Autor Tópico: Nova Leica - Monocromática  (Lida 5546 vezes)

C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #15 Online: 10 de Maio de 2012, 19:54:09
Mas continua sendo uma Leica, Continua sendo uma Hasseblad, continua sendo Apple, continua sendo Rolex, continua sendo Ferrari.

Essas marcas já tem o mercado delas, quem compra Hassel não vai trocar porque o fulano usa ou o ciclano, muito menos porque o review de tal camera se deu melhor. As lentes a mesma coisa... quem compra estas, compra status, a marca quee é referencia no segmento.

Tu pode achar bobagem, mas é assim que o mundo funciona pra 99% da população. A tradição, status, qualidade, originalidade que as marcas proporcionam é o que move a maioria das compras de hoje.

E falar que não sobreviveram é uma ingenuidade tua. Canon, Nikon, Zeiss, Leica e a maioria das fabricantes de produtos pra fotografia dependem de empresas. O que eles fazem com as cameras que temos hoje é resultado de estudos voltados aos mega projetos para industrias que essas empresas tocam, principalmente na area da ciência e saúde.

Hassel, Leica, Zeiss serão sempre marcas sagradas e desejo de qualquer fotógrafo.


« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 19:58:07 por Carlos Ferrari »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #16 Online: 10 de Maio de 2012, 20:01:49
Lamento...mas acho SÓ isso bobagem...ou elas voltam a entregar muito mais....ou terão que reduzir o preço senão não sobreviverão.

Como se a Leica estivesse ligando pra isso. Eles tem mercado suficiente pra vender essa câmera. É um brinquedo para poucos. Para quem gosta.


Zé Luis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #17 Online: 10 de Maio de 2012, 20:02:15
Carlos...mais ou menos....ok...eles colocam...o preço que quiserem...a camera é deles...sou um Liberal...não tenho problema nenhum com as regras de mercado....mas é pelas regras de mercado que estou olhando desconfiado pra essas cameras.....compra quem pode...e Leica é Leica...mas não é tudo isso...e esse é o X.... a diferença num é pra tanto....uma dia foi...hj não mais....e em alguns casos nem existe diferença....pro CHOQUE de muita gente uma lente M 4/3 da Panasonic 20mm f1.7 em todos os reviews... teve desempenho equivalente a lente M 4/3 Leica 25mm f1.4....em alguns pontos foi um pouco melhor em outros um pouco pior...mas desempenho praticamente identico....e digo mais muita gente se indignou (não entendo isso parece que tem marcas que são "vacas sagradas" que não podem nem ser cogitadas pra um comparativo) com o "comparativo" entre a D800 e a Hasselblad H4-40...eu achei interessante...pois o argumento da Hasselblad era o tamanho possível da impressão dado a resolução imensa, mas agora a Nikon D 800 tem a mesma resolução...e o desempenho das duas é equivalente...só que uma custa 3.000 outra 15.000.....sim a Hasselblad é a Hasselblad (mesma coisa que o povo diz da Leica)....mas elas não entregam mais o dobro de desempenho e qualidade....a coisa ficou MUITO mais parelha....as diferenças são mínimas, sutis e em alguns casos imperceptíveis...e ai? O que justificaria o preço? só a grife e a tradição? Lamento...mas acho SÓ isso bobagem...ou elas voltam a entregar muito mais....ou terão que reduzir o preço senão não sobreviverão.
Assino em baixo. E bem por aí mesmo. hoje em dia o investimento em tecnologia e pesquisa, está alçando as empresas com produtos medianos/bons, ao patamar dos muito bons/ótimos. É a lei do mercado. Primeiro aumenta sua fatia de mercado numa classe intermediaria, e degrau seguinte é chegar à classe A, e nela chegando a briga é feroz, tipo Anderson Silva x Anderson Silva, ou seja, pau puro. Se a empresa que era a estrela da classe A não fizer a mea culpa, fufu, um abraço perder fatia de mercado é fácil fácil.
abs


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 10 de Maio de 2012, 20:02:29
Mas continua sendo uma Leica, Continua sendo uma Hasseblad, continua sendo Apple, continua sendo Rolex, Continua sendo Ferrari.

Ferrari..tá legislando em causa própria.... :hysterical: :hysterical: :hysterical:   num vale!

