Autor Tópico: Quantas fotos vc já tirou? (vc tem noção?)  (Lida 7524 vezes)

neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Online: 12 de Fevereiro de 2005, 00:25:49
E ae gente?
Como vocês estão?
Tirando muitas fotos?
Queria saber se vocês, tanto fotógrafos amadores, como profissionais, curiosos, etc... quantas fotos tiraram em suas vidas.
Eu não tenho idéia!
Este ano eu já tirei umas 9 mil fotos mais ou menos, sendo que 856 fotos só na terça no carnaval.
Bom, falem aí quantas fotos vocês tiram por mês, por ano, e quantas fotos já tiraram desde quando começaram.
Abraços a todos.


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2005, 02:03:24
Bom este ano umas 2000.
Mas só o ano passado foram mais de 55000. :)
Se contar que fotografo desde os 12 anos devo ter feito muuuuitas fotos. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Nogaroto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • http://
Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2005, 09:10:58
Cara, nunca pensei nisso. Tenho 20 anos de Fotografia, +- 10 como repórter fotógrafico. Fotografias finais (sem contar as que fazemos a mais) devem ser umas 50 mil. Agora se for contar todas eu nem tenho noção.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2005, 09:11:31 por Nogaroto »
Carlos Nogaroto
MTb 29693


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2005, 11:30:51
Nossa Nagaroto, fotojornalista costuma bater bem mais fotos do que nós de estúdio, vc certamente deve ter feito MUUUUUITO mais fotos do que eu... :D


Vendo isso eu pergutno uma coisa para vcs.
Como guardar tudo isso?
Das digitais eu já tenho tanto CD e DVD com minhas fotos que mal sei onde encontrá-las, nos filmes só guardo os negativos (imagine a facilidade que é achar uma determinada foto).
O que vcs fazem para se localizar e para armazenar?
Eu tento descrever ao máximo do que se trata no CD ou envelope, mas mesmo assim tá ficando complicado gerenciar.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2005, 11:32:28 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 03:34:58
Pensei na possibilidade (pra profissionais) de armazenar tudo em HDs de altíssima capacidade, como estes de 500 GB que estão pra sair (supondo que os preços não sejam apavorantes). A questão é até que ponto dá pra confiar num HD como repositório de arquivos importantes, mas e quanto aos CDs e DVDs? Dá pra confiar neles? De fato já perdi mais CDs e DVDs do que HDs, mas também é verdade que cuidando direito eles duram bastante... Pra mim um HD precisa ter uma robustez muito grande, os atuais usam o SMART e têm boa capacidade de lidar com erros, alertando o usuário pra que ele tenha tempo hábil pra mover os dados pra outro lugar. Mas ainda assim, não confio totalmente, até porque perdi um HD Maxtor de 40 GB já, e ele não deu sinal nenhum de que iria falhar :( Vamos esperar que a indústria resolva esse problema de armazenamento, porque o negócio realmente tá ficando sério. Vem aí o Blue-Ray, que é o novo sistema de escrita em DVD pra permitir capacidades de 20 GB pra cima num único disco... Pode ser uma saída também :)
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 11:16:03
Georges, eu mantenho arquivos sempre duplicados, mas o problema maior que eu vejo é a bagunça que começa a surgir.
Eu estava com CD nos tempos da 10D tava indo até bem, só que um CD guardava uma seção, ai veio a MKII ficou grave, uma bateria não cabia mais em um CD, comprei o gravador de DVD, achei que meus problemas estariam totalmente solucionados, pois eu guardava 4 dias de trabalho em um único DVD, agora com a S3 complicou tudo novamente, com RAW de 25MB eu acabo consumindo 1DVD por dia novamente, no final de um mês tenho 40DVDs a mais com fotos, 20 no arquivo e 20 no backup, ou seja 20DVD's a mais para procurar a cada mês
Tem cliente que me pede foto antiga e não lembra o mês que elas foram feitas. Eu peço 1 mês para procurar hahahahah! :) ....
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 18:01:10
Puxa!
Realmente no seu caso é complicado hein Léo...
Eu costumo guardar os arquivos por nome dentro de pastas com os dias que tiro e com o que aconteceu: ex: 2005-02-10 - Aniversário do Getúlio.
Faço também um Txt com todos os trabalhos que já fiz (apesar que ando com um pouco de preguiça).
Guardo também os arquivos em DVD e num Hd que só comprei para isso (um de 120 giga), além do de 120 que uso normalmente (tava pensando em comprar um de 200, mas vou esperar abaixar mais o preço de um de 500... pois eu não estou "precisando" se for ver...)
Eu costumo guardar também todas as fotos no meu Hd principal (que eu uso), mas com resulução baixa (640x480) para apenas procura dos arquivos fotográficos.
Pra mim ainda não está sendo complicado, mas mesmo assim, a cada dia que passa, a coisa fica mais difícil.
Creio que o sistema Blue-Ray acabe resolvendo este problema, mas até chegar aqui no Brasil, temos que encontrar outros meios...
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 20:25:17
Sugestão de arquivamento, bom Leonardo, no seu caso o ideal seria manter um arquivo mais robusto, mesmo esquema das bibliotecas, Vc tem que dar nomes aos dvds e depois montar um banco de dados no access, por exemplo. Vc pode criar categorias, do tipo nome da foto, cliente, sessão, data, etc...

