Autor Tópico: VELOCIDADE - D90 x D5100  (Lida 5246 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 16 de Maio de 2012, 17:31:06
É legal ver como as vezes a expressão de um nome ou lançamento faz a gente querer comprar....... Três pessoas (mad, fcsergio e natão) afirmaram que o upgrade de uma D90 para uma D7000 não é algo significativo a ponto de fazer o investimento.

Ficamos no aguardo de outros que já fizeram upgrades e trocas de corpos para confirmar, ou não, esta opinião. :snack: :snack: :snack:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Maio de 2012, 17:40:16
Tsouto, acho o seguinte, se tem grana, compra o que puder de melhor... não é porque o meu siena tem ar, dh e trio elétrico, e me atende bem que, se eu tivesse grana sobrand, não pegaria um carro mis caro com os mesmos acessórios, que na prática é o que uso. Um câmbia automático seria bem vindo... etc...

Só que, sacrificar uma boa lente clara por alguns upgrades, é bobagem mesmo.  :ok:


Sergio Damasceno

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 327
  • Sexo: Masculino
  • O click é o som de uma história para toda vida...
    • Sergio Damasceno - Fotografia
Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2012, 15:01:52
Tamron 17-50mm 2.8 ( 900,00 )
????????????/

Onde isso?? Só estou achando por mais de R$ 1.000,00.

Upgrade agora só para uma 300S ou 700 logo...ou quem sabe ainda uma 800 (sonhar as vezes doi viu..rs)
Canon 6D + Sigma 35 série art 1.4 + 50mm 1.4 Canon + 85mm 1.8 + Sigma 17-50 2.8


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2012, 17:19:30
a minha foi 800,00. Por 900,00, vc pega ela sem VC e sem motor de foco. :ok:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


helziocupertino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Maio de 2012, 23:58:52
Tenho uma D90 e não tenho o que reclamar. Consigo fazer fotos até certo ponto em ISO elevado, e me agrada o resultado.

A unica parte que me fica devendo é a parte de vídeos. Estou começando a utilizar bastante vídeos e a D90 é bem fraquinha nesse quesito.

Também eu dou um desconto, primeiro DSLR a filmar em HD né  :D
http://doispontoito.com/

http://www.flickr.com/photos/helziopires/

Cristão | Photographer  | Video Maker | Ps3 | Canon 7D | Iphone 4s | Ipad 2


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 19 de Maio de 2012, 00:22:12
Tenho uma D90 e não tenho o que reclamar. Consigo fazer fotos até certo ponto em ISO elevado, e me agrada o resultado.

A unica parte que me fica devendo é a parte de vídeos. Estou começando a utilizar bastante vídeos e a D90 é bem fraquinha nesse quesito.

Também eu dou um desconto, primeiro DSLR a filmar em HD né  :D

Pro seu uso e necessidade, em qual Iso o calo aperta?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


CARLOS1503

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #21 Online: 19 de Maio de 2012, 08:20:36
bom galera se me permitem, eu uso uma d90, faço fotos incriveis com ela ja filmei tambem, e quanto ao caso dos frames eu resolvi com o sony vegas, quanto ao iso ja usei muito em 3200 pois o soft de pos q eu uso me permite um resultado final excelente quanto aos ruidos,
eu hoje trocaria minha d90 so por uma d7000. abaixo disso eu nao trocaria; as vezes em termos de valores valeria mais a pena já q vç trabalha com sua esposa comprar uma filmadora mesmo, e usar a camera so para fotos.