Autor Tópico: Canon SX40, Nikon P500 ou Sony HX100v  (Lida 9921 vezes)

adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Junho de 2012, 15:52:06
Não entendi sua dúvida em relação a upgrade.

Abraço
Panasonic FZ 150


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 11 de Junho de 2012, 15:52:37
Eu gosto MUITO das imagens da panasonic na luz do dia. Prefiro as imagens da panasonic às da canon. Porém, em ISO alto, a canon vence.
Aí cabe decidir o que vc prefere, hehe, entre essa e outras características das câmeras (SX40hs e FZ150).
Qdo fui comprar a minha (tenho uma sx40), fiquei muito em dúvida, e só peguei a canon por conta do preço, que tava menor.


leonardosferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Junho de 2012, 00:24:34
Olá pessoal agradeço a atenção de todos..

Foto-Fácil, adjan, Helena..

Porém surgem mais duvidas ainda..

Apenas esclarecendo o fato do upgrade.
pretendo realizar, a propósito no caso de optar por uma sx40.. poderia acoplar uma lente maior para obter mais zoom?
no meu caso, pretendo sempre melhorar tanto a camera, tanto em equipamentos, porém vejam este vídeo..

http://www.youtube.com/watch?v=rfnv9pRUJrU

isso me assustou pra valer...

hoje estive com um amigo na faculdade...(sou engenheiro civil o que tem a ver com fotografia né.... mas acreditem cada vez que aprofundo o meu conhecimento gosto mais e mais....) ele me contou de uma experiencia de S2800 da namorada dele. e uma D5100...
simplesmente ele me falou o óbvio leo... vai na loja leva teu note, e tira fotos e descarrega a que te agradar mais leva...
mas ele me deu um toque se apertar um pouquinho era melhor de longe pegar a D5100, mesmo com as intercambiáveis.

Portanto agora surge a questão...

Eu particularmente, estava decidido a das "piores"  a nikon P510 em função do SuperZoom dela, já que nao tenho a qualidade extrema tenho a aproximação, dai a dúvida acima...pois se eu conseguir acoplar a lente na camera, (nao sei como funciona), mas caso consiga tenho opções como Sx40 HS e Lumix derrepente...

Por favor opinem suas opiniões sobre as imagens e etc.
não tenho vontade de editar as fotos, sou do estilo que apenas brilho ou alguma coisa leve nada de maquiagem ou photoshop...
Agora caso tenham em mente alguma DSLR de entrada até 1500/700 aceito com o maior prazer o palpite.

pela enésima vez agradeço ao atendimento e a ajuda de todos voces.


adjan

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 12 de Junho de 2012, 01:08:22
Com relação ao upgrade, qualquer coisa que vc coloca na lente para aumentar o zoom terá perda de qualidade, os únicos acessórios que indico é um filtro UV, um PL, uma bateria extra e um fash.
Com uma D5100 vc terá mais qualidade nas fotos, só que menos praticidade, para ter o zoom que vc quer, terá que investir em lentes.
Bom de ter uma DLSR, é de vc poder se aprofundar muito mais no mundo da fotografia.

Abraço
Panasonic FZ 150


leonardosferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 12 de Junho de 2012, 19:36:49
fala ai pessoal boa noite..
hoje pela tarde acabei dando um pulo em são paulo na santa Efigenia, e vi a d3100 e a p510, não comprei a d3100 por um simples motivo, o vendedor que havia combinado comigo anteriormente falou que o preço R$ 1.450,00 e a camera eram zero e ainda com cartão 16gb C10 e capa, enfim a câmera parecia recondicionada portanto não me senti seguro em realizar a compra...
estou avaliando no edfilmadoras, e no mercado livre, um colega meu comprou a d5100 de um vendedor e estou analisando ...
mas é isso ai pessoal eu acabei decidindo pra d3100 em funções de versatilidade e qualidade de imagens..
agora o negócio é apenas aguardar, também vejo algumas lentes, mas preciso aprender um pouco mais para definir qual vou utilizar e comprar a correta.

um abraço a todos..


leonardosferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Junho de 2012, 04:08:05
Amigos, comprei uma camera bastaante diferente mas acabei fechando negócio com o pessoal da digitronics os recomendo pessoal sério enviou o produto direitinho amanha retiro no correio, segundo o rastreador ta tudo ok, sedex cobra preço justo... enfim ... acabei vendo que o pessoal é bem bacana mesmo..
Quanto a camera foi uma Sony Alpha A35 ...

Acabei avaliando muitas coisas desde funcionalidade, Qualidade de imagem, até possivel posterior venda...
já sei que as lentes sao caras porem temos o ebay..

desde já agradeço muito ao pessoal que me ajudou bastante..

abraço


igornb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #21 Online: 15 de Junho de 2012, 19:02:50
Me guiando pelo título do tópico, fiz diversas comparações em sites, reviews e outras dúvidas com alguns poucos amigos que conheço que gostam de fotografar amadoramente sobre estas três câmeras.

Notei que há ugrades dos modelos citados (Canon SX40 HS; Nikon P510 e Sony HX200V), que são modelos mais recentes e que vieram para eliminar algumas questões que usuários de todo mundo observavam.

Eu vou ficar com a Canon, pois me atende no que preciso, depois de tanta pesquisa. Quando eu estiver grandinho no mundo da fotografia eu entro no mundo das reflex... :D

Abraços!


Buffalo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 902
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 15 de Junho de 2012, 19:52:46
cangaceiros por aqui tb??? :D


igornb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #23 Online: 15 de Junho de 2012, 20:37:48
cangaceiros por aqui tb??? :D

Iapôis!!! :ok: