Autor Tópico: Olympus E5 no Dpreview...  (Lida 5218 vezes)

oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #15 Online: 27 de Junho de 2012, 09:36:14
Olivier,

Não se esqueça também do sistema da Pentax e agora as novas Sony SLT, todos mais avançados em qualidade e tecnologia que os equivalente Canikon, e também não emplacam. Creio que que a nível profissional, Canon lidera com folga em relação ao segundo colocado (leia-se Nikon), e de tanto o pessoal ver os fotógrafos cobrindo eventos com essas marcas, acabam se decidindo por elas. Ainda mais aqui no Brasil, que são os únicos que tem distribuição e assistências melhores.

Não sei se vocês conhecem o hobby do Bird-Watching nos EUA (observação de pássaros), mas nesse hobby as Olympus 4/3 reinam absolutas, principalmente a e5, por ser weather sealed e ter crop 2x.

Sinceramente, nao gostei muito dessa tecnologia da Sony, e a Pentax tem um potencial muito bom, mas eu ainda nao me convence, apensar de ter otimas lentes... mas sei lá, nao me animo a comprar uma... apesar que se compararmos eu ficaria com Oly ou Pentax... rsrsrsrss
Eu acho que a Oly e o seu sistema tem muito mais a oferecer, as imagens sao muito detalhadas, isso pra mim é muito importante... o sistema de lentes é magnifico, apesar de caro, mas se compararmos em termos de qualidade e preço... acho que ela ganha com folgas. No Brasil pode nao ter assistencia, mas isso nunca foi um grave problema, pq eu mesmo nunca li nada a respeito de Oly dando problemas... então acho isso muito um argumento pra mim nao valido. O que acontece muito, era que o sistema nao era maduro o suficiente e no nosso querido pais o preconceito reina... O Oliberal ja sentiu na pele, ele tentou divulgar o sistema no forum e quase foi queimado vivo por pessoas que nem conhecem o sistema... por pura achismo... mas enfim

Eu gosto do sistema da Oly pela qualidade dos produtos, das lentes e da imagem... estou esperando ansioso a nova E7,,, pq se levarmos em conta a OMD essa E7 pode vir arrasando tbm.

Grande abraço!


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Junho de 2012, 10:10:20
Sinceramente, nao gostei muito dessa tecnologia da Sony, e a Pentax tem um potencial muito bom, mas eu ainda nao me convence, apensar de ter otimas lentes... mas sei lá, nao me animo a comprar uma... apesar que se compararmos eu ficaria com Oly ou Pentax... rsrsrsrss
Eu acho que a Oly e o seu sistema tem muito mais a oferecer, as imagens sao muito detalhadas, isso pra mim é muito importante... o sistema de lentes é magnifico, apesar de caro, mas se compararmos em termos de qualidade e preço... acho que ela ganha com folgas. No Brasil pode nao ter assistencia, mas isso nunca foi um grave problema, pq eu mesmo nunca li nada a respeito de Oly dando problemas... então acho isso muito um argumento pra mim nao valido. O que acontece muito, era que o sistema nao era maduro o suficiente e no nosso querido pais o preconceito reina... O Oliberal ja sentiu na pele, ele tentou divulgar o sistema no forum e quase foi queimado vivo por pessoas que nem conhecem o sistema... por pura achismo... mas enfim

Eu gosto do sistema da Oly pela qualidade dos produtos, das lentes e da imagem... estou esperando ansioso a nova E7,,, pq se levarmos em conta a OMD essa E7 pode vir arrasando tbm.

Grande abraço!

Eu já me decidi, estou vendendo tudo Canon e vou ficar somente com m4/3, e talvez uma E7 se alguns dos rumores estiverem corretos a respeito de usarem baioneta compatível com 4/3 e m4/3, apesar de ver limitações físicas nisso ao pensar em um espelho entre a lente e o sensor.

E olhe que minha experiência com m4/3 é com uma gf3, considerada de entrada, mas veja os resultados dela no meu flickr, com fotos em jpeg direto da cam, sem tratamento, muita qualidade com tamanho de compacta.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #17 Online: 27 de Junho de 2012, 10:21:23
Eu já me decidi, estou vendendo tudo Canon e vou ficar somente com m4/3, e talvez uma E7 se alguns dos rumores estiverem corretos a respeito de usarem baioneta compatível com 4/3 e m4/3, apesar de ver limitações físicas nisso ao pensar em um espelho entre a lente e o sensor.

E olhe que minha experiência com m4/3 é com uma gf3, considerada de entrada, mas veja os resultados dela no meu flickr, com fotos em jpeg direto da cam, sem tratamento, muita qualidade com tamanho de compacta.

A compatibilidade das lentes é o seguinte,.. as lentes 4/3 servem nas M4/3 usando o adaptador da Oly sem perder o AF, o contrario nao funciona por causa do registro. Eu mesmo to indo pelo mesmo caminho... so quero ter um E7 e uma OMD de back... so nao pego a E5 pq ja vai sair a outra, depois posso pegar ela usada. O set dos meus sonhos seria uma 12(14?)-35 2.0 e uma 35-100 2.0... e uma M4/3 17,5mm 0.95... fora isso acho que so o tempo e as necessidades aparecendo...