Autor Tópico: LX7 ou XZ-2 ou EX2F?  (Lida 13363 vezes)

jwatabe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #45 Online: 16 de Novembro de 2012, 00:50:46
Francisco....então pela questão do custo-benefício estou quase batendo o martelo....a propensão maior está pra LX7 (tenho até 2ª feira pra decidir) . Os 24mm de angulo a lente abrindo em magníficos 1.4.....e a excelente qualidade da filmagem estão pesando (a minha esposa tbém gosta de fazer pequenos filmes).   Cores, recursos e Qi de foto eu diria... sem receio..... que a Xz-2 é um pouco superior, mas tem menos wide, lente um pouco mais escura e nas filmagens perde pra panasonic, além de estar significativamente mais cara. . ......a G15 tbém ainda está sob análise, mas ela é maior....e tem alguns comandos que tenho ressalvas e a lente tbém é mais escura assim como wide mais fechado.

Hj estou 90% decido pela Lx7 ....e com poucas chances a Xz-2 e a G15 (as outras já descartei).....e se realmente pedir a LX7 ....tentarei vêr se meu amigo consegue achar a Branca......acho-a linda  :wub:)


 :wub: :wub: :wub:



Oliberal, boa noite! Você conseguiu comprar a LX7 branca? Comprou o viewfinder, ou flash? Coincidentemente, estou também interessado nela e estava pesquisando onde comprar. Você poderia compartilhar onde você comprou e os preços?


Arthur Svidzinski

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #46 Online: 16 de Novembro de 2012, 19:22:48
Eu acabei de comprar a preta em San Francisco junto com um cartão de memória classe 10 de 16GB por 600 dólares. Acabou saindo um pouco mais caro  :doh: por conta dos impostos do estados da Califórnia. Não tinha me atentado a isso, senão teria comprado pela Amazon e pedido para entregar. Mas de qualquer forma achei uma boa compra

Perguntei ao vendedor pela branca e ele me disse que estava difícil de achar no mercado, pois a procura estava muito alta.

Um abraço!


jwatabe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #47 Online: 16 de Novembro de 2012, 20:58:33
Eu acabei de comprar a preta em San Francisco junto com um cartão de memória classe 10 de 16GB por 600 dólares. Acabou saindo um pouco mais caro  :doh: por conta dos impostos do estados da Califórnia. Não tinha me atentado a isso, senão teria comprado pela Amazon e pedido para entregar. Mas de qualquer forma achei uma boa compra

Perguntei ao vendedor pela branca e ele me disse que estava difícil de achar no mercado, pois a procura estava muito alta.

Um abraço!

Arthur, obrigado pelas informações! Espero que você se divirta bastante com a nova câmera. Fico na expectativa da sua avaliação e algumas fotos. Abraço!  :)


Patixa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #48 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 12:14:55
Olá,

Meu primo vai me trazer uma câmera dos USA, e eu quero gastar até 500 dólares nela. Nessa faixa encontro essas duas câmeras que fiquei apaixonada. Lendo aqui e lendo em outros locais, me parece que a Lumix ganha. Mas ganha no que me importa? É isso que abri o tópico. O que eu quero na foto? Sensação de que a foto esta viva! rsrs O que mais gosto da câmera profissional é a aproximação da cena versus nitidez quase de "painel" das fotos. Aparentemente a Lumix ganha nisso. Mas eu estou muito inclinada pela Samsung, porque como super amadora querendo tornar foto um hobby, e as fotos principais serão no meu tour Europa,me encanto com essa coisa WIFI dela que já posso jogar para a net, minha família ver no Brasil. E pelo que entendi, ela vira em vários ângulos, confere? De repente no que a Lumix é superior, eu como amadora nem vá notar! Então é isso, março de 2013, USA, qual a melhor câmera premium para amador que quer fotografar animais, pessoas e natureza com aspecto "quadro"e mais próxima da qualidade profi, que dê pra ver fácil a diferença de uma premium pra minha tradicional compacta canon sd. Pode ser outra câm e outra marca, foco é até 500 dólares lá fora! E idéia de que como amadora, a câmera tem que ser do tipo: Sem saber mexer muito, sai a foto legal! Porque vi que usando métodos mais "estudados" a Lumix parece ter a melhor resposta, enquanto a Samsung dá essa resposta mais simples. Parece...Obrigada e desculpe o post longo e detalhado! ^^


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 14:57:12
Olá!

Olha entre as duas citadas a LX7...sem dúvida, minha esposa tem....e é uma excelente camera.
Acho que ficaria em dúvida entre a LX7 e a Olympus XZ-2 (só que a XZ-2 é mais cara)....minha lista de compactas premium, excetuando a Sony RX100 (que é otima em qualidade de imagem, tem um sensor maior do que as outras, mas errou feio nos comandos manuais...é tudo menu dentro de menu  :aua:) excetuando a sony...em qualidade de imagem minha lista é ... XZ-2, Lx7, G15 e só depois a Samsung.....mas nessa categoria...todas são bem interessantes...inclusive a Samsung...mas acho que a XZ-2 e a LX7 são as duas mais indicadas!!!!!!
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2013, 14:58:09 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #50 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 18:25:24
Olá,

Meu primo vai me trazer uma câmera dos USA, e eu quero gastar até 500 dólares nela. Nessa faixa encontro essas duas câmeras que fiquei apaixonada. Lendo aqui e lendo em outros locais, me parece que a Lumix ganha. Mas ganha no que me importa? É isso que abri o tópico. O que eu quero na foto? Sensação de que a foto esta viva! rsrs O que mais gosto da câmera profissional é a aproximação da cena versus nitidez quase de "painel" das fotos. Aparentemente a Lumix ganha nisso. Mas eu estou muito inclinada pela Samsung, porque como super amadora querendo tornar foto um hobby, e as fotos principais serão no meu tour Europa,me encanto com essa coisa WIFI dela que já posso jogar para a net, minha família ver no Brasil. E pelo que entendi, ela vira em vários ângulos, confere? De repente no que a Lumix é superior, eu como amadora nem vá notar! Então é isso, março de 2013, USA, qual a melhor câmera premium para amador que quer fotografar animais, pessoas e natureza com aspecto "quadro"e mais próxima da qualidade profi, que dê pra ver fácil a diferença de uma premium pra minha tradicional compacta canon sd. Pode ser outra câm e outra marca, foco é até 500 dólares lá fora! E idéia de que como amadora, a câmera tem que ser do tipo: Sem saber mexer muito, sai a foto legal! Porque vi que usando métodos mais "estudados" a Lumix parece ter a melhor resposta, enquanto a Samsung dá essa resposta mais simples. Parece...Obrigada e desculpe o post longo e detalhado! ^^

juntado a um tópico semelhante. Por favor dê uma lida:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
 :ok:


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 19:58:20
Fuji x20 pintou como uma das melhores opções nesse segmento, não?
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #52 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 20:01:23
Pintou mas a Canon G1x já tá no mesmo preço dela.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Patixa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #53 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 20:03:36
Obrigada,

Perdão Helena, eu li as regras de post mas não estava procurando posts tão antigos assim, fucei só os de janeiro pois quero uma câmera extremamente atualizada, por isso deixei aberto a idéia, quero a câmera mais atual do mercado do segmento premium nessa faixa nos USA em março de 2013, porque no mundo dos celulares...5 meses é MUITA COISA! Como não entendo de câmera fiquei perdida, não quero comprar a LX7 e amanhã lançam a LX8 por exemplo! Alguém poderia me dizer uma premium do nível da LX7 e da samsung ex2f com mais zoom? Pelo menos 7 de zoom, porque essa câmera também será utilizada para shows com mais de 100 mil pessoas, a minha atual com zoom 4 não chega nem perto! =/ Estou querendo um milagre sim =) ^^ Se ele existir pagaria mais também, ou vou ter que comprar duas câmeras, uma para cada atividade, muito trabalhoso!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #54 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 20:06:11
Só a Nikon P7700 com 7.1x mas talvez, hoje, ela seja a pior das compactas premium já que o público das compactas premium não é o mesmo público dos que curtem zoom. Zoom sempre implica em perda de nitidez e a qualidade óptica das compactas Nikon já não é das melhores.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #55 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 20:24:58
Obrigada,

Perdão Helena, eu li as regras de post mas não estava procurando posts tão antigos assim, fucei só os de janeiro pois quero uma câmera extremamente atualizada, por isso deixei aberto a idéia, quero a câmera mais atual do mercado do segmento premium nessa faixa nos USA em março de 2013, porque no mundo dos celulares...5 meses é MUITA COISA! Como não entendo de câmera fiquei perdida, não quero comprar a LX7 e amanhã lançam a LX8 por exemplo! Alguém poderia me dizer uma premium do nível da LX7 e da samsung ex2f com mais zoom? Pelo menos 7 de zoom, porque essa câmera também será utilizada para shows com mais de 100 mil pessoas, a minha atual com zoom 4 não chega nem perto! =/ Estou querendo um milagre sim =) ^^ Se ele existir pagaria mais também, ou vou ter que comprar duas câmeras, uma para cada atividade, muito trabalhoso!

não tem problema levantar tópicos antigos num caso como esse, em que vc procura informações sobre os MESMOS modelos de um tópico já existente.
respondendo, compacta premium não tem. tem a SX240hs, que tem um desempenho razoável em ISO alto. Eu tenho a sx230, antecessora dela (com menos zoom-14x contra os 20x da sx240), comprei exatamente para levar pra shows! Tem me atendido bem.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 01:22:17
Olha, acho que tu consegue achar a rx100 lá fora dentro do teu orçamento. Ela não tem de fato zoom ótico de 7x, mas ela tem um zoom de crop bem interessante, tu chega facilmente nas 7x mantendo a qualidade. O sensor dela é 4 vezes maior que o da lx7 por exemplo, que te possibilitaria dar umas cropadas também pra uma boa aproximação. Ela tem o modo automático muito bom, varios floreios interessantes e é a melhor que já vi para vídeos. Inclusive tenho uma t4i no momento e ainda acho que a rx100 era muito mais legal no quesito vídeo. Dá uma pesquisadinha sobre ela, é bem pequena e faz milagres. Pode trabalhar com ISO mais alto também que ela quebra um galho bem legal. Ou quem sabe com o preço dela tu não pegue duas, uma pra onde tu precisa de muito zoom (sx240) e outra pra situações onde quer qualidade (canon s100)... Eu, iria de rx100, acho uma compacta praticamente insuperável hoje em dia, mas é meu gosto é claro.
Boa sorte na escolha
Tecpix + motorola do guga


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 09:08:40
Olha, acho que tu consegue achar a rx100 lá fora dentro do teu orçamento. Ela não tem de fato zoom ótico de 7x, mas ela tem um zoom de crop bem interessante, tu chega facilmente nas 7x mantendo a qualidade. O sensor dela é 4 vezes maior que o da lx7 por exemplo, que te possibilitaria dar umas cropadas também pra uma boa aproximação. Ela tem o modo automático muito bom, varios floreios interessantes e é a melhor que já vi para vídeos. Inclusive tenho uma t4i no momento e ainda acho que a rx100 era muito mais legal no quesito vídeo. Dá uma pesquisadinha sobre ela, é bem pequena e faz milagres. Pode trabalhar com ISO mais alto também que ela quebra um galho bem legal. Ou quem sabe com o preço dela tu não pegue duas, uma pra onde tu precisa de muito zoom (sx240) e outra pra situações onde quer qualidade (canon s100)... Eu, iria de rx100, acho uma compacta praticamente insuperável hoje em dia, mas é meu gosto é claro.
Boa sorte na escolha

Eu coloquei lado a lado uma RX100 e um Fuji X10. A construção da Fuji é bem superior, de longe. O sensor dela é menor que o da RX100, sim, mas os resultados são praticamente iguais.

Imaginem a Fuji X20, com o sistema de foco híbrido! É uma mini DSLR!!!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 13:07:56
Acredito que os resultados possam ser muito similares sim! Mas fico pensando que talvez a rx100 te possibilite um crop melhor, e ainda não sei o preço dessa fuji, por isso nem entrei muito sobre ela ;)
Mas bom saber que alguem já colocou lado a lado  :)
Tecpix + motorola do guga