Autor Tópico: Consulta p/ amiga - Câmera Super Zoom ou Premium  (Lida 9133 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 18 de Maio de 2012, 12:34:36
E a chance de trollar....só pra vêr vc nos dar pito  :wub: :wub:....fica onde???... :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #31 Online: 18 de Maio de 2012, 12:51:49
E a chance de trollar....só pra vêr vc nos dar pito  :wub: :wub:....fica onde???... :hysterical: :hysterical: :hysterical:

seus pestes!!  :D :D :D :D :D
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #32 Online: 18 de Maio de 2012, 16:00:18
mas já decidi... minha próxima compacta de bolso, será a ZS20. Muita coisa pra pouco tamanho. Tudo o que eu preciso pra entrar nos shows sem ser com "câmera profissional", hehe (entenda-se uma SX40hs que só tem tamanho, mas que os seguranças sempre irão enxergar como "profissional").
e custa na Amazon, 290 doletas... aaaahhh, como eu queria alguém nesse exato momento, que fosse aos States e não fosse trazer câmera, só pra trazer uma pra mim.  :D

Caraca....a Vla ficou espantada  :eek: :eek: com o poder desse fórum de ajuda-la. Estávamos no trabalho de manhã e logo que escrevi já mostrei que tinha 4 respostas (praticamente afirmando que a Oly XZ1 era uma boa pedida). Saímos para uma reunião fora e quando voltamos abri a página e ela ficou "passada" com o tanto de respostas.
Fiz uma listinha para ela pesquisar no final de semana mas já deixando uma ordem de preferência.
Ela não entende nada de fotografia (já tem uma Sony) e vai com as 2 filhas adolescentes que querem uma câmera. Ela vai comprar uma para cada filha e se encontrar fácil, uma Oly para mim  :D :D :D :D :D.
Eu disse que até pode comprar duas iguais, mas de repente podia até ser 2 diferentes.
Valeu galera, obrigado  :clap: :clap: :clap: :clap:
Obs: Quem sabe até 2 feira eu não tenho algo novo para indicar para ela  :ok: :ok: :ok:
 


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #33 Online: 18 de Maio de 2012, 16:07:18
http://www.bhphotovideo.com/c/product/842930-REG/Olympus_V204040SU000_OM_D_E_M5_Micro_Four.html
com essa lente:
http://www.bhphotovideo.com/c/product/734007-REG/Olympus_261508_75_300mm_f_4_8_6_7_M_Zuiko_Lens.html

Sei que aqui não é o lugar,,,
Mas pode pedir para trazer? :)
Pago o dólar de 2,30.  :ok:

Oi Lord...eu nem falei nada ainda, mas acho bem difícil: ela não entende nada desse "trem". Vai com 2 filhas adolescentes que vão gastar "pacas", já vão comprar 2 câmeras + a da mãe que vão levar para as fotos antes das compras e por aí vai.....
Eu pedi para trazer uma Oly para mim  :ok: :ok: vou torcer para que encontrem com facilidade.
Abs


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #34 Online: 18 de Maio de 2012, 16:10:17
mas gente, não parece ser o caso pra tanto. A pessoa quer uma compacta premium ou superzoom. Provavelmente quer praticidade, de repente até tamanho menor (provavelmente já se contente com 15x de zoom ), coisa que a mirrorless não vai oferecer.
Enfim, não me pareceu ser o caso de indicar mirrorless.

Valeu pelas dicas, a Helena tem razão. Elas querem compactas ou zoom (tipo SX 260 - Canon) que são bem pequenas. Eu mostrei a Fuji S4000 e ela achou grande demais.
Vai ficar mesmo entre a Canon, Oly e Lumix.
Abraço  :clap: :clap: :clap:


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 18 de Maio de 2012, 16:47:02
Oi Lord...eu nem falei nada ainda, mas acho bem difícil: ela não entende nada desse "trem". Vai com 2 filhas adolescentes que vão gastar "pacas", já vão comprar 2 câmeras + a da mãe que vão levar para as fotos antes das compras e por aí vai.....
Eu pedi para trazer uma Oly para mim  :ok: :ok: vou torcer para que encontrem com facilidade.
Abs
Valeu Prog. :ok:
Vou abrir um tópico ou esperar chegar no PY.
Ela notou como o pessoal daqui gosta de dar uma força?
Quem sabe ela se anima a postar umas fotos também.
Abraço.
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 18 de Maio de 2012, 18:59:36
Somos rápidos, solidários, eficientes....resumindo...somos bons...e, especialmente, ....modestos e humildes..... :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #37 Online: 18 de Maio de 2012, 19:38:24
Somos rápidos, solidários, eficientes....resumindo...somos bons...e, especialmente, ....modestos e humildes..... :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Realmente, aqui é rápido no gatilho  :clap: :clap: :clap: :clap:


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 19 de Maio de 2012, 10:13:59
ProgRock...como serão 03 cameras..pras filhas e pra ela....vai que alguma delas... tem mais interesse em entrar pro mundo da fotografia....então coloca como opção as M 4/3...tão "limando" a GF3 lá fora (é que tá chegando a GF5) olha o preço: GF3 with 14mm pancake lens for $314....e tem mais tbém tá muito barata uma lente bem versátil e boa a 45-200mm (equiv. 90-400mm) tá por $199,00 doletas. E a GF3 além de ser muito boa...é bastante compacta.
« Última modificação: 19 de Maio de 2012, 10:14:18 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Carlos Ayres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #39 Online: 19 de Maio de 2012, 11:59:44
A melhor maneira de evitar não encontrar a camera que se deseja numa viagem para a Flórida, é compra no site da Amazon(que entrega no hotel) e poupar tempo também na procura. Já aconteceu comigo no passado não encontrar nas lojas exatamente o que eu queria e acabar comprando um modelo alternativo. Ultimamente tenho comprado tudo o que for possível pela internet uma semana antes, e quando chego no meu hotel já recebo no check-in a maioria das minhas compras. Viajando para Nova Iorque não precisa desta manobra, é só passar algumas horas dentro da BHPhoto e se divertir a vontade.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #40 Online: 19 de Maio de 2012, 18:51:55
ProgRock...como serão 03 cameras..pras filhas e pra ela....vai que alguma delas... tem mais interesse em entrar pro mundo da fotografia....então coloca como opção as M 4/3...tão "limando" a GF3 lá fora (é que tá chegando a GF5) olha o preço: GF3 with 14mm pancake lens for $314....e tem mais tbém tá muito barata uma lente bem versátil e boa a 45-200mm (equiv. 90-400mm) tá por $199,00 doletas. E a GF3 além de ser muito boa...é bastante compacta.

Beleza Oliberal? Obrigado pela ajuda  :ok: :ok:
Eu fiz uma lista com as compactas e no final eu deixei a opção de comprar uma D3100 com a lente 18-55mm.
Na segunda eu vou acrescentar a lista essa sua opção que nos finalmente daria em torno de 500 Obamas e estaria dentro de seu orçamento.
Corrigindo: serão 2 câmeras, uma para cada filha e se deus quiser uma Olyzinha para mim.
Obrigado mais uma vez  :clap: :clap:


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #41 Online: 19 de Maio de 2012, 18:55:03
A melhor maneira de evitar não encontrar a camera que se deseja numa viagem para a Flórida, é compra no site da Amazon(que entrega no hotel) e poupar tempo também na procura. Já aconteceu comigo no passado não encontrar nas lojas exatamente o que eu queria e acabar comprando um modelo alternativo. Ultimamente tenho comprado tudo o que for possível pela internet uma semana antes, e quando chego no meu hotel já recebo no check-in a maioria das minhas compras. Viajando para Nova Iorque não precisa desta manobra, é só passar algumas horas dentro da BHPhoto e se divertir a vontade.

Obrigado Carlos pela dica  :ok: :ok:
Será que nessa opção ainda daria tempo? A viagem esta marcada para o dia 23.
Valeu  :clap: :clap:


Carlos Ayres

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #42 Online: 19 de Maio de 2012, 21:47:02
Depende de quanto tempo irão ficar por lá. Dá para se fazer uma estimada no prazo de entrega. Conforme a pressa de receber, o preço do frete vai aumentando. Normalmente quando faço os meus pedidos procuro fazer com antecedência e pegar o maior prazo, ficando livre do pagamento do frete.


yosho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #43 Online: 02 de Setembro de 2012, 17:29:17
Boa Tarde,

alguém pode me dizer se a lente da SX260 (ou sx240) são claras como a da S100?  Gostei da S100 (pesquisando) mas deparei com alguns ''sustos'' como esse:
http://www.usa.canon.com/cusa/professional/products/professional_cameras/pro_ps_digital_cameras/powershot_s100?pageKeyCode=prdAdvDetail&docId=0901e024805ab992&fb_source=message

Acho que é o mesmo: ''travamento de lente'' postado aqui.

« Última modificação: 02 de Setembro de 2012, 17:30:28 por yosho »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #44 Online: 02 de Setembro de 2012, 20:32:58
Boa Tarde,

alguém pode me dizer se a lente da SX260 (ou sx240) são claras como a da S100?  Gostei da S100 (pesquisando) mas deparei com alguns ''sustos'' como esse:
http://www.usa.canon.com/cusa/professional/products/professional_cameras/pro_ps_digital_cameras/powershot_s100?pageKeyCode=prdAdvDetail&docId=0901e024805ab992&fb_source=message

Acho que é o mesmo: ''travamento de lente'' postado aqui.

não é, é mais escura!