Autor Tópico: Escolha de 1ª Câmera  (Lida 9827 vezes)

franklucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • Sincero, verdadeiro, operante e positivo!
    • Universo FIFA Soccer
Resposta #30 Online: 30 de Maio de 2012, 10:58:15
Onde comprei a minha:
www.fotocentro.com.br
É uma loja no Rio, caso vc seja do Rio, é só ir direto na loja.
Devo receber até o fim da semana. Mas já entraram em contato comigo, inclusive por telefone, pra informar sobre o paradeiro da câmera, já que eu a comprei no fim-de-semana passado, mas qdo fui pagar, o boleto só vencia dia 23, e nem percebi que o banco havia agendado o pagamento para essa data. Soma-se a isso a demora do banco em comunicar o pagamento para o outro banco, e pronto... só ontem a empresa teve a confirmação do pagamento, e acredito que a câmera tenha sido enviada hoje.

Ah mais aí nao tem preta hahaha, bom arrumei uma mina pra comprar a máquina, pedi pro site mandar a rosa mesmo, vou esperar chegar e repassar o produto aí com a grana em mãos eu vejo o que faço. Vou dar preferencia na cor preta mais se naum achar pego a azul mesmo, fazer o que ahaha... muito obrigado bjãoooo
Obrigado DEUS por me guiar, só em ti eu tenho forças pra lutar.


Dani_bb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #31 Online: 05 de Junho de 2012, 12:32:40
Oi gente, tb estou em dúvida na compra da minha primeira câmera. Não tenho conhecimento sobre fotografia, mas adoro essa arte e queria começar a aprender um pouco. Sei que p isso preciso de uma câmera com controles manuais e um zoom razoável tb. Dei uma olhada na Canon sx250 is e parece ser uma boa câmera, mas sao tantas opções e estou em dúvida! Meu orçamento é limitado a R$ 800,00. Queria uma câmera que não fosse muito trambolho rsrs p que eu possa levar na bolsa ou num passeio...enfim! Me ajudem!


franklucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • Sincero, verdadeiro, operante e positivo!
    • Universo FIFA Soccer
Resposta #32 Online: 06 de Junho de 2012, 08:28:05
Oi gente, tb estou em dúvida na compra da minha primeira câmera. Não tenho conhecimento sobre fotografia, mas adoro essa arte e queria começar a aprender um pouco. Sei que p isso preciso de uma câmera com controles manuais e um zoom razoável tb. Dei uma olhada na Canon sx250 is e parece ser uma boa câmera, mas sao tantas opções e estou em dúvida! Meu orçamento é limitado a R$ 800,00. Queria uma câmera que não fosse muito trambolho rsrs p que eu possa levar na bolsa ou num passeio...enfim! Me ajudem!

A sx230 hs que eu comprei é muito boa, portátil, com controles totalmente manuais e automáticos também, achei fera demais a câmera é uma boa opção pra aprender.

Queria aproveitar e agradecer o pessoal ai, o site http://loja.byshow.com.br/ entregou tudo direitinho, obrigado gente.

abraços.
Obrigado DEUS por me guiar, só em ti eu tenho forças pra lutar.


Dani_bb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #33 Online: 06 de Junho de 2012, 12:09:08
A sx230 hs que eu comprei é muito boa, portátil, com controles totalmente manuais e automáticos também, achei fera demais a câmera é uma boa opção pra aprender.

Queria aproveitar e agradecer o pessoal ai, o site http://loja.byshow.com.br/ entregou tudo direitinho, obrigado gente.

abraços.

Na verdade, dei mais uma lida aqui no fórum e comprei a sx240 hs, mesmo porque é mais compacta que a sx150 is e de melhor qualidade né... agora é só esperar chegar! Outra coisa: não sei quase nada de fotografia e queria fazer um cursinho, vc sabe de algum na internet que seja bacana, bem p iniciantes mesmo?  Obrigada!
« Última modificação: 06 de Junho de 2012, 12:09:57 por Dani_bb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #34 Online: 06 de Junho de 2012, 12:16:00
Na verdade, dei mais uma lida aqui no fórum e comprei a sx240 hs, mesmo porque é mais compacta que a sx150 is e de melhor qualidade né... agora é só esperar chegar! Outra coisa: não sei quase nada de fotografia e queria fazer um cursinho, vc sabe de algum na internet que seja bacana, bem p iniciantes mesmo?  Obrigada!

eu não sei de cursos, mas uma boa opção tbém, é comprar um bom livro (que tbém não tenho indicação, rs), estudar bem e praticar bastante.


