Autor Tópico: Fotos - Resultado da Olympus OM-D  (Lida 20607 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 18 de Maio de 2012, 19:26:53
Mais um usuário que tem fotos interessantes:

http://www.flickr.com/photos/endogamia/

Outra bela foto:

Untitled por Noel Feans, no Flickr
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #31 Online: 19 de Maio de 2012, 23:54:51
Bom, ainda na minha opinião nada até hoje supera as cores dos CCD Nikon. Quanto à nitidez, isso é muito realtivo, pois nesse iso qualquer máscara de unsharp, filtro em hi-pass resolve isso.
E mesmo as cores, tem como alterar muita coisa via software.

Não posso falar que a foto dele não seria boa se não fosse feita com a D800, porque não teria aquelas cores e aquela nitidez. Isso é muito mais subjetivo do que a foto em si, e te garanto que a diferença de cores e nitidez nem seriam percebidas...

Amigo Natão, eu tenho lido e estudado muito nesses ultimos tempos... e posso te dizem com a maior tranquilidade, eu nao entendo pq vc ainda gosta tanto de Nikon... rsrsrrss  As cores da mesma sao sempre carregadas e escuras, sinceramente as cores que eu menos gosto sao as da nikon....mas gosto nao se discute. eu uso Canon pq ela nao tende a carregar muito as cores... As cores da Pentax sao melhores ate mesmo que a Canon, mas em termos de cores acho que a Oly é melhor, e melhor ainda é a Sigma.

Eu sei que nos Brasileiros somos preconceituosos por natureza, mas acho que existe muitos outros atributos em outros sitemas do que o Canon-Nikon....

Eu pelo menos em muitas conversas com meu pai e testes que temos observado e lido tenho a seguinte opiniao.

Nikon: sao pesadas e caras, se encaixam bem ao gosto amercano, onde peso se traduz em qualidade. é tipo carro V8, bebe muito, pesa muito e nao anda mais que um japonês 4 cil.

Canon: lentes levemente melhores que as Nikons e custam bem menos e tem corpos um pouco mais leves. O passoal que cobre esportes ja gosta. comparando com carro seria um ingles V8, mais requintado.

Pentax: corpos bem feitos, qualidade das lentes superiores as Canon-Nikon (comprovado por muitos), sempre injustiçadas, mas quem usa sabe o que elas sao capazes de fazer, alem de custarem bem menos que as concorrentes. Comparando com carro, serio tipo um Volvo.

Sony: Inovadora, com muita qualidade e preço baixo, mas voltado para o consumidor amador, apesar das FF deles. As lentes herdam a qualidade Minolda, que na epoca ja eram melhores que Canon-Nikon, fora a serie Carl Zeiss... ai chutaram o balde. Como carros serias tipo os Nissan (os japoneses)

Leica: Caras, muito caras, com lentes de altíssimo padrão, porem com qualidade de imagem bem inferior ao que se espera de uma leica. como carros. tão pra um Bugatti, tem 1000 cavalos, mas idai?... rsrsrsrsr

Olympus: Lentes MUITO superior as concorrentes, mais cara e com corpo muito bem construído, injustiçada, apenas por causa do preconceito contra o seu sensor que atualmente vem mostrando que podem concorrer de frente com as aps-c. Comparando com carro seria um Subaru... kkkkkk quem tem nao troca.

Acho que deu pra entender....

Vejo muitos falarem e falarem, mas quase ninguém usou pra poder dizer o se é isso mesmo. Hoje eu uso Canon, pq comparei e Nikon nao bate a Canon, e espero mesmo é usar um sistema de maior qualidade ótica e mais detalhamento, eu precuro isso, por isso estou me preparando pra migrar pra Oly. Não sou fotografo de publicidade entao nao preciso imagens gigantes, quando precisar vou pro medio formato  :assobi:

No fim, nos fotógrafos buscamos qualidade de imagem ou quantidade de pixels? Eu busco qualidade.   :ok:



C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #32 Online: 20 de Maio de 2012, 01:22:48
Amigo Natão, eu tenho lido e estudado muito nesses ultimos tempos... e posso te dizem com a maior tranquilidade, eu nao entendo pq vc ainda gosta tanto de Nikon... rsrsrrss  As cores da mesma sao sempre carregadas e escuras, sinceramente as cores que eu menos gosto sao as da nikon....mas gosto nao se discute. eu uso Canon pq ela nao tende a carregar muito as cores... As cores da Pentax sao melhores ate mesmo que a Canon, mas em termos de cores acho que a Oly é melhor, e melhor ainda é a Sigma.

Eu sei que nos Brasileiros somos preconceituosos por natureza, mas acho que existe muitos outros atributos em outros sitemas do que o Canon-Nikon....

Eu pelo menos em muitas conversas com meu pai e testes que temos observado e lido tenho a seguinte opiniao.

Nikon: sao pesadas e caras, se encaixam bem ao gosto amercano, onde peso se traduz em qualidade. é tipo carro V8, bebe muito, pesa muito e nao anda mais que um japonês 4 cil.

