Autor Tópico: Iniciando  (Lida 4712 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2012, 15:33:29
T1i não fotografa em RAW ?? De onde tu tirou um absurdo destes ????

A vantagem dela é que com mais 300 reais vc compra uma 50mm f/1.8 que vai te iniciar no mundo do DOF estreito, uma excelente lente para retratos de corpo/meio corpo ou até cabeça/pescoço. E fazendo autofoco..
« Última modificação: 11 de Maio de 2012, 15:35:51 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2012, 16:20:19
Me enganei na questão do RAW, mas e todas s outras coisas?
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #17 Online: 11 de Maio de 2012, 16:25:30
T1i não fotografa em RAW ?? De onde tu tirou um absurdo destes ????

A vantagem dela é que com mais 300 reais vc compra uma 50mm f/1.8 que vai te iniciar no mundo do DOF estreito, uma excelente lente para retratos de corpo/meio corpo ou até cabeça/pescoço. E fazendo autofoco..

Mas a Nikon também amigo, está do mesmo preço, nova e também existe 50mm Nikon! E do mesmo preço praticamente.
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #18 Online: 11 de Maio de 2012, 16:26:43
Mas se quiser ir de T3 a escolha é sua, igual estará optando por uma grande marca e não irá se decepcionar tanto.
Vai de cada tipo de usuário, sou um usuário mais exigente. :/
« Última modificação: 11 de Maio de 2012, 16:27:24 por rafakarg »
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #19 Online: 11 de Maio de 2012, 16:51:36
Existe 50mm Nikon série D, na base dos R$ 400,00, mas ela não tem motor de foco, e a D3100 também não tem, ou seja, se quiser autofoco vai ter que pegar uma 1.8G, que custa R$850,00 no mercado livre. De 300 para 850 é a diferença entre uma T3 corpo e uma T2i corpo, essa muito superior à D3100.

E gostei da piadinha.. É mais exigente porque usa Nikon ?? É isso ???

Ficou feio isso, perdeu uma ótima oportunidade...

Cada sem noção que se vê por aqui...
« Última modificação: 11 de Maio de 2012, 16:54:36 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #20 Online: 11 de Maio de 2012, 18:21:38
Existe 50mm Nikon série D, na base dos R$ 400,00, mas ela não tem motor de foco, e a D3100 também não tem, ou seja, se quiser autofoco vai ter que pegar uma 1.8G, que custa R$850,00 no mercado livre. De 300 para 850 é a diferença entre uma T3 corpo e uma T2i corpo, essa muito superior à D3100.

E gostei da piadinha.. É mais exigente porque usa Nikon ?? É isso ???

Ficou feio isso, perdeu uma ótima oportunidade...

Cada sem noção que se vê por aqui...

Não canso de concordar contigo!
Compre a T3 e seja feliz amigo! Aproveita, aprende bastante, tem muita coisa boa pra fazer com ela, e olha, se tiver a oportunidade, não deixa de comprar a 50mm 1.8!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 11 de Maio de 2012, 19:13:45
Putz... Não posso tirar uma sonequinha de tarde que vcs se engalfinham no fórum...rs

Seguinte... (ah, paciência, encontre morada em mim...)

Indicar câmeras é um dos troços de maior responsabilidade que se tem por aqui. É fácil indicar uma marca/modelo qualquer sem se ater às necessidades/possibilidades do forista consulente. mas será que isso, realmente, é a necessidade dele?????? Investimento em fotografia não é barato. O dim-dim não é nosso é de outro (sabe-se lá como o cara tá apertando o cinto para conseguir essa grana)... Então, o mínimo que podemos fazer é indicar com responsabilidade.

O cara inicia o tópico dizendo que indicaram a ele 2 modelos de marcas diferentes. Que tá com grana curta mas que dá para comprar o modelo "X" novo. E pede confirmação se a compra dele satisfaz a condição de iniciante dele.

Ele não tá pedindo um review entre os modelos. Ele não tá pedidndo para compararem os modelos. Ele não tá pedindo indicação de lentes. Ele quer saber se esse modelo específico vai atender ele.

A resposta simples e direta é: SIM!!!!

Qualquer DSLR de qualquer fabricante atenderá quem está iniciando.
Se o fatos $$$ é um limitador, é muito mais proveitoso que o cara compre a cam mais simples possível, invista em estudos, economize grana para ir comprando acessórios e lentes já projetando o salto no futuro. Importante se ater as facilidades de aquisição e custos. Nesse sentido as Canikon são imabatíveis. E entre os modelos de entrada a T3 é indicação precisa. Casado com a limitação de $$, NÃO HÁ OUTRA INDICAÇÃO A SER DADA.

Qualquer outra coisa indicação é fruta da paixão ou ignorância e não da racionalidade.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #22 Online: 11 de Maio de 2012, 20:18:03
Existe 50mm Nikon série D, na base dos R$ 400,00, mas ela não tem motor de foco, e a D3100 também não tem, ou seja, se quiser autofoco vai ter que pegar uma 1.8G, que custa R$850,00 no mercado livre. De 300 para 850 é a diferença entre uma T3 corpo e uma T2i corpo, essa muito superior à D3100.