Ai quando vc for buscar os dados, pode entar por qualquer uma das variáveis, ele te daria o nome do dvd e seria mais fácil de achar. Só dá um trabalho do cão fazer. Um amigo meu fez isso com os trabalhos do laboratório, cara ficou uma maravilha a gente passou a achar tudo rapidinho, era entrar com nome, assunto ou autor pra ter o código do que a gente queria. Só não sei direito como montar no access, mas devem ter tutoriais na rede.

Um colega de trabalho anda com um hd portátil ma mochila, de 40 GB, ele foi na santa efigênica, compro o hd e um case pra ele, segundo ele funciona bem, se o pessoal quiser posso perguntar como ele montou.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 20:54:54
Vou dar uma olhada nas possibilidades de motnar isso cara, mas nem sei por onde começar hehehe!
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #9 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 21:02:16
Vou perguntar procara como ele fez e posto a resposga aqui na terça (sobre o case) e sobre a biblioteca, vejo se o pessoal de informática da escola tem alguma matriz pronta que possa ajudar, se tiver, levo o arquivo sábado no curso.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Resposta #10 Online: 13 de Fevereiro de 2005, 22:28:36
bom, com essa F707 eu to desde 01/2004. Logo quando a peguei eu zerei o indice que atualmente tá em 1255.

antes dela, o indice da P72 tinha acabado +/- em 2836

total: 4091 em 1 ano e meio...

acho q pra um fotografo de fim de semana tá bom....

detalhe, tenho todas em HD. tenho um put* medo desse hd dar pau
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR




arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 00:40:04
Putz Lincão..... não dá pra vc gravar um CD??? Ou dois??? Vixi... Se vc não tiver um gravador, vê com algum amigo seu e grava... mas grava pelo menos dois CDs iguais... assim se der problema em um CD, vc tem o outro pra fazer um outro Back-up....
 


sapp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
    • http://
Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2005, 16:48:56
Tenho uma Sony V1 desde abril de 2004, seu registro está em 7.500 fotos. Estou gravando em CDs as fotos e já percebo que a bagunça está começando. Daqui a 5 anos quero ver como farei pra encontrar uma foto... hehehe.

Em cada CD procuro ser o mais detalhista possível na capa. Descrevo que tipos de festas, eventos, ano e por ai vai... Até agora estou dando conta do recado... hehehe... :)
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2005, 16:53:16 por sapp »


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #13 Online: 15 de Fevereiro de 2005, 00:07:24
galera, outro dia vi um programinha q faz a catalogação de cds .. vc poem o cd e manda ele ler o cd .. ele faz um registro de tudo q esta no cd ..

depois vc só procura, pelo programa mesmo, aí ele te mostra em qual cd tá oq vc procurou ...

depois q achar aki eu mando o nome deles pro cs ..


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Fevereiro de 2005, 11:27:12
Cara, eu já tinha até pensado em fazer um programinha deste estilo, mas perdi a paciência!!! Isso me ajudaria muito, pois tenho muitos CDs de MP3, de software, de games e de fotos!!! Agora estou passando tudo pra DVD pois ocupa muito menos espaço, já que em um DVD eu coloco 6 CDs! E agora com estes DVDs dual layer dá pra aumentar este número pra 11 CDs! Porém fica complicado achar as coisas... Troca DVD, põe esse, tira aquele... Com isso ajudaria muito!!!
Como é ele grava as informações em arquivos, pois eu formato meu computador praticamente todo mês!!!

Aguardo este link.... B)  
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]