Entendo o que vc disse...mas é aquilo.... é uma compra apaixonada...não é mais uma compra racional ( e um dia...ela foi sim uma compra racional tbém, pois eram efetivamente MUITO superiores) agora não mais.....perdeu a racionalidade....perde o sentido...ou melhor fica...só o emotivo...e... pelo menos EU não gasto 4X 5X mais...só pelo emotivo  (e olha que tbém tenho fascínio pelas Leica e por sua História)....pela racional eu até gastaria.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Maio de 2012, 20:33:11
liberal, as lentes da leica são 'fodonas' desde quando? 1940? 30?

panasonic? fala sério.

respeite os elders rapá  :D
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 10 de Maio de 2012, 21:24:49
Algumas lentes da Leica deixam a desejar um pouco levando em conta o preço.

Nem vou falar das lentes AF pra outros sistemas, porque não sei até onde elas tem todo o pedigree Leica de verdade, mas pro sistema M algumas passam vergonha.

Existe a lente Hyperprime 50mm f/0.95 de uma fabricante pequena que custa US$ 4.300, e ela tem a qualidade de imagem melhor que a Leica 50mm Noctilux f/0.95 que custa US$ 11.000.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 10 de Maio de 2012, 23:02:41
Como se a Leica estivesse ligando pra isso. Eles tem mercado suficiente pra vender essa câmera. É um brinquedo para poucos. Para quem gosta.
Tô com o Natao.
Conheço gente que tem M3, M6, M7, M9 e compraria essa M9-P pra aumentar a coleção.
São como os Macfags (sem entrar nessa discussão).
Os caras vão pagar o preço que for pra ter a camera e poder utilizar aquela lente 35mm f/1.4 fodastica de 1940!

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Maio de 2012, 23:09:05
liberal, as lentes da leica são 'fodonas' desde quando? 1940? 30?

panasonic? fala sério.

respeite os elders rapá  :D

É esse tipo de postura que não entendo....sim a Leica tem boas lentes...e faz tempo...e durante muito tempo foram as melhores....mas tbém.... faz tempo.... que tem concorrentes a altura e sim...tanto nas SLR....mas principalmente no sistema M 4/3....e hoje a Panasonic no sistema M 4/3 já tem essa grande lente que citei e mais duas lentes prime de abertura fixa no forno que prometem muito...fora diversas lentes fantásticas...da Olympus e da Voigtlander Nokton... que, como bem lembrado pelo Bucephalus, não é só concorrente, mas é uma lente claramente superior a Leica pro sistema M 4/3........as coisas mudam.....tem gente que se prende a alguns pré-conceitos..... :doh: :doh:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 10 de Maio de 2012, 23:18:29
Dimi e Natão...até concordo que o nicho de mercado ultraseletivo e de luxo da Leica...continua a existir....mas interpretando historicamente.... ele se formou e se consolidou amparado numa qualidade extremamente superior...e é isso que está sumindo...indiscutivelmente.....será que vai continuar assim...com esses preços... com essa diferença extrema de qualidade não existindo mais???...
Hoje percebo que eles conseguem manter um grande diferencial em relação as outras marcas...mas esse grande diferencial é no preço.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #24 Online: 10 de Maio de 2012, 23:26:06
O americano pensa da seguinte forma: baixar custos, para baixar o preço e vender em grande quantidade, e as vezes, com margem apertadas de lucro.

O lucro q a Nikon tem, vendendo uma D800 por US$ 3.000,00, nao chega nem perto no lucro q uma Leica M9 gera para a Leica!!!!!! Eles nao estao interessados em vender feito agua. Eh um produto de luxo, de nicho, e como tal, nao respeita a regra da margem de lucro girando em torno de 30% como o mercado de consumo de massa faz.

Eh claro q a Noctilux f/0.95 q custa US$ 11.000,00 tem um custo de produçao muuuuuuuuuuiiito abaixo disso, e as cameras, sao a mesma coisa.

O cara tem 70 anos de idade, sempre foi cheio da nota, desde dos 20 anos que fotografa com Leica, tah cheio de lentes Leica antigas guardadas e vai mudar pra Nikon "pq eh mais barato"????!!!!!! Nunca!!!!! Seria uma heresia na cabeça dele e eh desse publico fiel que a Leica vive, e nao de nós, pobre mortais q compra uma Nikkor 24-120mm f/4 :wub: e fica feliz da vida! :hysterical:

Um reporter perguntou a vendedor q vendia carteiras italianas de grife, dessas de couro, masculinas de se guardar grana e cartoes de credito:

Reporter: "O que vc diz aos seus clientes para convencê-los a pagar R$ 1.500,00 numa simples carteira de couro?"

