Autor Tópico: Dúvidas Nikon P500,P510 ou Canon SX40, Panasonic FZ47 ou FZ150?  (Lida 34627 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #60 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:59:43
O dia em que a Sony resolver fazer boas compactas a gente vai citar aqui, com certeza. Mas, por enquanto, essa realidade é bem distante... :snack:

Fora as compactas premium, né? Já que ela agora entrou nessa briga também!  ;)
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


simonecfnogeuira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #61 Online: 19 de Setembro de 2012, 15:31:36
Povo lindo preciso de ajuda. Estou em duvida entre 3 câmeras.
1ª Canon SX40
2ª Panasonic FZ47
3ª Sony HX100
Eu ainda sou leiga no ramo de fotografia, mas pretendo me aperfeiçoar daqui a um tempo. Eu andei pesquisando muito e tinha ficado na duvida entre a Panasonic fz47 e a canon sx40. Muitas pessoas me indicaram tbm a Sony.
Meu uso com a câmera sera para:  tirar fotos nos aniversários de família, viagens, em festas, batizados e principalmente em palestras (as palestras as vezes são de dia e muitas das outras vezes são realizadas a noite). Pretendo sim fazer boas fotos nestes lugares e tentar vender meu peixe bem barato por enquanto. (onde moro tem espaço para um trabalho amador sem problemas).
Eu queria uma que tivesse um ótimo estabilizador de imagem pois detesto perder fotos pq saíram tremidas.
Preciso das fotos com a melhor qualidade possível e q em ambientes com pouca luz ela não me deixe na mão.
Que tenha um zoom considerável (NÃO É TUDO QUE EU PRECISO).
E para fechar o pacote gostaria que ela fosse bem manual ja que eu vou começar a fazer um curso e sera ela a minha amiga.
Eu disponho apenas de 1.200,00 então gente me ajudem nesta escolha cruel.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #62 Online: 19 de Setembro de 2012, 17:02:14
Povo lindo preciso de ajuda. Estou em duvida entre 3 câmeras.
1ª Canon SX40
2ª Panasonic FZ47
3ª Sony HX100
Eu ainda sou leiga no ramo de fotografia, mas pretendo me aperfeiçoar daqui a um tempo. Eu andei pesquisando muito e tinha ficado na duvida entre a Panasonic fz47 e a canon sx40. Muitas pessoas me indicaram tbm a Sony.
Meu uso com a câmera sera para:  tirar fotos nos aniversários de família, viagens, em festas, batizados e principalmente em palestras (as palestras as vezes são de dia e muitas das outras vezes são realizadas a noite). Pretendo sim fazer boas fotos nestes lugares e tentar vender meu peixe bem barato por enquanto. (onde moro tem espaço para um trabalho amador sem problemas).
Eu queria uma que tivesse um ótimo estabilizador de imagem pois detesto perder fotos pq saíram tremidas.
Preciso das fotos com a melhor qualidade possível e q em ambientes com pouca luz ela não me deixe na mão.
Que tenha um zoom considerável (NÃO É TUDO QUE EU PRECISO).
E para fechar o pacote gostaria que ela fosse bem manual ja que eu vou começar a fazer um curso e sera ela a minha amiga.
Eu disponho apenas de 1.200,00 então gente me ajudem nesta escolha cruel.

tópico juntado a outro com uma dúvida bem parecida. Vale a leitura desse tópico todo.
Para maiores informações sobre os modelos que procura, pode usar a dica a seguir e acessar os tópicos que falam desses modelos que vc tem em mente:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0
Tem muuuuuuuuuuuita informação aqui sobre esses modelos. A SX40 então, é campeã de postagens, hehe. Tem um tópico com 62 páginas que eu acabei trancando por já estar muito extenso, e tem a parte 2 agora em andamento.
Boa leitura!  :ok:


Tiezzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #63 Online: 07 de Outubro de 2012, 17:09:00
Olá

Sou novo no fórum e gostei muito das informações que são disponibilizadas por vocês

Eu sou totalmente leigo no assunto de fotografia, mas adoro o assunto.

Estive pesquisando e gostei muito desses trés modelos Nikon Coolpix P510 X Canon Powershot SX40 HS X Panasonic FZ47, qual me recomendam?

Eu irei utilizar inicialmente para tirar fotos de família e coisa e tal, coisas bem amadoras mesmo, porem quero começar a praticar como hobby essa arte

Essas são as melhores nessa faixa ou tem alguma melhor?

Desde já agradeço, muito obrigado


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 07 de Outubro de 2012, 17:37:57
Recomendo a Canon.

 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #65 Online: 07 de Outubro de 2012, 18:35:21
Olá

Sou novo no fórum e gostei muito das informações que são disponibilizadas por vocês

Eu sou totalmente leigo no assunto de fotografia, mas adoro o assunto.

Estive pesquisando e gostei muito desses trés modelos Nikon Coolpix P510 X Canon Powershot SX40 HS X Panasonic FZ47, qual me recomendam?

Eu irei utilizar inicialmente para tirar fotos de família e coisa e tal, coisas bem amadoras mesmo, porem quero começar a praticar como hobby essa arte

Essas são as melhores nessa faixa ou tem alguma melhor?

