Autor Tópico: Acessórios para Flash Externo  (Lida 1815 vezes)

hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Maio de 2012, 22:07:35
Pessoal,

Trabalho com fotografia de casamento há pouco tempo e estou sempre buscando melhorar.

Tenho um 430 EXII que está sempre com um rebatedor. Mas gostaria de experimentar acessórios alternativos para suavizar a luz do flash.

Gostaria que me falassem se conhecem, se já usaram ou se acham que podem me ajudar os acessórios abaixo:

1. Flash Softbox Diffuser


2. Flash Gel Filter Lighting


3. Bounce Flash Diffuser [Há também outras cores]


4. Soft Flash Diffuser


5. Flash Softbox Diffuser [Inflável]


6.  Bounce Reflector Card Diffuser



Obrigado!!
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2012, 22:39:09
O que é mais comum usar é difusor nº3. Os outros eu nunca vi em uso normal (eventos, dia a dia, etc..)
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2012, 01:06:37
Esses maiores são bons pra usar como segundo flash, com disparador via rádio.
Em cima da camera, fica estranho pra caramba, vai tampar toda a sua cara, hehehe


Yoshii

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2012, 11:44:27
Brandão, eu já usei o 1, 3 e 6. O 1 e o 6 aumentam muito a area de iluminação do flash proporcionando sombras menos duras. O 1 é direcionado para onde apontar, já o 6 fica posicionado com o flash para cima, sendo assim, existe, além do rebatimento do acessório, alguma luz que ainda rebate no teto. O 3 é muito bom também, mas eu prefiro os outros devido ao tamanho, pois gosto de sombras mais suaves. Quando eu utilizo softboxes 80x80 no flash speedlite, se vc usar o difusor 3 juntamente com a softbox, a luz emitida fica mais homogênea, pois o difusor permite que a luz seja emitida também pelas laterais.