Autor Tópico: impressão final, tinta e papel.  (Lida 3530 vezes)

Lancenter

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
    • www.facebook.com/EstudioGiugni
Online: 16 de Maio de 2012, 19:06:35
Ola a todos,

Depois de fotografar queremos revelar, imprimir a foto. uma coisa leva a outra e é inevitável.
Sei que a melhor forma de fazer isso e no laboratório. Mas quero imprimir minhas proprias fotos a um custo "possível "  e também vender revelação pois abri meu primeiro Estudio
Para isso Comprei um Epson T50 com o Bulk ink. Mas ainda não acertei na tinta e papel. Isso é uma forma de renda que ajuda a manter o estúdio neste começo.

Todo mundo sabe que tinta pigmentada borra se passar o dedo no papel, apos a impressão. Quando impressa em um papel comum. Mas para começar isto vou mostrar como estou entre dois grandes no mercado cada um defendendo o seu.

Neste site:   http://www.dinashop.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=1683591
Conversei com o atendente e pelo telefone ele me garante a maior qualidade com um tinta pigmentada em um papel que vc vai ver no link "Aproveite TB."


Neste outro site :    http://www.fvinkloja.com.br/kit+sensient+corante+-+photo+colors+epson+-+prot.+uv+-+6+cores+-+eps+7400+++epi+4820+21+40+60+61~148~86~20~250+ml+-+volumes+fracionados~epson

O atendente diz que esta tinta funciona na T50 e que tem a mesma qualidade da Tinta Epson Original quando impressa em um bom papel.


O que traz a questão: Qual tinta usar? em qual papel?  Para vender na Loja o preço final de impressão para o cliente deve ficar em 1 real a foto 10x15. Então que comprar?

PS: Entendo que existe tintas originais do fabricante das impressoras e que elas são ótimas. Mas quero discutir uma segunda opção que fique por um preço que possamos trabalhar. Não quero q ninguém se sinta ofendido ou mande comprar tinta caríssimas. Se assim Fosse eu logo Comprava papel Canson e teria um uma Epson R9000. Mas o dinheiro não permite.

Espero chegar a uma conclusão.


Valeu a todos

Fabricio V


Obrigado a todos,
Fabrício


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2012, 20:05:52
Tem uma parte do forum soh sobre impressao e impressoras. Posta lah a sua duvida.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


fatoefoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2012, 22:43:12
Fabricio,

Tem que ser pigmentada se quiser ter um bom resultado.
Dessas 2 opcões iria com a da Dina.
A Dina é uma empresa seria no mercado fotografico mas nao conheço as tintas q estão usando para bulb.
Vale a pena tbm ver as tintas pigmentada da formulabs, são otimas opções e tem bastante no mercado nacional.
Abraço


tadashifotografo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • http://www.olhares.com/tadashifotografo
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2012, 17:51:48
Pretendo comprar uma T50 e também quero comprar um bulk-ink. Qual eu devo comprar ?

O papel e a tinta pretendo comprar na dinashop mas o preço do bulk nesta loja é muito caro.

Alguma indicação ?


oliver.vs

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2012, 20:44:21
Isso é algo bem complicado, hoje temos uma infinidade de tintas... a maioria vagabunda...

Papel é algo complicado, vc pode ir com a Dina mesmo e dopois para trabalhos mais profissionais usar os papais canson ou os equivalentes da alemanha... rsrsrs

Tinta boa é a pigmentada... nunca corante!

Marcar, bom isso é complicado mesmo... mas tem a OCP, que sao bem caras, mas feitas na alemanha... Tem as Formulabs... tem as American ink, Moorin, entre uma infinidade...

As boas seriam as pigmentadas a base de agua... mas soa bem dificeis de achar...

E por ia vai... eu to pra testar aqui... quando testar posto aqui

ABs


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2012, 22:00:23
uso um papel chamado Studio Lab que comprei na Dina, Glossy Paper 270g/m² no formato A4 e fica muito bom, pena que a impressora não ajuda, mas o papel é ótimo.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.