E gostei da piadinha.. É mais exigente porque usa Nikon ?? É isso ???

Ficou feio isso, perdeu uma ótima oportunidade...

Cada sem noção que se vê por aqui...

Acho que você não entendeu, desde o início falei que uso Canon mas a T3 é inferior cara!
Tenho uma 60D NÃO USO NIKON. Tente ler antes, e ele pode usar um anel adaptador na lente Canon se quiser.
Estou dando conselhos úteis ao amigo com certeza não estou perdendo a oportunidade de ficar quieto.
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #23 Online: 11 de Maio de 2012, 20:31:50
Putz... Não posso tirar uma sonequinha de tarde que vcs se engalfinham no fórum...rs

Seguinte... (ah, paciência, encontre morada em mim...)

Indicar câmeras é um dos troços de maior responsabilidade que se tem por aqui. É fácil indicar uma marca/modelo qualquer sem se ater às necessidades/possibilidades do forista consulente. mas será que isso, realmente, é a necessidade dele?????? Investimento em fotografia não é barato. O dim-dim não é nosso é de outro (sabe-se lá como o cara tá apertando o cinto para conseguir essa grana)... Então, o mínimo que podemos fazer é indicar com responsabilidade.

O cara inicia o tópico dizendo que indicaram a ele 2 modelos de marcas diferentes. Que tá com grana curta mas que dá para comprar o modelo "X" novo. E pede confirmação se a compra dele satisfaz a condição de iniciante dele.

Ele não tá pedindo um review entre os modelos. Ele não tá pedidndo para compararem os modelos. Ele não tá pedindo indicação de lentes. Ele quer saber se esse modelo específico vai atender ele.

A resposta simples e direta é: SIM!!!!

Qualquer DSLR de qualquer fabricante atenderá quem está iniciando.
Se o fatos $$$ é um limitador, é muito mais proveitoso que o cara compre a cam mais simples possível, invista em estudos, economize grana para ir comprando acessórios e lentes já projetando o salto no futuro. Importante se ater as facilidades de aquisição e custos. Nesse sentido as Canikon são imabatíveis. E entre os modelos de entrada a T3 é indicação precisa. Casado com a limitação de $$, NÃO HÁ OUTRA INDICAÇÃO A SER DADA.

Qualquer outra coisa indicação é fruta da paixão ou ignorância e não da racionalidade.

Mr. Hyde, não discordo de você, a T3 atende a ele, mas eu estava tentando indicar ao amigo uma câmera que pelo mesmo preço oferece mais recursos à ele.

Quero deixar BEM CLARO que não prefiro Nikon mas Nem Canon, cada equipamento tem suas particularidades e seus usos e ainda quem tenha mais afinidade com ele. Mas sou usuário Canon.

Deixe-me reformular brevemente minha opinião:
Amigo, você não vai perder em nada se for de T3, a Câmera vai lhe atender sim, afinal se uma câmera não atendesse um iniciante em fotografia não atenderia ninguém. Eu apenas quis deixar claro que a Nikon tem algumas coisas a mais pelo mesmo preço.
Deixando mais uma vez claro que o equipamento atende a você e suas necessidades e eu não estou puxando o saco de uma marca e outra, apenas uma comparação limpa entre as duas câmeras que você nos colocou.

Tanto uma quanto outra vai ser boa para você, não conheço mesmo as lentes da Nikon, mas se for de T3 seria bom também levar uma 18-135mm, muitos vão de 18-55mm e reclamam de pouco range de zoom e para comprar uma lente com maior aproximação lá se iria mais dinheiro.

Abraço e desculpe se fui mal interpretado ou se alguém não gostou de algo que falei.
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


jvmartinsa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Maio de 2012, 00:37:20
Só mais uma coisa...

A T3 perde pra T1i, T2i e T3i?


jvmartinsa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 12 de Maio de 2012, 04:10:22
Qual a melhor lente? a que vem com a câmera já (18-55) ou uma 50mm?? Andei lendo sobre a 50 e me disseram que era muito boa... :snack:

Gostaria de saber a opinião de vocês


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #26 Online: 12 de Maio de 2012, 10:21:14
Seundo o Snapsort, sim, perde.
A 50mm é considerada uma lente ótima para iniciantes e profissionais e tem um bom preço.
Na faixa de 50mm a lente fixa se sairia melhor mas você só teria os 50mm e não mais ou menos.
Ela é boa para se usar junto com uma outra lente, ex: 18-55mm ou melhor, a 18-135mm.  :ok:
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


jvmartinsa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 12 de Maio de 2012, 10:43:46
Mas seria melhor ficar com qual? Agora não eu não poderia comprar as duas


_Stark_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 12 de Maio de 2012, 11:07:39
Compre com a do kit, e quando sobrar uma grana pega a 50mm  :ok:
Fuji s4000
D5100 / 18-55


www.flickr.com/photos/thiagosdp


jvmartinsa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 12 de Maio de 2012, 14:03:13
Li que a 50mm tem uma melhor qualidade as fotos e em fotos norturnas é ótima...Agora mesmo eu não precisaria de zoom, pois vou aprender mesmo a mexer na câmera primeiro.

Estou no aguardo de mais opiniões. Obrigado