Canon: lentes levemente melhores que as Nikons e custam bem menos e tem corpos um pouco mais leves. O passoal que cobre esportes ja gosta. comparando com carro seria um ingles V8, mais requintado.

Pentax: corpos bem feitos, qualidade das lentes superiores as Canon-Nikon (comprovado por muitos), sempre injustiçadas, mas quem usa sabe o que elas sao capazes de fazer, alem de custarem bem menos que as concorrentes. Comparando com carro, serio tipo um Volvo.

Sony: Inovadora, com muita qualidade e preço baixo, mas voltado para o consumidor amador, apesar das FF deles. As lentes herdam a qualidade Minolda, que na epoca ja eram melhores que Canon-Nikon, fora a serie Carl Zeiss... ai chutaram o balde. Como carros serias tipo os Nissan (os japoneses)

Leica: Caras, muito caras, com lentes de altíssimo padrão, porem com qualidade de imagem bem inferior ao que se espera de uma leica. como carros. tão pra um Bugatti, tem 1000 cavalos, mas idai?... rsrsrsrsr

Olympus: Lentes MUITO superior as concorrentes, mais cara e com corpo muito bem construído, injustiçada, apenas por causa do preconceito contra o seu sensor que atualmente vem mostrando que podem concorrer de frente com as aps-c. Comparando com carro seria um Subaru... kkkkkk quem tem nao troca.

Acho que deu pra entender....

Vejo muitos falarem e falarem, mas quase ninguém usou pra poder dizer o se é isso mesmo. Hoje eu uso Canon, pq comparei e Nikon nao bate a Canon, e espero mesmo é usar um sistema de maior qualidade ótica e mais detalhamento, eu precuro isso, por isso estou me preparando pra migrar pra Oly. Não sou fotografo de publicidade entao nao preciso imagens gigantes, quando precisar vou pro medio formato  :assobi:

No fim, nos fotógrafos buscamos qualidade de imagem ou quantidade de pixels? Eu busco qualidade.   :ok:

Tua opinão.


A minha é que nikon bate canon fácilmente, principalmente na qualidade das lentes. O único contra ponto, é que a Canon tem algumas variações mais interessantes a quem não pode pagar pelas lentes primes.
De resto, Nikon é Nikon.

E até o lançamento da D3200, quem se posicionava por Pixel e não por qualidade, principalmente nas cameras de acesso e "semi pro" era Canon.


E sobre cores, hoje em dia não há como manter um padrão (muito difícil), principalmente para nós que não ganhamos a vida com isso, e até mesmo para os que ganham.

Duvido muito forista que tem monitor IPS WIDEGAMUT e calibra o monitor todo santo mês (ao menos 1x) com o colorímetro que ultrapassa facilmente os $700, faz o softproof, busca o melhor minilab pra impressão visando qualidade de cor vs menor preço, usa tal papel etc...

é raro alguém que se preste a fazer isso hoje em dia.

Acertar a cor, é muito relativo, até porque a cor que o meu olho interpreta não é a mesma que o teu.
« Última modificação: 20 de Maio de 2012, 01:28:06 por Carlos Ferrari »


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #33 Online: 20 de Maio de 2012, 12:32:59

Bem, qualidade de imagem é algo subjetivo, então depende de cada um. Eu testei os 2 sistemas então me decidi por Canon... e sinceramente nao sei de quais lentes vc esta falando das Nikons, pq ate agora nao vi nada que nao passe do bom... mas enfim.

Bem a corrida da Canon com os pixel veio sim com qualidade... vc ja usou uma T2i com uma lente Canon L?? Se não fez o teste, faça.

Eu ja usei Nikon e Fuji e agora Canon, entao posso te dizer que pra mim (na minha opinião) a Nikon não é melhor... mas é opinião minha.

Sempre tive vontade de partir pra Olympus, pelo fato de ter melhores lentes... e isso não sou o único que tem esta opinião.... mas enfim, gosto é gosto... rsrsrsrss

grande abraço!





Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 20 de Maio de 2012, 13:04:40
Tambem acho as cores da Pentax e Olympus MUITO mais legais.
Optei por Canon pelos motivos explicados acima.
Migraria fácil para Pentax, caso tivesse facilidade em obter lentes e assistência técnica,
Trocaria minha 7d por uma K5, sem pensar duas x. :snack:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 20 de Maio de 2012, 13:24:48
Tonalidade de cor..Olympus, Pentax são excelentes....a mais sofrível de todas na minha opinião é a Fuji (muito "lavadas"). Não compraria uma Fuji.... por causa disso.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #36 Online: 20 de Maio de 2012, 16:18:42
Honestamente, cor eh algo tao relativo q nao vale a pena discutir. Se tah ensolarado e de uma hora para outra, um nuvem encobre o Sol, as cores se alteram na hora!!!! Sem falar q as cores da minha tamron 28-300mm sao bem diferentes das cores da 24mm 2.8D, q eh bem diferente da Sigma 70-300mm AF APO macro. Experiencia propria!!!!

Testar cores em cameras diferentes, soh se for em condiçoes bem controladas e com as mesmas lentes. Como posso testar uma D7000 contra uma Sony Alpha se tenho q usar lentes diferentes!!!!!????? As cores ficam diferentes e vc nao saba exatamente a participaçao da lente e do sensor nessa cor, em q proporçao isso ocorreu. Entao, comprarar cor gerada por sensores diferentes fica bem dificil quando sao de maquinas de fabricantes diferentes.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 20 de Maio de 2012, 18:13:02
Essa me surpeendeu pelo recurso...ele usou..o EZ e não comprometeu...impressionante...12-50mm F3.5-6.3 no modo macro + EZ power zoom




E se a 75-300mm oly é escura...mais que a 100-300mm pana...na definição ela é surpreendente...lembrando estamos falando de uma equiv. a 600mm:

« Última modificação: 20 de Maio de 2012, 18:14:11 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #39 Online: 23 de Maio de 2012, 17:34:50
A força deste sistema esta sendo provada, eles tem condições em dominar o mercado de câmeras mirrorless... fora que o que mais se parece tem preço muito elevado... Leica, sem condições, a Fuji ate que vai bem, mas o corpo é muito caro... e nao é isso tudo pelo que tenho visto...

O sistema m4/3 tem condiçoes de brigar pau-a-pau com outros sistemas... ainda mais tem muita coisa legal saindo para este sistema...

Outro sistema que EU particularmente tenho observado de perto é o da Ricoh... aas imagens sao bem melhores que as Leica... e o mont é o mesmo... rsrsrsr ainda mais com o possivel lançamente da atualizaçao desse mont, um com 16 mpx e sem o filtro AA.

quem mora fora ta bem servido... agora a gente que mora aqui, ta é F :assobi:


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 31 de Maio de 2012, 09:43:13
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 06 de Junho de 2012, 12:05:28
Que "esforço difícil" desse fotografo com a OM-D e a modelo...... :wub: :wub:


nessas horas tenho vontade de ser um "profissional"...cobraria baratim baratim..... :hysterical: :hysterical: :hysterical:


« Última modificação: 06 de Junho de 2012, 12:07:33 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #42 Online: 06 de Junho de 2012, 13:42:36
Caraca, esse fotógrafo realmente "interage" com o assunto...  :hysterical:

Liberal, tenho visto (meio por cima, confesso) seus tópicos sobre as mirrorless, especialmente olympus, e tenho gostado muito dessa proposta. Eu acho mesmo que o futuro da fotografia inclusive profissional é partir pra coisas mais discretas, low profile e que tenham alta qualidade.

Como estou começando, quero seguir ainda uma trilha que desconheço. Essa semana matei minha vontade de ter um tanque de guerra e comprei uma d300s. Camera quase arcaica comparando com a tecnologia de ponta de agora, mas que está me dando muito prazer pela robustez e velocidade. Porém, acredito que no futuro vou mudar pra essa linha de cameras mais leves, práticas e ótimas  :ok:


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 06 de Junho de 2012, 13:48:11
Caraca, esse fotógrafo realmente "interage" com o assunto...  :hysterical:

Liberal, tenho visto (meio por cima, confesso) seus tópicos sobre as mirrorless, especialmente olympus, e tenho gostado muito dessa proposta. Eu acho mesmo que o futuro da fotografia inclusive profissional é partir pra coisas mais discretas, low profile e que tenham alta qualidade.

Como estou começando, quero seguir ainda uma trilha que desconheço. Essa semana matei minha vontade de ter um tanque de guerra e comprei uma d300s. Camera quase arcaica comparando com a tecnologia de ponta de agora, mas que está me dando muito prazer pela robustez e velocidade. Porém, acredito que no futuro vou mudar pra essa linha de cameras mais leves, práticas e ótimas  :ok:

No que eu puder ajudar sobre as mirrorless...é só perguntar.....e que bela aquisição vc fez hein...meu primo da suíça que está encomendando minha OM-D tem uma D300 e um conjunto de lentes da Nikon invejável (acho que hj tá com 11 lentes)  ele é um Nikonista de longa data...desde as analógicas.....ele tem uns 20 -25 anos de experiência com Nikons....mas sempre como Hobby...ele não é profissional.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 07 de Junho de 2012, 15:55:42
Mais algumas belezuras de usuários do Flickr feitas com uma OM-D.....

Usuário 01 : http://www.flickr.com/photos/96dpi/


P4270230 por Returnsboy, no Flickr


Brücke por 96dpi, no Flickr


Anleger por 96dpi, no Flickr

Usuário 2:   http://www.flickr.com/photos/cleaneugene/


Southbound por {e u g e n e}, no Flickr


Gastown benches and colors por {e u g e n e}, no Flickr


Electra AMSTERDAM Comfort por {e u g e n e}, no Flickr


Ghost Train por {e u g e n e}, no Flickr

usuário 3: http://www.flickr.com/photos/claudia_l/   (Essa arrasou.... :worship: :worship: :worship:..... num tipo de foto que acho muito fods...e difícil de fazer...arquitetura)


London - Natural History Museum por Claudia L aus B, no Flickr


London - Underground - Embankment Station por Claudia L aus B, no Flickr


King´s Cross Station por Claudia L aus B, no Flickr
« Última modificação: 07 de Junho de 2012, 15:56:24 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8