Autor Tópico: Dúvidas Nikon P500,P510 ou Canon SX40, Panasonic FZ47 ou FZ150?  (Lida 34630 vezes)

rhubens

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #75 Online: 11 de Novembro de 2012, 17:20:01
E ISO alto em compacta nem dá pra considerar assim tããããão vantagem, o problema é que depois que a Panasonic lançou a FZ200 todas as outras ficaram pra trás. É só esperar o preço baixar um pouco...

Mas pra quem dá prioridade ao longo alcance é óbvio que a SX50 é matadora, a que chega mais próximo dela que é a Nikon P510 é ruinzinha que dói.

O maior problema agora é o preço. Queria gastar uns US$250, numa máquina e por isso estava praticamente certo de comprar a FZ47 (US$269). Aí vi que tinha uma mais nova, a FZ60 ($315), mas que ninguém mencionou aqui no site. Ia até perguntar a opinião sobre ela, mas ao ler o Forum, fiquei convencido de que era melhor ir logo para a SX40 (mesmo aumentando meus gastos para US$350).

A SX50 é $100 a mais e não me parece ser tão melhor.

Não sei o quão melhor sãs as Panasonics FZ150 ($499) ou a FZ200 ($599), mas os preços já estouraram o meu orçamento, então não vou nem cogitar. Acho que com esse valor já começaria a pensar num Nikon D5100 ($576).

Além disso, hoje acabei achando um site com comparação que coloca a SX40 na frente das Panasonics. Vejam em http://snapsort.com/compare/Canon-SX40-vs-Panasonic-Lumix-DMC-FZ200
Esse site é bom? O que acham das notas?



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #76 Online: 11 de Novembro de 2012, 17:23:25
Snapsort é uma piada, as comparações são patéticas, levam em consideração apenas os números cruamente sem qualquer interpretação. Se você pode comprar a FZ47 não pense duas vezes, o custo-benefício dela é imbatível!
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #77 Online: 11 de Novembro de 2012, 17:43:41
Snapsort é uma piada, as comparações são patéticas, levam em consideração apenas os números cruamente sem qualquer interpretação. Se você pode comprar a FZ47 não pense duas vezes, o custo-benefício dela é imbatível!

x2!!


rhubens

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #78 Online: 11 de Novembro de 2012, 18:07:44
Snapsort é uma piada, as comparações são patéticas, levam em consideração apenas os números cruamente sem qualquer interpretação. Se você pode comprar a FZ47 não pense duas vezes, o custo-benefício dela é imbatível!

Agora bagunçou minha cabeça, hehehe

Mesmo estando dentro do meu orçamento, vcs recomendam FZ47 ao invés da FZ60 ou da SX40??

Se esta for a opinião de vcs mesmo, terei que reformular minha escolha.

Mas quando voltar de viagem terei que pesquisar mais para entender melhor. Tinha pensado que a FZ60 por ter um sensor CMOS fosse melhor do que a FZ47 (com CCD).


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #79 Online: 11 de Novembro de 2012, 18:11:31
Em vez da FZ60, com certeza. Já a SX40 talvez seja um pouco melhor que a FZ47, só não sei se vale o tanto a mais que irá pagar nela. Em qualidade de imagem eu não vejo a FZ47 muito atrás da SX40.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


jeanfw

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #80 Online: 11 de Novembro de 2012, 19:57:47
1-Gostaria de saber qual dessas cameras é a melhor FZ47, FZ60, FZ150?

2-Comentarios que ouvi é que a fz60 é pior que a fz 47 e 150, verdade isto?

3- fz150 mesmo sendo velha ainda é a melhor?

3-fz60 fotografa em RAW?

obrigado.  :D
« Última modificação: 11 de Novembro de 2012, 19:58:41 por jeanfw »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #81 Online: 11 de Novembro de 2012, 20:11:20
1-Gostaria de saber qual dessas cameras é a melhor FZ47, FZ60, FZ150?

2-Comentarios que ouvi é que a fz60 é pior que a fz 47 e 150, verdade isto?

3- fz150 mesmo sendo velha ainda é a melhor?

3-fz60 fotografa em RAW?

obrigado.  :D

Juntado a outro tópico bem semelhante. Inclusive, a discussão atual tem girado em cima desses modelos aí. Dê uma lida aqui nas 2 últimas páginas pelo menos!


Heizer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #82 Online: 13 de Dezembro de 2012, 14:00:19
Oi, Tudo bem?
Sou novo aqui e novo também nessa historia de fotografia, mas preciso comprar uma câmera de ótimo desempenho e fácil manuseio para o meu trabalho, sou Geógrafo e procurei várias câmeras, as que eu achei que fossem as mais adequadas para mim, foram as apresentadas como semi-pro.
Então lá vai a pergunta, estou em duvida entre a Canon sx40 panasonic fz150 e nikon p510, quero muita a ajuda de vcs, já que são entendedores melhores do que eu sobre fotografia.
Aqui vai coisas que me chamaram atenção ou eu preciso:

