O americano pensa da seguinte forma: baixar custos, para baixar o preço e vender em grande quantidade, e as vezes, com margem apertadas de lucro.
O lucro q a Nikon tem, vendendo uma D800 por US$ 3.000,00, nao chega nem perto no lucro q uma Leica M9 gera para a Leica!!!!!! Eles nao estao interessados em vender feito agua. Eh um produto de luxo, de nicho, e como tal, nao respeita a regra da margem de lucro girando em torno de 30% como o mercado de consumo de massa faz.
Eh claro q a Noctilux f/0.95 q custa US$ 11.000,00 tem um custo de produçao muuuuuuuuuuiiito abaixo disso, e as cameras, sao a mesma coisa.
O cara tem 70 anos de idade, sempre foi cheio da nota, desde dos 20 anos que fotografa com Leica, tah cheio de lentes Leica antigas guardadas e vai mudar pra Nikon "pq eh mais barato"????!!!!!! Nunca!!!!! Seria uma heresia na cabeça dele e eh desse publico fiel que a Leica vive, e nao de nós, pobre mortais q compra uma Nikkor 24-120mm f/4
e fica feliz da vida!
Um reporter perguntou a vendedor q vendia carteiras italianas de grife, dessas de couro, masculinas de se guardar grana e cartoes de credito:
Reporter: "O que vc diz aos seus clientes para convencê-los a pagar R$ 1.500,00 numa simples carteira de couro?"
Vendedor: "Os nossos clientes nao estao comprando uma simples carteira, mas estao levando tb todo o status q esta carteira os proporciona"
Cheguem para os playboys boçais e façam a seguinte pergunta: "Tenho uma porçao de camisas da Lacoste lah em casa a venda. Estou vendendo pela metade do preço!!!! Tem Lacoste na etiqueta. Te garanto q sao originais mas por uma falha na produçao, elas nao tem o jacarezinho estanpado no peito. Vc tem interesse em ver as camisas????"
Ninguem quer pagar R$ 200,00 em camisas da Lacoste sem o jacarezinho mas todos pagam R$ 400,00 na camisa com a p@#$% do jacaré no peito!!!! A vida dos boçais eh assim...