Autor Tópico: Dúvidas Nikon P500,P510 ou Canon SX40, Panasonic FZ47 ou FZ150?  (Lida 34416 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #45 Online: 04 de Setembro de 2012, 16:03:04
Pois é... eu vi depois que postei;
Meu amigo tem uma SX40hs e ele é muito feliz com ela;
Mas por 1500 Dilmas uma boa opçao seria a NIKON P 510 que esta R$1199

SX40 e FZ150 são bem melhores que a nikon... pode apostar!  ;)
eu tenho uma SX40, e gosto dela. a canon ganha da panasonic no ISO alto. Mas a pana, se não me engano, ganha no ISO baixo (nitidez). não posso afirmar pois infelizmente nunca testei uma fz150, hehe. mas pela óptica leica, não duvido que isso aconteça.


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #46 Online: 06 de Setembro de 2012, 10:43:49
Alguem sabe me dizer algo da Fuji HS30 em relação a essas outras câmeras??
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #47 Online: 06 de Setembro de 2012, 10:47:24
Alguem sabe me dizer algo da Fuji HS30 em relação a essas outras câmeras??

O que essa câmera tem de mais legal, é o controle do zoom por anel na lente. Isso sem dúvidas deixa a coisa mais suave, especialmente pra quem gosta de filmar, que não deve ter o irritante barulho do motor de zoom no áudio do vídeo.
Mas mesmo não tendo isso, acredito que deva ter o mesmo problema de lentidão de recuperação de foco qdo se usa o zoom durante a filmagem.
Enfim, é mais uma opção. Minhas duas últimas Fuji, não gostei, uma delas foi a HS10. Mas é mais uma opção.


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #48 Online: 06 de Setembro de 2012, 15:05:47
O que essa câmera tem de mais legal, é o controle do zoom por anel na lente. Isso sem dúvidas deixa a coisa mais suave, especialmente pra quem gosta de filmar, que não deve ter o irritante barulho do motor de zoom no áudio do vídeo.
Mas mesmo não tendo isso, acredito que deva ter o mesmo problema de lentidão de recuperação de foco qdo se usa o zoom durante a filmagem.
Enfim, é mais uma opção. Minhas duas últimas Fuji, não gostei, uma delas foi a HS10. Mas é mais uma opção.

Vlw Helena..  :ok:

Parece que todos os olhares se voltam pra FZ150 ou SX40 mesmo rsrs
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #49 Online: 06 de Setembro de 2012, 15:15:35
Às vezes até eu fico procurando um modo de não indicar sempre as mesmas câmeras mas a verdade é que as outras ficam muito atrás em qualidade de imagem e/ou custam o mesmo preço ou até mais caro. Aí fica realmente quase impossível indicar outros modelos.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #50 Online: 06 de Setembro de 2012, 15:36:33
Às vezes até eu fico procurando um modo de não indicar sempre as mesmas câmeras mas a verdade é que as outras ficam muito atrás em qualidade de imagem e/ou custam o mesmo preço ou até mais caro. Aí fica realmente quase impossível indicar outros modelos.

pois é...
a Fuji, eu não conheço quem tenha. ninguém aqui até hoje apareceu com ela. eu até gostaria de ver imagens, mas duvido que mande muito bem, com esses insistentes 16 megapixels num micro sensor. A minha HS10, eu dificilmente conseguia focar qdo dava o zoom. ela sempre focava o segundo plano, nunca o primeiro. uma tortura. sem contar que às vezes a qualidade da imagem saía sofrível. e isso era em boas condições de luz... saía totalmente soft, a imagem. antes dela, experimentei a Fuji S100fs, que tinha sensorzão de 2/3". pergunta se prestava... imagens toooootalmente soft, sem nitidez. depois isso, desisti da Fuji. e eu era fã da marca. Minha melhor superzoom até hoje, em termos de nitidez de imagem, foi a Fuji S6500fd. Tinha sensor maiorzinho, 1/1.7", o mesmo tamanho do sensor das compactas premium. E eram só 6 megapixels. muito, MUITO boa aquela câmera!! vendi pra uma pessoa que tá suuuuuper satisfeita com ela. Pena, pena mesmo que a Fuji perdeu a mão pra fabricar superzoons...


Taddashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 13 de Setembro de 2012, 22:12:05
Eu sou suspeito para falar da Canon...trabalhei nela.
Mas sobre os modelos citados a melhor é a FZ150.


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 14 de Setembro de 2012, 15:23:29
com certeza FZ150, mas a Fz47 também é ótima.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


FelipeZborowski

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #53 Online: 14 de Setembro de 2012, 21:12:06
Bom, eu tenho a Canon sx40, estou bem satisfeito, tem um foco bom, tem uns ajustes manuais bacanas, um MEGA zoom, pesquisei bastante e pra mim ela se saiu melhor. :)


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 14 de Setembro de 2012, 21:31:36
vai ser dificil você decidir qual pegar, cada um da uma opinião diferente.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


AMFerreira

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 198
  • Sexo: Masculino
  • Não adianta ter "equipamento" se não tiver talento
    • Aender m. f. (Flickr)
Resposta #55 Online: 17 de Setembro de 2012, 12:52:30
Eu aguardaria a chegada da Panasonic Lumix FZ200: http://www.dpreview.com/previews/panasonic-lumix-dmc-fz200

 :ok:


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 13:45:54 por fs_isa »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #57 Online: 17 de Setembro de 2012, 18:51:43
Ou da Canon SX50 HS !   :shock:  ==>   http://www.photographyblog.com/news/canon_powershot_g15_s110_and_sx50_hs/

essa aí tá difícil de engolir. Acho que vai ser bem difícil eu indicá-la pra alguém...


Maruyama

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #58 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:23:25
Bom dia a todos!

Adorei acompanhar este tópico, mas um detalhe me chamou atenção: onde está a Sony HX200v? Por que ninguém sequer a mencionou? Ela seria minha escolha antes de resolver juntar mais uma grana e partir pra DSLR (Nikon D3100 ou D5100).

As super zoom da Sony estão tão em baixa assim?

Abraço!

Sony SLT A57 + DT 18-55mm F3.5-5.6 SAM


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #59 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:28:24
Bom dia a todos!

Adorei acompanhar este tópico, mas um detalhe me chamou atenção: onde está a Sony HX200v? Por que ninguém sequer a mencionou? Ela seria minha escolha antes de resolver juntar mais uma grana e partir pra DSLR (Nikon D3100 ou D5100).

As super zoom da Sony estão tão em baixa assim?

Abraço!

Eu confesso que quero bastante distância de uma superzoom de 18 megapixels...  :D