1 - o GPS da Nikon seria um puta adianto para mim, já que ele da a latitude e longitude das fotos tiradas e como vou trabalhar em vários lugares, isso seria MUITO bom para a organização das minhas fotos.
2 - Também seria muito bom ter fotos panorâmicas.
3 - Preciso mesmo de uma bateria que no mínimo dure um dia todo sem eu me preocupar com nada, pq se a bateria acabar, vai ser um dia de trabalho perdido ou vamos ter q retomar de onde paramos e isso é horrível, vai atrasar tudo(obviamente vou ligar quando for tirar foto e desligar quando não for, tiro em média umas 300 fotos).
4 - Não vou tirar fotos a noite, isso quer dizer que flash e visão noturna não são prioridades, mas nunca se sabe, gostaria que tbm nao fosse zuado.
5 - Preço não importa, mas essa faixa de preço de mil e 500 m a 2mil e 500 está ótima, mas quem vai pagar é a pesquisa. hahaha
6 - ZOOM, é SUPER importante para mim!
7 - As vezes vou filmar também, mas não é importante.
8 - Qualidade das fotos, por favor... é um trabalho, então qualidade é prioridade.

Se tiver modelos parecidos ou mais novos, por favor, podem falar sobre eles tbm já que eu só vi essas 3. Gostaria muito que vcs colocassem na balança tudo que eu falei e me ajudasse a comprar a melhor câmera para a minha pesquisa.
Obrigado a todos desde já.  :ok:


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #83 Online: 13 de Dezembro de 2012, 15:02:26
Heizer
Seja bem vindo

Essa assunto já foi muito batido por aqui. É só dar uma pesquisada no Fórum que você vai encontrar muito material.
Só pra comentar, se quer qualidade e tem um orçamento de até 2.500 melhor pegar uma DSLR com uma lente zoom.
A qualidade é outra. Ex. Nikon 3100, 5100, 7000, Canon t3i, T4i, Sony A37, A55.....
Boa sorte


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 13 de Dezembro de 2012, 16:35:59
É cara, se é pra trabalho mesmo vai de dslr pra não passar vergonha né, hehehe... Mas, terá de aprender a mexer nela, de preferência fazendo algum curso basicão mesmo ou fuçando pela net... tem mt coisa boa até no youtube pra aprender a lidar com uma dslr e conceitos básicos...
Como precisa de zoom, pode considerar pegar uma câmera de até uns 1500,00 (tipo t3i ou equivalente da nikon) e o resto guardar pra lente, bateria extra e cartão de memória... Acho que não tem muito como errar assim...
Boa sorte!
Tecpix + motorola do guga


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.152
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 13 de Dezembro de 2012, 16:43:02
Embora não contemple uma de suas preferências (zoom), eu pensaria na Canon Powershot G1X, uma baita câmera!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #86 Online: 13 de Dezembro de 2012, 18:38:47
Oi, Tudo bem?
Sou novo aqui e novo também nessa historia de fotografia, mas preciso comprar uma câmera de ótimo desempenho e fácil manuseio para o meu trabalho, sou Geógrafo e procurei várias câmeras, as que eu achei que fossem as mais adequadas para mim, foram as apresentadas como semi-pro.
Então lá vai a pergunta, estou em duvida entre a Canon sx40 panasonic fz150 e nikon p510, quero muita a ajuda de vcs, já que são entendedores melhores do que eu sobre fotografia.
Aqui vai coisas que me chamaram atenção ou eu preciso:

1 - o GPS da Nikon seria um puta adianto para mim, já que ele da a latitude e longitude das fotos tiradas e como vou trabalhar em vários lugares, isso seria MUITO bom para a organização das minhas fotos.
2 - Também seria muito bom ter fotos panorâmicas.
3 - Preciso mesmo de uma bateria que no mínimo dure um dia todo sem eu me preocupar com nada, pq se a bateria acabar, vai ser um dia de trabalho perdido ou vamos ter q retomar de onde paramos e isso é horrível, vai atrasar tudo(obviamente vou ligar quando for tirar foto e desligar quando não for, tiro em média umas 300 fotos).
4 - Não vou tirar fotos a noite, isso quer dizer que flash e visão noturna não são prioridades, mas nunca se sabe, gostaria que tbm nao fosse zuado.
5 - Preço não importa, mas essa faixa de preço de mil e 500 m a 2mil e 500 está ótima, mas quem vai pagar é a pesquisa. hahaha
6 - ZOOM, é SUPER importante para mim!
7 - As vezes vou filmar também, mas não é importante.
8 - Qualidade das fotos, por favor... é um trabalho, então qualidade é prioridade.

Se tiver modelos parecidos ou mais novos, por favor, podem falar sobre eles tbm já que eu só vi essas 3. Gostaria muito que vcs colocassem na balança tudo que eu falei e me ajudasse a comprar a melhor câmera para a minha pesquisa.
Obrigado a todos desde já.  :ok:

juntado a outro semelhante. Como pesquisar no fórum, já que nosso mecanismo de pesquisa infelizmente não está funcionando bem:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #87 Online: 14 de Dezembro de 2012, 19:22:51
Galera... Passando aqui só pra dizer que desisti de comprar uma superzoom... Parti pra uma DSLR..
Estou com a D5100..

 :ok:
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #88 Online: 15 de Dezembro de 2012, 10:42:57
Galera... Passando aqui só pra dizer que desisti de comprar uma superzoom... Parti pra uma DSLR..
Estou com a D5100..

 :ok:

Excelente escolha.  :clap: :clap:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 15 de Dezembro de 2012, 19:10:54
Não vai se arrepender. Parabéns!
Tecpix + motorola do guga