Spider, o que é esse efeito Dodge and Burn?

Valeu galera, a discussão tá ficando boa!
Daniel

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d_acqua

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Resposta #54 Online: 16 de Maio de 2012, 21:23:26
Vamos ver se ajudo, a idéia e a mesma, independente do software

1 - dessatura a imagem em aproximadamente 50%

2 - diminuir o contraste e as altas luzes, de forma que a fotografia fique bem neutra.

3 - aplicar tonalidades de cores diferentes para as áreas claras e escuras. Rcomendo por exemplo. Amarelo nas áreas claras e azuis nas áreas escuras. Mas com intensidade em torno de 30%, acima disso nao teras os tons pasteis.

Bom, acho que é isso.

William, segue o resultado. Percebi que a anterior que eu havia gostado, ainda estava exagerada e com alguma superexposição. Mas ainda quero ver se chego num meio termo das duas. Achei que faltou um pouco de cor no verde lá de trás...vou tentar mais um pouco.



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Alexandre ABC

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Resposta #55 Online: 16 de Maio de 2012, 22:18:52
Daniel, vc tem de tirar saturação (vá em Níves/Levels) e não diminuir a exposição.
Mas está claro que vc tem de aprender antes como funciona os comandos, principalmente os mais usados em fotografia.
E não tente mexer nas altas e baixas luzes separadamente, pois não existe na imagem.
Está tudo "lavado", principalmente com a aplicação do filtro.


Alexandre ABC

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Resposta #56 Online: 16 de Maio de 2012, 22:24:23
Daniel, Dodge & Burn é muito usado para clarear e escurecer áreas específicas.
Num corpo e rosto, dá efeitos muito bonitos, profundidade, expressividade (rosto) etc.
Aconselho a ver vídeos. Mesmo em inglês, se não souber, á apara entender como se faz.
Mas tenha em mente... no começo é chato e cansativo, mas depois vai ficando mais relax.
Eu tenho uma tablet (mesa digitalizadora) o que facilita bastante, no mouse é BEM mais chato.


Alexandre ABC

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Resposta #57 Online: 16 de Maio de 2012, 22:50:31
Esse fotógrafo usa muito. E bem.


Willian Lima

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Resposta #58 Online: 17 de Maio de 2012, 01:18:10
Daniel, este é o caminho. Claro que a Pratica vai ajudar muito. O que o Alexandre falou tambem deve ser levado em conta. Talvez se pegar esse ultimo resultado aumentar a exposição.
« Última modificação: 17 de Maio de 2012, 01:19:16 por Willian Lima »
Willian Lima
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d_acqua

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Resposta #59 Online: 17 de Maio de 2012, 11:43:05
Daniel, vc tem de tirar saturação (vá em Níves/Levels) e não diminuir a exposição.
Mas está claro que vc tem de aprender antes como funciona os comandos, principalmente os mais usados em fotografia.
E não tente mexer nas altas e baixas luzes separadamente, pois não existe na imagem.
Está tudo "lavado", principalmente com a aplicação do filtro.

Eu tirei a saturação, mas mexi na exposição também, na tentativa de diminuir as altas luzes...entendi errado esse conceito?

Quanto a aprender os comandos, é isso mesmo. Meu intuito maior em chegar nesse resultado, é utilizar os softwares de edição e aprender mesmo, sendo o resultado pastel um objetivo tão importante quanto o de aprender a manipular estes softwares.

Vou tentar outro tratamento com essas dicas que vc passou. Valeu!
Daniel

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