Vendedor: "Os nossos clientes nao estao comprando uma simples carteira, mas estao levando tb todo o status q esta carteira os proporciona"  :assobi:

Cheguem para os playboys boçais e façam a seguinte pergunta: "Tenho uma porçao de camisas da Lacoste lah em casa a venda. Estou vendendo pela metade do preço!!!! Tem Lacoste na etiqueta. Te garanto q sao originais mas por uma falha na produçao, elas nao tem o jacarezinho estanpado no peito. Vc tem interesse em ver as camisas????" :ok:

Ninguem quer pagar R$ 200,00 em camisas da Lacoste sem o jacarezinho mas todos pagam R$ 400,00 na camisa com a p@#$% do jacaré no peito!!!! A vida dos boçais eh assim...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #25 Online: 10 de Maio de 2012, 23:51:31
Dimi e Natão...até concordo que o nicho de mercado ultraseletivo e de luxo da Leica...continua a existir....mas interpretando historicamente.... ele se formou e se consolidou amparado numa qualidade extremamente superior...e é isso que está sumindo...indiscutivelmente.....será que vai continuar assim...com esses preços... com essa diferença extrema de qualidade não existindo mais???...
Hoje percebo que eles conseguem manter um grande diferencial em relação as outras marcas...mas esse grande diferencial é no preço.

Não, ele se consolidou pela facilidade de uso das leicas "M" 35mm em relação às MF e GF. E um dos fatores que mais contribuiu pra essa qualidade foi a durabilidade e a confiabilidade de se utilizar uma câmera de Wetzlar / Solms

Hoje a marca sustenta uma tradição e não apenas qualidade. A Mercedes igualmente, assim como outras marcar de outros seguimentos. Nem sempre são as melhores, mas já tem um nome e por mais que se duvide ainda tem uma confiabilidade muito acima das demais.

Tu achas que é mais fácil uma M9 sair com problema da fábrica ou uma Nikon D3x (câmeras que tem praticamente o mesmo valor)?

Aí também está boa parte do preço cobrado.
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 23:55:46 por Natão »


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 11 de Maio de 2012, 00:20:05
Agora concordo com os dois...Mad e Natão.....concordo pois é isso...grife, tradição, renome ...e não só a qualidade....o que me incomoda é que tem gente que acha que uma Leica ainda é 10X melhor que outra camera....num é....e sim...concordo com vcs... existe público pra Grife...incomprensivelmente, mas de fato existe...seu exemplo da Lacoste sem o jacaré é perfeito.... e é um bom exemplo mesmo....pois o algodão da Lacoste...nem é melhor e nem mais durável que qualquer outro bom tecido de algodão....já a Tommy Hilfiger efetivamente dura mais, deforma menos e mantêm a cor por bem mais tempo (mas ..diga-se...isso a custa de um tecido que tbém é mais espesso e quente)...a Tommy é o que a Leica era...uma marca efetivamente melhor...hj ela é a Lacoste...boa, mas praticamente igual as outras....paga-se pelo jacarezinho e pelo "L" elezinho.
Alías falando em roupa e racionalidade....compro nos ultimos 02 anos muitas Tommys pra mim e pra D. patroa (aqui é frio...inclusive suéter) mas não pago 200 nas polos...e nem 350-400 pilas..nos suéter...pago 60 nas pólos e 80 no suéter...via ebay...pelo preço...que eu... racional que sou... considero justo. E fica a dica...comprem...pois nunca fui taxado em roupas...NUNCA.  Estão vendo...Liberal tbém gosta da grife.... :hysterical: :hysterical:  mas só com preço baixo.... :hysterical: :hysterical:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 11 de Maio de 2012, 01:21:45
Tai....bela fotos feitas com ela....

http://www.slack.co.uk/slack/Monochrom.html

Vou postar uma pra estimular o povo a entrar....rs
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #28 Online: 11 de Maio de 2012, 06:32:12
Alías falando em roupa e racionalidade....compro nos ultimos 02 anos muitas Tommys pra mim e pra D. patroa (aqui é frio...inclusive suéter) mas não pago 200 nas polos...e nem 350-400 pilas..nos suéter...pago 60 nas pólos e 80 no suéter...via ebay...pelo preço...que eu... racional que sou... considero justo. E fica a dica...comprem...pois nunca fui taxado em roupas...NUNCA.  Estão vendo...Liberal tbém gosta da grife.... :hysterical: :hysterical:  mas só com preço baixo.... :hysterical: :hysterical:

Adorei a dica! :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #29 Online: 11 de Maio de 2012, 07:56:49
O que fizeram foi tirar os filtros coloridos e não tem mais que interpolados pixels, com certeza isso aumenta a qualidade do sensor e das fotos. Sem contar a excelente qualidade das lentes M (não só as fabricadas pela Leica) e que não são necessariamente caras.

Ainda acho que a conta que eu mostrei acima é mais legal do que comprar uma câmera de 8 mil dólares. O prazer de revelar os seus filmes deve ser sensacional

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM