Autor Tópico: Soft para exibir o Exif no Windows 10  (Lida 3466 vezes)

Tiago CP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Online: 29 de Março de 2019, 14:46:24
Olá pessoal, anos atrás eu usava um soft no Windows XP que exibia automaticamente o Exif das fotos ao clicar bom o botão direito do mouse. Existe algo assim para o W10?
Canon EOS Rebel SL2 / 200D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 29 de Março de 2019, 15:14:43
Botão direito, propriedades e vá na aba detalhes e role a barra para baixo. O EXIF está lá.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Março de 2019, 16:39:05
a partir do windows 7 você consegue configurar muitas colunas nas pastas, praticamente todo o conteúdo do EXIF não proprietário dá pra exibir em colunas.

mas o windows não lê o campo proprietário, não lembro o código certo, este campo é o que guarda por exemplo a distância que a câmera mediu para fazer o foco.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Tiago CP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #3 Online: 29 de Março de 2019, 16:46:05
Botão direito, propriedades e vá na aba detalhes e role a barra para baixo. O EXIF está lá.

Sim, Thales, isso eu conheço, mas eu pergunto se existe algo que ao selecionar a foto já exiba todas as informações do Exif. Não lembro o nome do programa que eu usava no XP, mas ele adicionava informações ao botão direito do mouse, muito prático para analise de quantidade grande de imagens.
Canon EOS Rebel SL2 / 200D


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2019, 09:04:15
a partir do windows 7 você consegue configurar muitas colunas nas pastas, praticamente todo o conteúdo do EXIF não proprietário dá pra exibir em colunas.

mas o windows não lê o campo proprietário, não lembro o código certo, este campo é o que guarda por exemplo a distância que a câmera mediu para fazer o foco.


Também queria saber, eu só consigo ver a distância do foco pelo flickr lá mostra o EXIF completo.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2019, 09:09:55

Também queria saber, eu só consigo ver a distância do foco pelo flickr lá mostra o EXIF completo.

é só deixar a pasta exibir como detalhes e adicionar colunas.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 03 de Abril de 2019, 09:33:00
Adobe bridge.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs