Enquete

Qual autor apresentou a melhor imagem dentro do tema proposto?

marcelo_chiavassa
kado

Autor Tópico: - COMBATE - ave curiosa/close - kado vs. marcelo_chiavassa  (Lida 5117 vezes)

kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2012, 14:39:49
 :( :( :( :shock:   24 votinhos   :ponder: :ponder:  Kade o povo???  vamos votar... :eek:


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #16 Online: 24 de Maio de 2012, 14:42:50
Votei na 2 pelas cores, nitidez e pelo fator: close.
Parabéns  :clap: :clap: :clap:


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Maio de 2012, 10:45:15
:( :( :( :shock:   24 votinhos   :ponder: :ponder:  Kade o povo???  vamos votar... :eek:

hahahahahahah....vc não vale nada  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 25 de Maio de 2012, 11:24:50
hahahahahahah....vc não vale nada  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Agora, a soma total aumentou para 28 votos... é  pouco, mais de 200 acessos e apenas esta quantidade de pessoas votaram...  :ok:


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #19 Online: 25 de Maio de 2012, 11:56:36
a primeira


SoroCarlos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2012, 15:53:43
 nº 2


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 27 de Maio de 2012, 18:00:19
Já estava decidido qual era a melhor, mas aí cliquei na versão ampliada e pude perceber que as duas são ótimas, e que mudei de opinião quanto a melhor.

A primeira está trazendo uma situação mais interessante e que depende de um momento oportuno pra ser capturada. Gostei da sombra dramática, bem adequado pra aumentar o interesse na composição; talvez não houvesse tempo hábil ou fosse difícil calcular isso no momento do disparo, mas acho que se a cauda do animal apontasse pro canto superior da foto e a sombra da cauda apontasse para a ponta inferior isso aumentaria ainda mais o valor estético da foto.

A segunda imagem me pareceu a melhor a princípio, mas mudei de idéia. Ela parece ter sido mais fácil de se capturar (uma lente telefoto e um zoológico e pronto) do que a primeira. O fato de ser uma ave mais exótica pode ter chamado mais a atenção, mas dou mais valor à primeira. Com a imagem ampliada também é possível ver que a cabeça do animal não está completamente dentro da profundidade de campo, com o bico e as penas da cabeça ficando fora de foco quando eu gostaria de ter visto elas com nitidez pois acredito serem dados importantes da imagem. A transição de tons também está inferior em relação a primeira foto, acho que um pouco mais de trabalho na pós iria revelar detalhes do animal. Pode ser impressão também, mas achei que a imagem está exageradamente saturada. Achei o bokeh esquisito.

Escolho a primeira.
« Última modificação: 27 de Maio de 2012, 18:01:29 por Bucephalus »


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Maio de 2012, 11:42:42
Vamos votar, pessoal...ultimos  :fight: :fight: ...vai tocar o gongo!!!  :fight:


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Maio de 2012, 18:48:20
Bem, obrigado pela participação...a minha foto é o pavão, que  estava solto em um patio de hotel em que me hospedei em Limeira...sentei no banco, com alguns pedacinhos de pão na mão, e sei lá porque cargas de água, ficou me arrodeando, todo curioso...no fim, descobri que a curiosidade dele era com o ruido da câmera, e não com o pão...muito brabo, ele ATACOU E DEU UMA ESPORADA na D90...baita susto... :eek: :eek: :D :D vou postar uma série com ele... :ok:
Bela foto, Marcelo :clap: :clap:
Impressão minha, ou a gaivota estava tentando descobrir se era um ovo?


marcelo_chiavassa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 30 de Maio de 2012, 22:26:04
Bem, obrigado pela participação...a minha foto é o pavão, que  estava solto em um patio de hotel em que me hospedei em Limeira...sentei no banco, com alguns pedacinhos de pão na mão, e sei lá porque cargas de água, ficou me arrodeando, todo curioso...no fim, descobri que a curiosidade dele era com o ruido da câmera, e não com o pão...muito brabo, ele ATACOU E DEU UMA ESPORADA na D90...baita susto... :eek: :eek: :D :D vou postar uma série com ele... :ok:
Bela foto, Marcelo :clap: :clap:
Impressão minha, ou a gaivota estava tentando descobrir se era um ovo?

Kado, parabéns pela vitoria. Sua foto ficou muito boa..

Nao tenho idéia do que essa gaivota pensou, eu estava andando pela praia com a maquina no pescoço e na hora que vi a cena corri para tirar a foto..me atrapalhei bastante com a foto, principalmente com o histograma em razão da areia e do sol ainda estar alto..mas achei legal ela tentar pegar essa coisa (?? Seria um coquinho??)...vamos pra outra Kado!! Hehehehehehe..abs


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Maio de 2012, 22:34:26
abra um desafio, para a revanche...se tiver algo para combater, aceito logo...não posso abrir desafios por dias ainda... :D


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 31 de Maio de 2012, 10:48:55
Vencedor do duelo, por boa margem de votos: kado!!!!

Parabéns aos combatentes.

Editei a pesquisa para revelar o nome do vencedor e facilitar a totalização de votos posteriormente.
Votação encerrada.

***TÓPICO TRANCADO***

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova