Autor Tópico: Novas Mirrorless e Compactas Premium  (Lida 6071 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Junho de 2012, 08:44:14
Já é certo

 - G5 Pana pra Julho e a sucessora da XZ1 (com sensor de 1 polegada)

- Agosto e Setembro GH3 com a lente 35-100 f/2.8   e as 3 novas PEN com a Macro 60mm.  A nova LX6  e mais uma lente sigma.  O anúncio das primeiras Tamron M4/3 (falam em 02 lentes)

RUMORES:

- Agosto setembro - A 4/3 da Canon (ontem depois do lançamento da Schneider e da declaração de novas lentes pra 2013...aumentou os rumores da baioneta da Canon ser M 4/3  :eek:)  provavelmente o anuncio da 4/3 E7 da Oly

Tem muita coisa nova no mundo das mirrorless pra estourar nos próximos 03 meses...e as vendas continuam crescendo, mês a mês.....
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Junho de 2012, 13:52:10
Vou ficar muito surpreendido se o mount da mirrorless da Canon for m4/3... Mas muito surpreendido mesmo, espero tudo menos isso.

Tudo bem que faria todo sentido mercadológico, mas seria um passo muito ousado pra uma gigante conservadora igual a Canon, que é praticamente a última a lançar uma mirrorless e sempre aposta no tradicionalismo -- imagino que ela iria apostar também em criar um sistema único ao invés de usar o m4/3 e fortalecer as vendas de lentes de dezenas de concorrentes.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Junho de 2012, 18:16:27
Vou ficar muito surpreendido se o mount da mirrorless da Canon for m4/3... Mas muito surpreendido mesmo, espero tudo menos isso.

Tudo bem que faria todo sentido mercadológico, mas seria um passo muito ousado pra uma gigante conservadora igual a Canon, que é praticamente a última a lançar uma mirrorless e sempre aposta no tradicionalismo -- imagino que ela iria apostar também em criar um sistema único ao invés de usar o m4/3 e fortalecer as vendas de lentes de dezenas de concorrentes.

Eu concordo contigo....mas nos fóruns usaram como argumento....a fala do presidente da Schneider....que falou sobre a nova lente...sobre as duas novas do ano que vem.... e sobre a ampliação da fábrica na Alemanha pra produzir um set inteiro de lentes M4/3...pois ele prevê um crescimento muito maior... do já rápido crescimento ..do formato....pronto...bastou...a aposta nos fóruns foi que ele disse isso....porque novas fábricas entrariam no formato....e a aposta de todo mundo voltou-se pra Canon.....pode ser só uma dedução errônea....ou mesmo....só uma aposta do presidente da Schneider....no sucesso ainda maior  da Pana e da Oly....

A GH3 já tá causando frisson nos fóruns....uma coisa não tenho dúvida...a GH3 será a melhor camera fotográfica pra filmagens do mundo...e disparado sobre qualquer concorrente....pois a GH2 já disputa o 1º posto com as Marks da Canon...
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Junho de 2012, 16:51:37
Vou ficar muito surpreendido se o mount da mirrorless da Canon for m4/3... Mas muito surpreendido mesmo, espero tudo menos isso.

Tudo bem que faria todo sentido mercadológico, mas seria um passo muito ousado pra uma gigante conservadora igual a Canon, que é praticamente a última a lançar uma mirrorless e sempre aposta no tradicionalismo -- imagino que ela iria apostar também em criar um sistema único ao invés de usar o m4/3 e fortalecer as vendas de lentes de dezenas de concorrentes.

 :o to pagando pra ver!!!

E se a Canon fizer isso, se consolidara de vez como Lider de vendas!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #19 Online: 27 de Junho de 2012, 23:03:17
Para isso, ela pagaria royalties a Pana e a Oly para usar o mount M4/3. Acho pouco provavel...

Aposto na soluçao da Nikon: um sensor de padrao proprietario ( CX ) e um mount tb proprietario.

Mirrorless para mim eh mount M4/3!!!! Nao compraria uma NEX ou sansung nem a pau!!!! E uma Nikon 1, compraria se fosse para usa-la com uma tele mount F e ganhar range devido ao sensor CX.

E a Oly XZ-2???? Alguma novidade? E a GX1? Tah vendendo bem???? Essa ultima acho q serah um fiasco de vendas da Canon, pelo tamanho da camera e seu preço elevado. Ela nao tem o apelo visual e de acabamento da X100, infelizmente...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Junho de 2012, 09:02:06
E a Oly XZ-2???? Alguma novidade? E a GX1? Tah vendendo bem???? Essa ultima acho q serah um fiasco de vendas da Canon, pelo tamanho da camera e seu preço elevado. Ela nao tem o apelo visual e de acabamento da X100, infelizmente...

XZ-2 provavelmente agora no final de julho......o que acabou de sair um rumor novo quentíssimo quase 100% certo....semana que vem o anúncio oficial da M4/3 G5 da Pana e a compacta premium LX7 (com sensor de 1 polegada como o da Sony recém anunciada RX100)....tanto que estão "limando" a LX5 lá fora......por 329 doletas... :eek: :eek:


A G5 deve vir bem equipada, mas ainda não fará frente a OM-D...agora a GH3 em setembro....aposto que será outra BAITA m4/3...tenho a sensação que a GH3 disparará.... muito a frente de qualquer outra camera..... no quesito filmagem e será tão boa quanto a OM-D pra fotos.


Agora a LX7 se vier com esse sensor maior de 1"...e...mantendo o bom angulo de wide 24mm (e aposto num aumento do zoom pra 5x) e começando numa abertura 1.8 será uma baita camera compacta premium .....a Briga e escolha será entre ela e a XZ-2.....
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 28 de Junho de 2012, 10:46:13
XZ-2 provavelmente agora no final de julho......o que acabou de sair um rumor novo quentíssimo quase 100% certo....semana que vem o anúncio oficial da M4/3 G5 da Pana e a compacta premium LX7 (com sensor de 1 polegada como o da Sony recém anunciada RX100)....tanto que estão "limando" a LX5 lá fora......por 329 doletas... :eek: :eek:


A G5 deve vir bem equipada, mas ainda não fará frente a OM-D...agora a GH3 em setembro....aposto que será outra BAITA m4/3...tenho a sensação que a GH3 disparará.... muito a frente de qualquer outra camera..... no quesito filmagem e será tão boa quanto a OM-D pra fotos.


Agora a LX7 se vier com esse sensor maior de 1"...e...mantendo o bom angulo de wide 24mm (e aposto num aumento do zoom pra 5x) e começando numa abertura 1.8 será uma baita camera compacta premium .....a Briga e escolha será entre ela e a XZ-2.....

Oliberal, eu estou aguardando demais a G5 antes de colocar o pedido da OMD, acho que as imagens produzidas por ela devem chegar próximas às da OMD, só não sei se será selada, mas  vamos aguardar. Se ela vier com a "carinha de mini leica S2" que já saiu na net, não sei não, acho que abraço ela e invisto em lentes ao invés de pegar a OMD.

Quanto à LX7, eu penso o contrário de você, eles deverão manter ou diminuir o zoom dela, justamente para poder manter o porte e acomodar uma ótima maior devido o sensor de 1". Eu apostaria em um zoom entre 2 e 3x, com lente leica f1.8 e 24 mm.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 28 de Junho de 2012, 11:06:48
Oliberal, eu estou aguardando demais a G5 antes de colocar o pedido da OMD, acho que as imagens produzidas por ela devem chegar próximas às da OMD, só não sei se será selada, mas  vamos aguardar. Se ela vier com a "carinha de mini leica S2" que já saiu na net, não sei não, acho que abraço ela e invisto em lentes ao invés de pegar a OMD.

Quanto à LX7, eu penso o contrário de você, eles deverão manter ou diminuir o zoom dela, justamente para poder manter o porte e acomodar uma ótima maior devido o sensor de 1". Eu apostaria em um zoom entre 2 e 3x, com lente leica f1.8 e 24 mm.

Fvanzela a G5 custando uns 300 dólares a menos que a OM-D é uma excelente compra pra investir essa diferença numa 45mm 1.8 por exemplo...vc tá certo.....mas se a diferença for de 200 ou menos...ai acho que já vale saltar pra OM-D.

Lx7 baixar o zoom eu duvido.... o da LX5 é 3,8....eu aposto que irão subir...no máximo manter...baixar não acredito não. 

Vamos ver daqui uma semana quem tá melhor de "premonição"....quem é mais  "Mãe Dinah"..... :hysterical: :hysterical:

Abraços
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #23 Online: 28 de Junho de 2012, 11:07:43
Fvanzela a G5 custando uns 300 dólares a menos que a OM-D é uma excelente compra pra investir essa diferença numa 45mm 1.8 por exemplo...vc tá certo.....mas se a diferença for de 200 ou menos...ai acho que já vale saltar pra OM-D.

Lx7 baixar o zoom eu duvido.... o da LX5 é 3,8....eu aposto que irão subir...no máximo manter...baixar não acredito não. 

Vamos ver daqui uma semana quem tá melhor de "premonição"....quem é mais  "Mãe Dinah"..... :hysterical: :hysterical:

Abraços

baixar zoom eu tbém acho meio difícil!
tô curiosíssima pra ver como será essa LX7.


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 28 de Junho de 2012, 14:11:53
Fvanzela a G5 custando uns 300 dólares a menos que a OM-D é uma excelente compra pra investir essa diferença numa 45mm 1.8 por exemplo...vc tá certo.....mas se a diferença for de 200 ou menos...ai acho que já vale saltar pra OM-D.

Lx7 baixar o zoom eu duvido.... o da LX5 é 3,8....eu aposto que irão subir...no máximo manter...baixar não acredito não. 

Vamos ver daqui uma semana quem tá melhor de "premonição"....quem é mais  "Mãe Dinah"..... :hysterical: :hysterical:

Abraços

Ok, vamos acompanhando, eu tenho uma outra premonição sobre o preço da G5: USD 699 só o corpo e USD 749 com 14-42!!!  :hysterical:
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 28 de Junho de 2012, 14:43:02
E as compactas premium, LX7 e XZ2, será que vem na casa de quanto $$ ??
A Sony RX100 está $648.00 na BH Photo.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 28 de Junho de 2012, 14:55:57
E as compactas premium, LX7 e XZ2, será que vem na casa de quanto $$ ??
A Sony RX100 está $648.00 na BH Photo.

Eu aposto em preço similar, na faixa de 599 a 699 USD....
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #27 Online: 28 de Junho de 2012, 15:14:32
Eu aposto em preço similar, na faixa de 599 a 699 USD....

Mas será que  por esse preço não perderiam espaço para as m4/3 menores?
Nesse valor dá pra pegar uma Panasonic GF3 com lente pancake, só perdendo o "zoom" (acredito eu...)
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 28 de Junho de 2012, 19:45:10
Mas será que  por esse preço não perderiam espaço para as m4/3 menores?
Nesse valor dá pra pegar uma Panasonic GF3 com lente pancake, só perdendo o "zoom" (acredito eu...)

Uma GF3 hoje está ao redor de USD 500 com a 14 mm.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #29 Online: 28 de Junho de 2012, 21:07:45
Por esse valor nem vale a pena pega uma compacta... na minha opiniao... :ok: