Autor Tópico: ESCLARECIMENTO DE DUVIDAS (LENTES)  (Lida 7189 vezes)

clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2012, 21:04:46
Ola...
Bom, ja tive essas duvidas um dia e nunca criei um tópico perguntando isso.
Acho que vc deve começar a estudar o que seria uma lente, o que significa mm, estudar o exif das fotos.
Isso vai te ajudar a identificar as diversas finalidades de cada lente.
Essa sua pergunta é muito abrangente.
Se quiser manda seu email por MP que te mando um artigo a respeito.

PS: Aqui vc poderá aprender muito, mas vamos com jeitinho!!
Tenha paciência para ouvir e esperar.

Abraços.

é eu acho que perguntei no lugar errado mesmo as pessoas aqui são todas as que sabem de tudo ninguém  tem paciência nem tempo pra conversar, eu ia ficar muito eternamente grato se você me mandar o artigo .


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2012, 21:07:05
Uma 135mm 2.0 DC eh uma lente para retratos, mas uma 70-200mm 2.8 eh uma tele objetiva ( para objetos distantes ) e uma sigma 50-500mm tb eh uma teleobjetiva. Essa eh a sua pergunta? :ponder:

é muito obrigado hehe já comecei a compreender  melhor :) fico feliz que em nosso pais existe pessoas de boa vontade como você :)


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Maio de 2012, 21:14:04
é muito obrigado hehe já comecei a compreender  melhor :) fico feliz que em nosso pais existe pessoas de boa vontade como você :)
Mas não há "impedimento" para se fazer retratos com uma tele ( Aqui um retrato com uma 150-500mmm: http://s1266.photobucket.com/albums/jj532/Lordakner/?action=view&current=Sigma500a21de1.jpg ).
Claro que ficaria melhor com uma 50mm  :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Tha Jacob

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Feminino
    • Thaís Jacob Fotografia
Resposta #18 Online: 11 de Maio de 2012, 21:17:13
é eu acho que perguntei no lugar errado mesmo as pessoas aqui são todas as que sabem de tudo ninguém  tem paciência nem tempo pra conversar, eu ia ficar muito eternamente grato se você me mandar o artigo .

Eu acho que vc esta um pouco equivocado no seu comentario.
Sou iniciante na fotografia, faz 1 ano que frequento esse forum.
Vc realmente pareceu mal educado na sua observacao acima.
Apesar de ser uma das mais inexperientes aqui sempre ajudei no que pude, pois com arrogancia nao chegamos em lugar nenhum.
Manda seu email que te passo.


Aqui no forum tem varios topicos ja criados que pode te ajudar, é so usar a opcao pesquisar.


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Maio de 2012, 21:18:03
é realmente é bem relativo......... não existe um padrão né ..


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #20 Online: 12 de Maio de 2012, 02:15:33
minha tokina 80-200 2.8 rende otimos retratos!!!! :ok:

E uma amigo usava uma sigma 70-300mm 4.5-6.3 tb para retratos, mas sem boquê, lógico!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.871
Resposta #21 Online: 12 de Maio de 2012, 08:46:14
minha tokina 80-200 2.8 rende otimos retratos!!!! :ok:

E uma amigo usava uma sigma 70-300mm 4.5-6.3 tb para retratos, mas sem boquê, lógico!!!
sabendo usar uma lente 4,5 ou 5.6, etc, tambem faz o "fundo embassado".
abs.


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 12 de Maio de 2012, 09:12:52
minha tokina 80-200 2.8 rende otimos retratos!!!! :ok:

E uma amigo usava uma sigma 70-300mm 4.5-6.3 tb para retratos, mas sem boquê, lógico!!!
Com a 70-200 Sigma

Com a 70-200.

Com a 150-500 Sigma (F5.6)


Qual o problema com a 70-300mm?
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #23 Online: 12 de Maio de 2012, 10:21:16
Bom, é fácil procurar na internet, ou buscar aqui no fórum mesmo o que significa ou pra que serve cada objetiva

vamos lá:

Objetivas fisheye ou olho de peixe: Temos dois modelos, as circulares e as comuns, as circulares aparecem a borda negra na foto, a vinheta, as comuns apenas distorcem muito as bordas mas não chegam a aparecer vinheta alguma.

elas vão de 4mm (circular) até 16mm (fisheye para Full Frame). Todas, todas abrangem o mesmo ângulo de visão que é de 180º. Há exceções mas custam mais de 1 milhão de reais.

Grande Angulares: Objetivas com distâncias focais menores do que 50mm. Mas isso é bem relativo também, pois o pessoal considera uma 35mm uma objetiva de ângulo normal. Normalmente elas ficam entre 8mm (câmeras cropadas) até 35mm. Se procurar por Objetiva Ultra Grande Angular, ou grande angular vais encontrar muita coisa.

Objetiva normal o pessoal classifica entre 40mm ~60mm, com destaque para a 50mm, pois tem ângulos próximos ao da visão humana quando numa câmera de formato 135, ou Full Frame.

Meia tele, objetivas de retratos, para cima de 70mm até uns 135mm, tem poucas distorção de perspectiva, por isso serve para retratos, pois retrata fielmente a realidade (em questão de distorção).

Tele-objetiva, bom, uma 135mm já é uma teleobjetiva, e qualquer coisa pra cima disso já é teleobjetiva, tem as mais longas, tem as zoom, tem as de grande abertura, tem as de espelho.

É muita informação pra uma pergunta só, portanto, procure em algum lugar um texto bem especificado sobre isso

 :ok:


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Maio de 2012, 10:30:00
Ele não citou, mas também tem as MACRO e SUPER TELE. :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #25 Online: 12 de Maio de 2012, 11:28:14
"Qual o problema com a 70-300mm?"

Nenhum problema, mas eh necessario um fundo mais distante do assunto para se obter um bom boquê.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 12 de Maio de 2012, 17:58:25
Bom, é fácil procurar na internet, ou buscar aqui no fórum mesmo o que significa ou pra que serve cada objetiva

vamos lá:

Objetivas fisheye ou olho de peixe: Temos dois modelos, as circulares e as comuns, as circulares aparecem a borda negra na foto, a vinheta, as comuns apenas distorcem muito as bordas mas não chegam a aparecer vinheta alguma.

elas vão de 4mm (circular) até 16mm (fisheye para Full Frame). Todas, todas abrangem o mesmo ângulo de visão que é de 180º. Há exceções mas custam mais de 1 milhão de reais.

Grande Angulares: Objetivas com distâncias focais menores do que 50mm. Mas isso é bem relativo também, pois o pessoal considera uma 35mm uma objetiva de ângulo normal. Normalmente elas ficam entre 8mm (câmeras cropadas) até 35mm. Se procurar por Objetiva Ultra Grande Angular, ou grande angular vais encontrar muita coisa.

Objetiva normal o pessoal classifica entre 40mm ~60mm, com destaque para a 50mm, pois tem ângulos próximos ao da visão humana quando numa câmera de formato 135, ou Full Frame.

Meia tele, objetivas de retratos, para cima de 70mm até uns 135mm, tem poucas distorção de perspectiva, por isso serve para retratos, pois retrata fielmente a realidade (em questão de distorção).

Tele-objetiva, bom, uma 135mm já é uma teleobjetiva, e qualquer coisa pra cima disso já é teleobjetiva, tem as mais longas, tem as zoom, tem as de grande abertura, tem as de espelho.

É muita informação pra uma pergunta só, portanto, procure em algum lugar um texto bem especificado sobre isso

 :ok:

Nossa muito obrigado, não consigo nem expressar em palavras a minha gratidão rsrs por sua resposta!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #27 Online: 12 de Maio de 2012, 19:46:39
http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/

aí tem um simulador de objetivas... é nikon, mas se fosse canon seria bem parecido.


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #28 Online: 12 de Maio de 2012, 20:01:46
A mesma coisa de sempre :
Antes de perguntar, já esgotou todos os métodos de pesquisa ?
Já pesquisou muito em vários canais ?
Já leu opinião de usuários amadores, profissionais, hobbistas avançados ?
Já leu sobre o tema em revistas (disponíveis de graça na net), em textos de profissionais, em sites de fotografia ?
E já procurou "aqui mesmo na p... do fórum".
Se já, pergunte, se não, então...


clickzoom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 380
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 12 de Maio de 2012, 20:04:35
A mesma coisa de sempre :
Antes de perguntar, já esgotou todos os métodos de pesquisa ?
Já pesquisou muito em vários canais ?
Já leu opinião de usuários amadores, profissionais, hobbistas avançados ?
Já leu sobre o tema em revistas (disponíveis de graça na net), em textos de profissionais, em sites de fotografia ?
E já procurou "aqui mesmo na p... do fórum".
Se já, pergunte, se não, então...

rsrs nem vo perde tempo discutindo com vc na boa :)