Autor Tópico: Dúvidas Nikon P500,P510 ou Canon SX40, Panasonic FZ47 ou FZ150?  (Lida 34373 vezes)

Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
De uns tempos pra cá tenho me encantado com esse universo da fotografia ..

Tenho várias dúvidas, estava querendo muito comprar uma Nikon P500 ou P510 que saiu esse ano, mas li tantos tópicos falando tão bem da Canon SX40, confesso q não gosto muito da Canon só pq tive uma compacta SD1300 is que me decepcionou bastante, :doh: mas também levo em conta q sou bastante leiga em fotografar.

Pesquisei também pelas Panasonics FZ47 e FZ150 falaram muito bem delas.
Quero muito uma NIKON P500 ou P510, mas como falaram que a  Canon SX40 é boa eis a dúvida que assombra minha mente  :eek:.

Tenho medo de comprar a Canon e me arrepender sei lá, na verdade queria só pra tirar fotos mas pra mim mesmo de minha filha ,flores, bichinhos e a noite em lugares fechados com pouca iluminação tipos igrejas e tal.

Gostaria que a imagem tivesse uma boa definição com pouco ruido , mas creio q nenhuma dessas semi profissionais faz isso só as profissionais mesmo, falando em profissional (se eu estiver errada me corrijam) :assobi: DSLR Nikon D3100 tira fotos lindas, mas o preço é bem salgado e eu teria q investir em lentes então pra mim não dá e sem falar q não sou nada profissional nisso, quem sabe mais pra frente.

Gostaria também de uma máquina q tirasse boas fotos em modo macro e queria também que tirasse fotos com fundo desfocado será que algumas dessas q eu citei das semi faz isso. Desculpe a ignorância é que eu não entendo nada mesmo.

 Alguém teria outra sugestão de Semi Profissional boa?  :ok:

Desculpe ai senão era aqui pra eu escrever sobre essa minha dúvida, tô perdida. :aua:
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 19:45:34 por Rachel32 »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2012, 20:05:22
AQui eh a area de DRSL. Compactas, eh em outra parte do forum. :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2012, 20:10:54
AQui eh a area de DRSL. Compactas, eh em outra parte do forum. :ok:

Vou ter q apagar esse tópico e escrever lá então né? Desculpa é q eu não entendo.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2012, 22:20:33
Rachel,

Pesando tudo que você citou, talvez uma SX40 ou FZ150 lhe atenda.
Elas tiram boas fotos macro, retratos e, dependendo da situação/composição, até dá para conseguir o 'desfoque de fundo'.

O único porém seria, talvez, as fotos à noite. Compactas geram ruídos sim, pois possuem sensores muito pequenos, as lentes não ajudam e o ISO vai lá pra cima - embora com alguma técnica você consiga contornar parte desse 'problema'...
Aqui então entra o trunfo da SX40 e da FZ150 - um flash externo. Foi por isso que deixei as Nikon de fora - elas não o aceitam...
Penso que com uma SX40+flash ou uma FZ150+flash, você ficaria satisfeita. As lentes delas são muito versáteis, você vai conseguir capturar flores, pessoas, animais, próximos ou distantes.

Sugestão? Veja fotos desses modelos no flickr.
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 22:22:38 por fs_isa »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2012, 22:37:57
Dessas aí eu iria fácil na FZ47 não tem alguns features mas em custo benefício é a melhor. Já tive a oportunidade de mexer em uma.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2012, 22:58:24
A sx40 e a fz 150 são as melhores dessa categoria e também são um empate técnico. Uma leva poucas vantagens em alguns itens e a outra em outros, ficando tudo equilibrado.
Se voce tem antipatia pela canon, pode ir tranquila na fz150.
A fz47 também é muito boa, seria uma terceira opção, mas se voce pode pagar o preço das melhores, vá numa delas.


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2012, 00:07:26
eu iria de fz150 (tenho esse modelo,se quizer pode olhar meu flickr pra ter uma idéia), apesar de nunca ter testado uma sx40, a p500 ja testei, achei bem inferior!

só pra comparação... c

usei nessa 1° a fz 150 e na segunda a p500 (n leve em consideração o WB :D)







Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Maio de 2012, 00:43:50
Tbém indico entre os modelos citados a FZ150...  :ok: :ok: :ok:...vai sem medo....e em segundo a Sx40.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #8 Online: 11 de Maio de 2012, 01:28:59
Eu só indiquei em primeiro lugar a fz150 porque ela disse que nao gosta de canon.
Se nao fosse isso eu indicaria a sx40 em primeiro. Tenho uma e curto muito hehehehe.


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 11 de Maio de 2012, 08:52:02
Agora estou entre a Panasonic FZ150 ou Canon SX40 pelas opiniões ai dadas são as melhores ...
Só fiquei triste que ninguém falou da Nikon rsrs ... mas entendo a Canon e a Panasonic pelo jeito são melhores mesmo.
Tenho uma quedinha pela Panasonic provavelmente vou comprar ela, mas vamos ver, ainda estou pesquisando na net sobre as duas pra ver qual a melhor pra mim .

Citar
eu iria de fz150 (tenho esse modelo,se quizer pode olhar meu flickr pra ter uma idéia), apesar de nunca ter testado uma sx40, a p500 ja testei, achei bem inferior!só pra comparação... c

Gostei da foto Buffalo, a da Panasonic FZ150 a qualidade é boa, bem melhor do que dá Nikon P500.

Citar
dependendo da situação/composição, até dá para conseguir o 'desfoque de fundo'.
Porque vc disse isso rsrs  fs_isa me desanimei  :( sonho em fazer fotos c/ fundo desfocado,
se depender da minha experiência nisso estou perdida rsrsrs... :no: Acho que pra fazer facinho desfoque só com uma DSLR  mesmo.
Não sabia que essas dava pra colocar Flash externo adorei essa novidade. :clap:


Obrigada pessoal por todas as opiniões foram de grande valia para mim. :ok: ;)
Quando comprar a Canon ou a Panasonic vou postar as fotos na Galeria pra vcs verem.
Valeuu brigadão. :ok:





fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Maio de 2012, 09:12:02
Rachel,

- Não comentei muito sobre as Nikon porque elas padecem de alguns recursos - o principal é não aceitar flash externo.  :(  A lente dela também é a que possui menor abertura - o que dificulta fotos à noite e o desfoque que você deseja...

- Esse desfoque é difícil em compactas porque elas têm um sensor pequeno e lentes que não abrem muito. Mas dá pra fazer alguma coisa: tem um vídeo interessante que cita esse assunto (entre outros), foi feito com a Canon SX30 - que é bem inferior à SX40 - assista-o, vale a pena:

http://blog.rester.com.br/component/content/article/23-dicas-de-fotografia/63-dicas-de-fotografia-com-a-canon-sx30-is-.html

Por fim, um site que talvez lhe ajude no comparativo FZ150 x SX40 (escolha os modelos e compare as fotos):

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

 :ok:
« Última modificação: 11 de Maio de 2012, 09:12:56 por fs_isa »


Rachel32

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 11 de Maio de 2012, 11:42:43
Citar
- Esse desfoque é difícil em compactas porque elas têm um sensor pequeno e lentes que não abrem muito. Mas dá pra fazer alguma coisa: tem um vídeo interessante que cita esse assunto (entre outros), foi feito com a Canon SX30 - que é bem inferior à SX40 - assista-o, vale a pena:

http://blog.rester.com.br/component/content/article/23-dicas-de-fotografia/63-dicas-de-fotografia-com-a-canon-sx30-is-.html
:clap:

Adorei a dica do vídeo valeuuu  fs_isa    :ok:


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Maio de 2012, 12:43:11
É uma decisão difícil, mas ainda indico a FZ150 ...por duas coisas....melhor lente...entrega melhor resultado, especialmente nas bordas das imagens (e tem menos distorção...praticamente inxiste distorção em todo range da FZ150) e apresenta mais detalhe...a Canon até apresenta menos ruído, mas a custa dos detalhes porque intervem mais ...tem um redutor de ruído que atua mais fortemente, mesmo nos ISOs baixos...então a Fz150 entrega mais detalhe em ISO 100, 200 e 400....recomendo não usar nenhuma Ultrazoom acima de ISO 800 ou irá decepcionar-se com o resultado....
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 11 de Maio de 2012, 18:23:58
Só fiquei triste que ninguém falou da Nikon rsrs ... mas entendo a Canon e a Panasonic pelo jeito são melhores mesmo.

Se a Nikon fizesse compactas com um pouquinho mais de seriedade falaríamos dela mas ela prefere fazer compactas bem porcas, salvo raras exceções então vai passar a vida inteira tomando surra de Canon e Panasonic...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 11 de Maio de 2012, 19:57:09
Se a Nikon fizesse compactas com um pouquinho mais de seriedade falaríamos dela mas ela prefere fazer compactas bem porcas, salvo raras exceções então vai passar a vida inteira tomando surra de Canon e Panasonic...

Verdade....as excelentes camêras que a Nikon faz no sistema Dslr...tornam suas compactas ainda mais vergonhosas...no segmento das Ultrazooms nunca lançaram nada digno de nota....e mais  chegaram a  lançar algumas que eram terríveis...coisa de passar vergonha mesmo...imagem ruim, corpo mal construido, peças desencaixando...vergonha total.  Fora Panasonic e Canon... acho muito mais fácil a Samsung (novata no ramo fotográfico) laançar uma boa ultrazoom...porque já tem lançado boas mirrorless e tem uma camêra bridge esquecida no seu passado a Pro 815....alías já existem rumores dessa ultrazoom da Samsung pra Photokina.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8