Autor Tópico: Iniciando  (Lida 4666 vezes)

jvmartinsa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Maio de 2012, 14:21:08
Boa tarde, andei procurando em muitos sites dicas de qual DSLR pegar, será a minha primeira.
Algumas pessoas indicaram a Nikon D3100 e outras a Canon T3.

Estou com R$1,300,00 para gastar e encontrei uma Canon T3 por este mesmo preço.

É uma boa escolha pra um iniciante?

Obrigado


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2012, 15:00:21
Se for entre essas duas eu escolho a Nikon mas se puder comprar uma Canon T3i é perfeita! Tem gente que usa até em alguma coisa mais profissional também. Tenho a 60D e a T3i tem o mesmo sensor dela e da 7D.
O que seria muito bom é a T3i com uma 18-135mm, você não trocaria tão cedo ela!
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


jvmartinsa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2012, 15:25:59
Agora só estou podendo gastar isso...Eu queria comprar a câmera nova, não usada, e a T3 foi a única que eu encontrei dentro do orçamento.

Só queria saber se vale a pena a T3, porque eu faria o pedido logo hoje.


jvmartinsa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2012, 15:44:46
E tem festa de 15 anos da minha irmã daqui a 2 semanas, queria comprá-la logo...


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2012, 16:07:39
Com certeza esta Nikon é bem melhor do que a T3. A T3 tem poucas funções e é ultrapassada.
Se puder vá ainda de T2i que é um pouco melhor do que a D3100.
Mas não compre a T3.
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


jvmartinsa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2012, 16:36:18
O problema é o orçamento...Complicado


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2012, 16:46:53
Na minha humilde opinião você deve comprar a T3!
Eu também preferi comprar ela, pois queria uma DSLR nova, e não sinto muita confiança com produtos assim usados, ao menos que seja de amigos...

Achei as funções ótimas e a câmera não é ultrapassada. Com certeza ela é inferior a T3i ou até mesmo a T2i, quase que somente na questão de filmagem, mas não deixa de ter seus méritos, estou conseguindo me aperfeiçoar muito com o equipamento!

Eu optei ainda por comprar uma lente 50mm 1.8 ao invés da lente do kit, e olha... não poderia ter feito negócio melhor! Estou amando!


jvmartinsa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Maio de 2012, 17:34:48
Vai ser ela mesmo!  :D
Para mim a filmagem não vai servir pra nada...Obrigado à quem ajudou.


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #8 Online: 10 de Maio de 2012, 23:34:27
Cara é só olhar os recursos da câmera e verá que está um pouco ultrapassada ou no mínimo limitada.
http://snapsort.com/compare/Canon-T3-vs-Nikon_D3100

Cara e olha que eu sou Canonzeiro.
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


jvmartinsa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Maio de 2012, 00:56:16
A T3 perde praticamente quase só na filmagem, correto?


daniel_dael

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • Daniel Soares
Resposta #10 Online: 11 de Maio de 2012, 01:19:40
Cara, se vc so tem dinheiro pra comprar a T3, compre ela, um fotografo TOP é feito de estudos e empenho, independente da câmera, seja um fotografo TOP com a que voce pode comprar, eu uso a T3i e amo ela, mais a T3 é uma boa pra entrada, compre ela com a lente 18-55mm do KIT e se der compre + a  lente 50mm f1.8 que custa uns 350,00...
Um fotografo conhecido em fotografia de casamento disse: "Não invista seu dinheiro em equipamentos TOP, Estude muito e seja um fotografo TOP".


Neemias Praseres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Neemias Fotografias
Resposta #11 Online: 11 de Maio de 2012, 10:38:01
Eu teho uma T2i, mas algum tempo atrás fui na casa de um amigo que comprou uma T3 e sinceramente, não ficou devendo muito não.
Aliás a lente que ela vem é a 18-55 II que é muito mais rápida no foco do que a 18-55 que veio na minha.
Compre sem medo de errar.
Canon T2i kit 18-55mm | Lente Canon 50mm f/1.8


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #12 Online: 11 de Maio de 2012, 12:39:20
Cara, se vc so tem dinheiro pra comprar a T3, compre ela, um fotografo TOP é feito de estudos e empenho, independente da câmera, seja um fotografo TOP com a que voce pode comprar, eu uso a T3i e amo ela, mais a T3 é uma boa pra entrada, compre ela com a lente 18-55mm do KIT e se der compre + a  lente 50mm f1.8 que custa uns 350,00...
Um fotografo conhecido em fotografia de casamento disse: "Não invista seu dinheiro em equipamentos TOP, Estude muito e seja um fotografo TOP".

Boa! Concordo totalmente!  :clap:
Aproveita, compra e vamos trocando experiências!


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #13 Online: 11 de Maio de 2012, 13:44:10
Se você pretende ser apenas iniciante vá de T3
Quais as vantagens da T3? se tiver o mesmo preço e novas apena a vida da bateria e ISO.
A D3100 tem tela maior, visor maior, maior profundidade de cor, maior resolução nos filmes, sensor auto limpante, faixa dinâmica maior, sensor maior e tem mais pontos de auto-foco.
Eu gosto de Canon mas a T3 perde bastante para esta Nikon.

Tudo bem que a qualidade se faz com o fotógrafo, mas ninguém está discutindo sobre equipamentos top de linha mas de 2 com funções limitadas mas um deles é mais limitado do que o outro!

O que escolheria pelo mesmo preço, uma superzoom ou uma Mirrorless? Tá aí é +/- isto.

A qualidade é bastante parecida entre D3100 e a T3 mas a D3100 tem mais vantagens do que a T3 fazer o que!!

T3i, T2i e até T1i (esta não se compra mais e nem fotografa em RAW) são melhores do que a T3.
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio


rafakarg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 196
  • Sexo: Masculino
    • Imagine Produções
Resposta #14 Online: 11 de Maio de 2012, 13:44:53
Por quê está sendo indicado que ele compre a T3? Qual a vantagem dela? Avaliem melhor as respostas.
Aqui a Nikon nova por R$1369,90.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425116772-cmera-nikon-d3100-full-hd-14mp-lente-18-55mm-frete-gratis-_JM
« Última modificação: 11 de Maio de 2012, 13:46:21 por rafakarg »
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."
Confúcio