Agnaldo Gui

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Quem estuda as estrelas tem a Deus por professor
    • Fotografia Experimental
Resposta #35 Online: 11 de Junho de 2012, 22:07:20
Olá Pessoal! Boa noite...
Bom, estive acompanhando varios topicos, vendo samples de imagens e videos youtube tmb...
Depois de um tempo convivendo com uma Sony tradicional... senti que faltava algo a mais nas fotos que tirava...rs "os controles manuais" pra aprender e arriscar umas fotos diferentes assim dizendo.
E como eu não queria perder a praticidade de uma compacta... ja me decidi praticamente.
Estou pra adquirir uma uma camera, a Canon SX 240 ou SX 230...
Sei que ambas são boas por varios comentarios que li em diversos topicos e pela net... onde a diferença principal entre elas vai estar no zoom... Objetivo principal vai ser fotos, mas em relacao a videos:
Gostaria de uma ajudinha de voces ou de quem ja possui a camera em relação a videos feito por elas Sx240 e Sx230, mas especificamente na qualidade de audio... pois em imagens vi que ficam muito boas. Pois eventualmente vou gravar uma ou outra musica em shows, mas existe o problema de distorcer conforme os sons graves ou de baixos, Vi que a Sx230 tem microfone frontais estereo (E alguns exemplos de shows gravados com ela, distorceram um pouco) e a Sx240 tem os microfones estereo em cima (Só que nao achei exemplos de shows gravados pra tirar a prova, achei uma SX210, que o som ficou bom, sem distorcer)... Nessas pesquisas ouvi um audio feito com uma Sony H70, mesmo o microfone sendo mono... ficou perfeito. Obs. Todos os audios de show que testei foram no mesmo estilo de musica Rock.
Quem puder opinar algo sobre audio das cameras SX 240 ou Sx 230, fico agradecido..
Obrigado, até breve
Agnaldo
Canon Powershot SX240
Hobbie: Astronomia e Fotos
http://gnaldo7.wix.com/ags7gui-fotografia#


DrigoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #36 Online: 12 de Junho de 2012, 11:53:02
Pessoal, aproveitando o tópico:

Desejo uma câmera com quase as mesmas especificações propostas pelo criador, no entanto não necessito que filme em full hd, mas em hd eu preciso, nem de recursos como detecção de rostos e similares.

Também não preciso de um zoom tão alto de 15x mas um zoom por volta de 8x (no mínimo 6x).

Uma coisa NECESSÁRIA é foto panorâmica e faixa de preço de não muito mais que R$500,00 (Não pretendo chegar aos R$600,00)

Se puder ser boa também em movimento seria interessante mas acredito que por essa faixa de preço já estaria pedindo muito.

Vi aqui no tópico falando das Canon ELPH-300HS e 310HS, realmente me interessaram na minha pesquisa pela internet até antes de chegar ao fórum mas não sei se tem foto panorâmica (pelo menos não achei).

Muito obrigado desde já, pessoal.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #37 Online: 12 de Junho de 2012, 13:11:51
Pessoal, aproveitando o tópico:

Desejo uma câmera com quase as mesmas especificações propostas pelo criador, no entanto não necessito que filme em full hd, mas em hd eu preciso, nem de recursos como detecção de rostos e similares.

Também não preciso de um zoom tão alto de 15x mas um zoom por volta de 8x (no mínimo 6x).

Uma coisa NECESSÁRIA é foto panorâmica e faixa de preço de não muito mais que R$500,00 (Não pretendo chegar aos R$600,00)

Se puder ser boa também em movimento seria interessante mas acredito que por essa faixa de preço já estaria pedindo muito.

Vi aqui no tópico falando das Canon ELPH-300HS e 310HS, realmente me interessaram na minha pesquisa pela internet até antes de chegar ao fórum mas não sei se tem foto panorâmica (pelo menos não achei).

Muito obrigado desde já, pessoal.

acho que essa aí não tem panorâmica não... se não me engano, só Sony e Fuji tem esse esquema de panorâmica. As outras têm assistente de panorâmica, pra vc tirar as fotos de juntar depois num software.


DrigoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #38 Online: 12 de Junho de 2012, 13:47:13
acho que essa aí não tem panorâmica não... se não me engano, só Sony e Fuji tem esse esquema de panorâmica. As outras têm assistente de panorâmica, pra vc tirar as fotos de juntar depois num software.

Helena, saberia me dizer alguma Sony ou Fuji então que tenha?

OBS: As Sony s realmente não são câmeras com boa qualidade? Em outros tópicos que pelo fórum, vi muitas pessoas com declarações do gênero.


Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 12 de Junho de 2012, 13:52:11
Helena, saberia me dizer alguma Sony ou Fuji então que tenha?

OBS: As Sony s realmente não são câmeras com boa qualidade? Em outros tópicos que pelo fórum, vi muitas pessoas com declarações do gênero.

HS20, HS30 panorâmica 360º.
Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards


DrigoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #40 Online: 12 de Junho de 2012, 16:51:39
HS20, HS30 panorâmica 360º.

Essas saem mto da minha faixa de preço, Rui.

Pretendo ficar até uns R$500,00

Sobre as Fuji s Z90 e JX280, são legais?


Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 12 de Junho de 2012, 20:00:01
Essas saem mto da minha faixa de preço, Rui.

Pretendo ficar até uns R$500,00

Sobre as Fuji s Z90 e JX280, são legais?

Acrescente um pouquinho mais e leve esta Fuji S4000 14mp Zoom 30x Hd, já tive uma dessas, pra começar está bom.
Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 12 de Junho de 2012, 21:30:53
Dê uma olhada.
Já comprei aí.
http://www.divabrasil.com.br/camera+digital+olympus+stylus+9000,+12.0+megapixels,+tela+lcd+2.7%B4,+zoom+optico+10x~1015~8~5~cameras+digitais~olympus

Os preços são atrativos, a diferença de uma para outra no site é de R$ 64,00 (agora entre máquinas, é muito grande), análise as duas e faça uma boa compra, até mais.
Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 13 de Junho de 2012, 00:08:01
Os preços são atrativos, a diferença de uma para outra no site é de R$ 64,00 (agora entre máquinas, é muito grande), análise as duas e faça uma boa compra, até mais.
Eu comprei essa:
http://www.divabrasil.com.br/camera+digital+xz-1+10.0+megapixels~1024~8~5~cameras+digitais~olympus
É mais cara que o orçamento.
Mas é show demais, essa pequenina. :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/