Desde já agradeço, muito obrigado

Tópico juntado a outro semelhante. Muita informação disponível, já!
Dica para pesquisar antes de abrir um tópico:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0


rodrigo.soares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #66 Online: 02 de Novembro de 2012, 17:11:22
Fala galera,  gosto muito de fotografar e atualmente tenho uma Samsung PL120.
Queria comprar uma melhorzinha, nada profissional não. Fotografo de tudo.
To em duvida entre essas 3: Lumix FZ47, Canon SX40 ou a Nikon P510.
Vcs podem me dizer os pontos positivos e negativos de cada um?
E se tiverem outras sugestões tbm fiquem a vontade :)
Abraços


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 02 de Novembro de 2012, 17:17:37
E se tiverem outras sugestões tbm fiquem a vontade :)

Ola rodrigo.soares, todas suas duvidas podem ser tiradas aqui, é só dar uma procurada, masss......de uma lida aqui:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=66062.0
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 02 de Novembro de 2012, 18:16:15
To em duvida entre essas 3: Lumix FZ47, Canon SX40 ou a Nikon P510.

Eu incluiria na lista a Canon SX50 HS, a Panasonic FZ150 e até a FZ200, quem $abe?   :assobi:
Por conta de recursos e acessórios, eu retiraria também a P510 dentre os modelos.

 :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #69 Online: 02 de Novembro de 2012, 19:41:16
Fala galera,  gosto muito de fotografar e atualmente tenho uma Samsung PL120.
Queria comprar uma melhorzinha, nada profissional não. Fotografo de tudo.
To em duvida entre essas 3: Lumix FZ47, Canon SX40 ou a Nikon P510.
Vcs podem me dizer os pontos positivos e negativos de cada um?
E se tiverem outras sugestões tbm fiquem a vontade :)
Abraços

tópico juntado a outro bastante semelhante. é bom dar uma pesquisada antes de abrir. TEm tópicos aqui sobre todos esses modelos que vc procura, com bastante informação!!


rhubens

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #70 Online: 11 de Novembro de 2012, 15:55:15
essa aí tá difícil de engolir. Acho que vai ser bem difícil eu indicá-la pra alguém...

Estava empolgado em comprar a SX40, mas quando vi o lançamento da SX50, fiquei na dúvida, principalmente por ser mais nova. Mas só até ver seu comentário. Aí resolvi fazer uma comparação. Mas mesmo levantando algumas diferenças técnicas, ainda não consigo entender no que isso vai se refletir na prática.

As principais diferenças que vi foram (SX50 x SX40)
12800 ISO x 3,200 ISO.
Resolução da tela 461k x 230k
Zoom 50x x 35x
A SX50 tem HDR e suporta RAW.

No que  a SX40 é melhor:
Abertura f/2.7 x f/3.4
Velocidade 1/3200s x 1/2000s
Bateria dura mais

Qual o problema que já viu na SX50 para não indicá-la?
Desde já agradeço a ajuda.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #71 Online: 11 de Novembro de 2012, 16:27:36
Excesso (exagero, na verdade... pelo menos pra mim) de zoom, lente mais escura...
Nessa categoria, não tenho dúvidas de que a FZ200 se destaca. Talvez a canon tenha a vantagem do ISO alto. Mas só isso. Pelo menos aparentemente, é só isso.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #72 Online: 11 de Novembro de 2012, 16:46:28
E ISO alto em compacta nem dá pra considerar assim tããããão vantagem, o problema é que depois que a Panasonic lançou a FZ200 todas as outras ficaram pra trás. É só esperar o preço baixar um pouco...

Mas pra quem dá prioridade ao longo alcance é óbvio que a SX50 é matadora, a que chega mais próximo dela que é a Nikon P510 é ruinzinha que dói.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


rhubens

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #73 Online: 11 de Novembro de 2012, 16:58:33
Só para registrar, optei por comprar a CANON SX40.

No entanto, fiquei com uma dúvida com relação a bateria das máquianas.
No início, procurei bastante por opções que tivessem pilhas recarregáveis ao invés de bateria. Com relação as máquinas mais compactas, sempre optei por estas, pois acho que dão menos trabalho. Se esquecer o carregador, basta comprar pilha. E é sempre mais barato comprar pilhas extras.

O problema é que achei poucas opções. Na verdade a única de que achei na Amazon que me pareceu digna de nota foi a Panasonic DMC LZ20K (que usa 4xAA). No entanto, ao procurar informações em vários fóruns, ninguém menciona esta câmera em lugar nenhum.

Qual a opinião das pessoas deste forum sobre a LZ20K e sobre a baterias vs pilhas nas câmeras?

Obrigado.
(coloquei esta pergunta neste Forum pois acredito que a LZ20K seja uma opção às máquinas mencionadas no tópico).


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #74 Online: 11 de Novembro de 2012, 17:06:29
A LZ20 é uma câmera de 16 megapixels, enquanto tiver câmera de menor resolução vai ser difícil alguém indicar ela. Sobre pilha e bateria, eu também prefiro pilha mas isso é uma questão pessoal. Há prós e contras em cada uma e cada um avalia a seu modo, conheço gente que acha absurdo ainda existir câmera movida a pilha...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/