Autor Tópico: Como configurar a Sony WX7 para não sair data na foto?  (Lida 6890 vezes)

XQuest

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 14 de Maio de 2012, 21:38:51
Minha esposa tem uma câmera digital Sony WX7 e está saindo data nas fotos tiradas e queremos saber como fazer para que não saia mais a data. Procurei nas configurações da WX7 mas não encontrei como desabilitar essa função da data nas fotos e acho muito desagradável sair as datas em todas as fotografias tiradas com a câmera.
Agradeço a ajuda de vocês.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2012, 22:04:43
1. Defina a câmara para o modo de fotografia.
2. MENU "Definições", depois "Definições de Fotografia"
3. Opção "Escrever Data": selecione o modo desejado (Desl. ou Ligado).

 :ok:


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2012, 11:05:09
E tem a primeira e principal regra de todas que é ler o manual. É importante para conhecer a câmera e todas as suas funções. Tudo bem que os atuais manuais da Sony estão abaixo de ridículo mas as câmeras contam com um manual interno e visualização pelo LCD de todas as funções, vale a pena checar ele todo. Se não tiver o manual impresso em português posso postar aqui para você.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


XQuest

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2012, 09:08:02
Quanto ao manual eu li, nada encontrei; quanto a ajuda da câmera na parte que se refere a data nada ajudou porque não trata disso. Mas consegui desabilitar, com a ajuda do colega fs_isa eu segui as suas orientações e deu certo. Obrigado a todos.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2012, 09:24:12
É que na verdade o que vem impresso é um Guia muito básico. O manual completo está em HTML, se não me engano em um CD que vem na caixa. Mas o importante é que conseguimos ajudar...     :ok:


anderson201

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2012, 21:53:10
Menu>menu de ajuste(aquele icone que parece uma mala) configurações de captura(o primeiro icone)>gravar data(desliga-liga).
O manual dessa maquina e péssimo.
« Última modificação: 18 de Maio de 2012, 21:53:55 por anderson201 »