Autor Tópico: Câmera Compacta - Sony WX7 vs. Sony W630 vs. Panasonic S5 vs. Canon A2200  (Lida 8123 vezes)

dtomazini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Boa Noite a Todos,


    Estou fazendo uma pesquisa para aquisição de uma câmera compacta, que Eu possa levá-la no bolso em passeios/ dia a dia, custando no máximo R$450,00.

    Atualmente eu tenho uma Canon PowerShot A450, porém ela tem uma deficiência muito grande em fotos com pouca luz, e fotos em movimento. Só que eu andei comparando algumas da minha câmera com outras imagens que peguei na internet e achei estranho quando faz o "crop". Nas que tiro com a minha câmera fica legal quando se exibe o zoom 100% da foto, mas de várias câmeras novas, e inclusive as listadas abaixo fica meio estranho a imagem, cheio de quadrados, isto é normal mesmo ?.

   Bom, eu gostaria de trocar a minha antiga A450 por uma compacta que tenha melhor qualidade de fotos, fotos noturnas e em movimento (fazer aquelas sequencias de fotos). Como não sou fotografo e pouco entendo do "mundo fotográfico", solicito a opnião do pessoal aqui do fórum. Apenas gostaria que as respostas fossem justificadas, por exemplo em vários tópicos dizem que a canon é melhor, mas não dizer o porque, nem postam fotos de exemplo para confirmar isto.

  Objetivo Primário: Câmera compacta
  Objetivo Secundário: Qualidade de Imagem, fotografias noturnas e fotografias em movimento;

Cândidatas (pela minha pesquisa, aceito outras sugestões!):


Panasonic Lumix Dmc S5 - R$289,00 (ML)
- Sensor CCD
- Zoom 4x
- 16.1Mpx
- Possui Estabilizador Ótico
- ISO 100 - 1600 (6400 em modo sensível?)

Canon Powershot A2200 - R$300,00 (ML)
- Sensor CCD
- Zoom 4x
- 14.1Mpx
- Não Possui Estabilizador Ótico
- ISO 80- 1600


Sony Dsc-w630 - R$350,00 (ML)
- Sensor CCD
- Zoom 5x
- 16.1 Mpx
- Possui Estabilizador Ótico
- ISO 80 - 3200


Sony Dsc-wx7 - R$420,00 (ML)
- Sensor CMOS
- Zoom 5x
- 16.2Mpx
- Possui Estabilizador Ótico
- ISO 100 - 3200



Obrigado;
Daniel


« Última modificação: 13 de Maio de 2012, 22:58:01 por dtomazini »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Daniel,

Encontrar uma câmera de bolso com essas características é complicado.
Agora, com esse preço, é quase impossível.

A título de exemplo (e curiosidade), pesquise sobre a Canon S100 e a Panasonic DMC-LX5.
Elas têm lentes mais apropriadas para situações de pouca luz e excelente qualidade de imagem, porém o preço é muuuito diferente...

Talvez eu esteja enganado e alguém apareça aqui com uma solução pro seu caso... vou ficar de olho também...

 :ok:
« Última modificação: 14 de Maio de 2012, 08:28:01 por fs_isa »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Conheço muito bem a sua câmera e, como já foi falado aí, não é fácil encontrar uma câmera melhor que a sua por preços baixos. Primeiro que sua câmera possui modo manual, um pouco complicado de usar mas tem, e isso já faz enorme diferença pra quem sabe usar. Outra câmera com modo manual e boa, só por 500 reais. Segundo, sua câmera possui uma lente razoavelmente clara com abertura f/2.8 e câmeras com lentes mais claras que essa custam muito caro.

Se você não usa o modo manual procure as Panasonic FH que são baratas e usam lentes Leica mas procure as de menor resolução pra ter menos problemas com ambientes de baixa luminosidade. Se faz questão do modo manual então terá que desembolsar um pouco mais e comprar uma Canon SX130 ou SX230, ou Panasonic ZS8. Esqueça essas verdadeiras porcarias de 16MP.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Cara, quem tem uma A450 não vai encontrar NADA melhor do que ela pelo preço proposto. O que pode ser melhor, vai custar mais.
Se vc só pode pagar isso mesmo, sinceramente, aconselho manter a tua, até ela estragar. Se não, pague mais para ter algo melhor. POrque  nesse preço que vc propõe, eu realmente acredito que não haja coisa melhor do que a câmera que vc tem em mãos.


dtomazini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Daniel,

Encontrar uma câmera de bolso com essas características é complicado.
Agora, com esse preço, é quase impossível.

A título de exemplo (e curiosidade), pesquise sobre a Canon S100 e a Panasonic DMC-LX5.
Elas têm lentes mais apropriadas para situações de pouca luz e excelente qualidade de imagem, porém o preço é muuuito diferente...

Talvez eu esteja enganado e alguém apareça aqui com uma solução pro seu caso... vou ficar de olho também...

 :ok:

Esta Canon S100 parece ser ótima!, porém o preço dela chega nas alturas. O valor mais enconta que achei foi R$1.250,00.


dtomazini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Cara, quem tem uma A450 não vai encontrar NADA melhor do que ela pelo preço proposto. O que pode ser melhor, vai custar mais.
Se vc só pode pagar isso mesmo, sinceramente, aconselho manter a tua, até ela estragar. Se não, pague mais para ter algo melhor. POrque  nesse preço que vc propõe, eu realmente acredito que não haja coisa melhor do que a câmera que vc tem em mãos.

Agora lascou pq dei a a450 para meus pais :( , como ela é simples de mexer, eles se dão muito bem com ela.

Poxa vida, comprei esta Canon a mais de 5 anos atrás!!. Bom sempre gostei da qualidade dela, as fotos ficam boas. Estas que eu listei, Sony, Panasonic e esta canon A2200 nenhuma delas teria uma qualidade de imagem igual ou superior a minha antiga a450 ?.

A canon SX130 ou SX150 chega a ser muito grande ?, atrapalha leva-la no bolso da calça ou da jaqueta?.


Abs;
Daniel


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Igual ou superior, com essa explosão de megapixels de hoje em dia? Nessa faixa de preço é muito difícil. As câmeras boas de verdade, pra quem está acostumado a usar a série A da Canon da época dos controles manuais, custam de 700 reais pra cima. Talvez a SX130 esteja bem próxima disso e seja uma boa opção.

São um pouco gordinhas já que estas câmeras tem bastante zoom e nem sempre cabem no bolso, só se for largo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Agora lascou pq dei a a450 para meus pais :( , como ela é simples de mexer, eles se dão muito bem com ela.

Poxa vida, comprei esta Canon a mais de 5 anos atrás!!. Bom sempre gostei da qualidade dela, as fotos ficam boas. Estas que eu listei, Sony, Panasonic e esta canon A2200 nenhuma delas teria uma qualidade de imagem igual ou superior a minha antiga a450 ?.

A canon SX130 ou SX150 chega a ser muito grande ?, atrapalha leva-la no bolso da calça ou da jaqueta?.


Abs;
Daniel

superior, com certeza não... igual, aí vai depender dos seus olhos, hehe. Vai que de repente vc pega uma dessas aí e curte a imagem dela. Nem todo mundo é tão fixado em detalhes como a gente aqui, rsrs.
E sim, a SX130is e a SX150is são bojudinhas. não são câmeras de bolso não, embora não sejam das maiores. mas não são pequenas o suficiente pra ficar num bolso. A não ser que seja um bolsão, hehe.


dtomazini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Galera, teve uma groselhada da minha parte, minha ex-câmera era uma A430, ao invés da A450. Bom olhando as especificações, muda um pouco de uma para outra: http://snapsort.com/compare/Canon_PowerShot_A430-vs-Canon_PowerShot_A450

Entendi, então se Eu aumentar o investimento para R$600,00 ou R$700,00 consigo algo melhor ?. Não precisa ser esta Canon S100 da vida que tem tudo e mais um pouco, pode ser algo mais simples.

A respeito dos megapixels, não faço questão que seja os 16mpx. Eu apenas citei as câmeras que encontrei como mais recente de cada fabricante para este modelo compacto.

Olhando novamente os modelos, agora pude encontrar outros modelos compactos que acredito ser melhor que os listados no post inicial:

Canon Powershot A3300 - R$440,00

Sony Cyber-shot Dsc - H70 - R$530,00

Panasonic Lumix DMC-ZS10 - R$700,00 ( :shock: :shock:)

Canon PowerShot SX230 HS - R$720,00 (aai meu coração...rs)

Pelo menos alguma destas acima consegue ser melhor que a minha ex A430 ?
« Última modificação: 14 de Maio de 2012, 19:58:56 por dtomazini »




Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2012, 23:29:22
Eu tenho uma A430, muda bem pouco pra A450. Bem, como eu falei antes, é preciso definir se vai precisar de controle manual ou não. Enquanto não definir isso, vai continuar batendo cabeça e comparando câmeras de categorias diferentes que não podem ser comparadas entre si. Resolvendo isso vai poder dar uma refinada nas suas pesquisas e a decisão por um modelo fica bem mais fácil.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


dtomazini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #11 Online: 15 de Maio de 2012, 00:59:59
Eu tenho uma A430, muda bem pouco pra A450. Bem, como eu falei antes, é preciso definir se vai precisar de controle manual ou não. Enquanto não definir isso, vai continuar batendo cabeça e comparando câmeras de categorias diferentes que não podem ser comparadas entre si. Resolvendo isso vai poder dar uma refinada nas suas pesquisas e a decisão por um modelo fica bem mais fácil.

Poucas vezes usei o controle manual. Creio que se a câmera tiver vários modos para escolha de cenas, dia, noturno, movimento, etc... já resolva o problema.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 15 de Maio de 2012, 08:46:02
Eu tenho uma A430, muda bem pouco pra A450. Bem, como eu falei antes, é preciso definir se vai precisar de controle manual ou não. Enquanto não definir isso, vai continuar batendo cabeça e comparando câmeras de categorias diferentes que não podem ser comparadas entre si. Resolvendo isso vai poder dar uma refinada nas suas pesquisas e a decisão por um modelo fica bem mais fácil.

mas essa linha A4xx da canon não tem controles manuais, tem?? Eu tive uma A400 de 3 megapixels ,hehe. Acho que funciona até hoje. Outro dia eu dei essa câmera, ela só tava com um problema de não gravar mais a data e hora. Sempre que ligava a câmera, ela pedia pra ajustar data e hora. Mas ainda tirava fotos perfeitamente.
« Última modificação: 15 de Maio de 2012, 08:47:06 por Helena Bsb »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 15 de Maio de 2012, 10:54:48
Da A410 até a A470 tinha modo manual mas é um pouco complicado de usar pois são câmeras com poucos botões. É bem pouco prático, pra falar a verdade, e termina sendo muito lenta a operação. Com a chegada da A480 e uma reformulação total no visual desta série, foi abolido o dial e o modo manual.
« Última modificação: 15 de Maio de 2012, 10:56:33 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 15 de Maio de 2012, 11:26:00
Da A410 até a A470 tinha modo manual mas é um pouco complicado de usar pois são câmeras com poucos botões. É bem pouco prático, pra falar a verdade, e termina sendo muito lenta a operação. Com a chegada da A480 e uma reformulação total no visual desta série, foi abolido o dial e o modo manual.

olha só, naõ sabia disso. Bacana!!! Que saudade desses tempos, hehe.