Autor Tópico: Mirrorless Canon 2012 (rumores cada vez maiores)  (Lida 2690 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Maio de 2012, 11:12:20
Pessoal...2012 Canon Mirrorless...será mesmo o fim do mundo?.... :hysterical: :hysterical:

Nos sites M4/3 estão falando de teste em off pra fotografos agora em maio e anúncio oficial em junho-julho....ninguem sabe direito ainda qual formato a Canon irá adotar em suas mirrorless, mas as apostas e rumores maiores giram em torno do 4/3 e micro 4/3....o negócio é aguardar pra vêr qual o formato...agora todos dão como fato consumado que sai...ainda nesse ano...a primeira mirrorless da Canon..... :clap: :clap: :clap:  Já tava na hora!!!
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2012, 11:36:36
http://www.canonwatch.com/canon-mirrorless-system-camera-to-be-announced-in-may/

http://www.43rumors.com/big-rumors-from-competition-canon-mirrorless-windeed-with-four-thirds-sized-sensor/

A "foto" é só uma projeção..imaginativa....ninguém ainda tem noção da aparência que a camêra terá.... a aposta é que existe uma forte tendência no mercado das Mirrorless de fazer referência ao passado...um estilo "retro".... vide...a OM-D da Olympus e Pro 1X da Fuji.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2012, 11:46:14
 :ok:

Se trouxer, tem que ser alguma coisa melhor que a X-Pro1, pelo menos na qualidade das fotos em ISO alto.

O sistema de foco também tem que ser bom o suficiente para quebrar o sistema da Sony NEX-7.

A X-Pro1 tem fotos com qualidade até ISO6400 e utilizável até ISO 12800.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2012, 11:55:09
  Vou adorar se vier com essa cara de Canon Canonet.... mas acho melhor que venha com mount canon.... problema é se criarem um mount novo.... dai complica! :ponder:
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2012, 12:01:00
:ok:

Se trouxer, tem que ser alguma coisa melhor que a X-Pro1, pelo menos na qualidade das fotos em ISO alto.

O sistema de foco também tem que ser bom o suficiente para quebrar o sistema da Sony NEX-7.

A X-Pro1 tem fotos com qualidade até ISO6400 e utilizável até ISO 12800.

Abcs

Dimi??? OOO loco!!!!!!! Já acho o desempenho em ISO elevado da X Pro 1..monstruoso....não acho que precise de nada acima disso não...ISO 3200 bem limpo já é um baita desempenho. 

Agora AF ai sim tem que ser melhor que o da Fuji (que é um desastre....todo mundo diz que ele é tão ruim... que até  inviabiliza usar o AF na X-Pro1)...

O AF da NEX e o da OM-D num precisa bater não...igualar ou chegar próximo já seria excelente....Dimi no novo teste da OM-D http://www.digitalcamerareview.com/default.asp?newsID=4990&review=olympus+omd+em5&p=3  apontam ela e a NEX juntas...com o AF mais rápido do mundo....num precisa bater isso não... :no: :no:  basta ter um bom desempenho..números proximos ao delas e já seria outra excelente opção.
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 12:04:57 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2012, 12:05:40
   Dando uma filosofada agora... e lembrando das canonet(que eram rangefinders).... se a gente pensar bem essas são rangefinders digitais.... oras. Pois muitas possibilitam a utilização de viewfinder óticos externos... tornando-as rangefinder.... pra que tanta embromação com esse papo de "mirroless" a Olympus Pen do meu avo tambem é uma mirrorless... não tem espelho( tá... lente fixa) mais houveram varias rangefinders a 50 anos atrás com lentes intercembiáveis..... pensando bem essas mirrorless são a versão digital das rangefinders profissionais de 50 anos atrás, ou falo besteira?
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2012, 12:06:19
Que mané eu! :doh:

Era pra colocar o foco

Citar
Se trouxer, tem que ser alguma coisa melhor que a X-Pro1, pelo menos na qualidade das fotos em ISO alto.

Era pra ficar:

Citar
Se trouxer, tem que ser alguma coisa melhor que a X-Pro1, pelo menos na qualidade do foco!

Meu comentário acabou ficando redundante!

Vi um comparativo ontem entre a OM-D, NEX-7 e X-Pro 1. A X-Pro 1 só perdeu no AF.

Marido da minha prima está em NY desde sábado. Segunda comprou a X-Pro 1 e vai devolver, por esse motivo. :aua:

Ele precisa de uma câmera com ISO alto melhor que a Leica M9, que guenta bem até ISO 800 e em 1600 já é sofrível.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #7 Online: 10 de Maio de 2012, 12:29:31
  Vou adorar se vier com essa cara de Canon Canonet.... mas acho melhor que venha com mount canon.... problema é se criarem um mount novo.... dai complica! :ponder:

Mount Canon EF?

Estão falando em 4/3 ou micro 4/3...


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 10 de Maio de 2012, 13:22:18
Não acho que utilizarão o mount já existente :no:

A distância elemento traseiro->sensor é muito pequena. Tem que ser uma lente apropriada, se não, fica sem foco no infinito. Correto?

Pelo que vi nesses links e em outros, não tem muita coisa definida sobre o tamanho do sensor. Uns falam em Micro 4/3 e outros em sensor APS-C :eek:

NO Canon Rumors fala-se em APS-C.

Citar
It’s been a while
Talk of a Canon mirrorless system has been pretty quiet the last few months, though there is a general assumption we’ll see one announced sometime in 2012.

The latest bits of information that has floated my way are below.

Two Cameras
G1 X Sensor Size
APS-C a possibility in one camera
14 & 24 megapixels
EF compatibility, but not EF mount.
EVF on one camera
3-5 Lenses announced at launch.
I suspect specifications for the new cameras have yet to be finalized and this sort of information will evolve over time.

http://www.canonrumors.com/2012/05/canon-mirrorless-information-cr1/

O jeito é esperar!

"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #9 Online: 10 de Maio de 2012, 13:31:28
Não acho que utilizarão o mount já existente :no:

A distância elemento traseiro->sensor é muito pequena. Tem que ser uma lente apropriada, se não, fica sem foco no infinito. Correto?


   

Não sabia disso, mais sim natão, EF.... não seria bom pra mim(não tenho nada da canon) mais acho que é mais pratico, um fotógrafo que usa canon teria muito mais praticidade! Mais se tiver esse problema ja não dá!
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, 13:33:20 por felelo »
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Maio de 2012, 16:58:44
Sei lá.... to com palpite M 4/3....corre o risco de vender o corpo e o pessoal usar mais lentes Olympus a 12mm f2.0 a 45mm f1.8 e as novas 75mm f1.8....e a Pana 20mm f1.7...pois são lentes fantásticas, mas quem sabe lançam umas 2, 3 boas lentes tbém...pra fazer frente...a Canon tem condições de sobra pra isso....mas mesmo que não venha inicialmente com lentes em condição de competir...um corpo com um ótimo sensor, bons recursos e casado com leite no KIT....pode... se tiver uma boa configuração e desempenho....custar o preço de um corpo da 7D lá fora (na casa de 1.500 doletas)...que tem mercado....paga-se mais... pra reduzir o peso e o tamanho.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #11 Online: 15 de Maio de 2012, 16:36:23
Tava de passagem pelo fórum, mas tive que fazer login só pra dar meu pitaco  :D

Acho que é MUITO improvável que a Canon escolha o M4/3, já que isso daria uma certa vantagem para a Olympus e Panasonic
Mas seria muito bom, certamente, pois seria um empurrãozinho a mais para o mount se fixar no mercado
E seria muito bacana poder usar lentes Canon numa Olympus Pen (ou ainda o inverso)

Sensor APS-C seria muito bom também, é claro, principalmente se fosse mount EF-S
mas acho isso um tanto improvável também, já que a câmera iria "roubar mercado" das DSLR, ou não :ponder:
porém seria ótimo para concorrer com as Nex da vida

Acho que vai acabar sendo um mount novo, como nas Nikon J1 e V1, só que com um sensor parecido com os M4/3

Vou ficar aqui torcendo para o rumor ser verdade, e que seja realmente uma cam retrô e M4/3  :wub:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #12 Online: 15 de Maio de 2012, 16:41:44
Segundo os rumores, baioneta nova mas que pode usar lentes EF (a mirrorles Nikon não é assim também ???  :ponder: :ponder:). E sensor APS-C ou da G1-X, ambos maiores que o da micro 4/3, remetendo à uma linguagem fotográfica mais semelhante àquela que os usuários de DSLR estão acostumados.

« Última modificação: 15 de Maio de 2012, 16:42:42 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 16 de Maio de 2012, 17:58:13
Mais uma noticia

Citar
June is the month
Received information from various places that Canon will announce 2 new cameras in June (not including PowerShot updates).

One camera will be an EOS (650D) and the other will be a mirrorless entry.

http://www.canonrumors.com/2012/05/canon-to-announce-2-cameras-in-june-cr2/

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM