Autor Tópico: Canon 5D mark I I I - Qual lente recomendam?  (Lida 15812 vezes)

Lucasclp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #15 Online: 22 de Maio de 2012, 22:30:16
Valeu pela dica!


Olá amigo...

Aproveito e te faço uma pergunta da 5d Mark III. A sua possui o vazamento de luz do lcd de cima da câmera? Você ficou sabendo desse problema que está acontecendo com a câmera?

Por exemplo, tô querendo comprar a minha na Amazon e elas estão fora de estoque, acredito que devem ter sido recolhidas para ajeitar o problema.

Algum amigo do tópico sabe mais sobre isso?

Abraços!!!


Marley Mello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #16 Online: 22 de Maio de 2012, 23:40:17
comprei a minha mark III com o Nakamura e ele me informou antes do envio que a canon vai fazer o recall das que ja estão no mercado a partir de agosto, o procedimento é bem simples, basta levar a camera a uma autorizada canon para o reparo que consiste em abrir a camera e adaptar um pedaço de fita isolante preta abaixo do visor lateral. Comprei ja sabendo deste recall.


Lucasclp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #17 Online: 23 de Maio de 2012, 01:37:52
comprei a minha mark III com o Nakamura e ele me informou antes do envio que a canon vai fazer o recall das que ja estão no mercado a partir de agosto, o procedimento é bem simples, basta levar a camera a uma autorizada canon para o reparo que consiste em abrir a camera e adaptar um pedaço de fita isolante preta abaixo do visor lateral. Comprei ja sabendo deste recall.

Olá!!

Você comprou com qual lente, ou apenas o corpo?

Quais são as suas impressões sobre a câmera e qual era a sua máquina anterior?

Grande abraço!!!


rbjordan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
  • Canon EOS 5D Mark III
Resposta #18 Online: 23 de Maio de 2012, 02:34:48

Olá amigos...

Aproveitando o tópico do colega.

Gostaria da mesma opinião de vocês. Devo adquirir nos próximos meses uma 5d mark III.

Tenho as seguintes objetivas:

- 100mm Macro 2.8 série L
- 50mm 1.4 Ultrasonic

E tenho a seguinte dúvida. Para o meu kit ficar mais completo, devo optar pela 24-70mm 2.8L II ou pela 24-105mm?

Lembrando que a 50mm, apesar de ser a 1.4, tem uma excelente abertura.

O que vocês recomendam?

Lucaslp

De uma olhada no forum, existe uma discussão exatamente sobre isto em outro tópico, não sei te dizer agora em qual.

Abraços,
Canon EOS 5d Mark III | EF-S 18-55mm IS | EF 50mm f1.8 II | EF 28-105mm f/3.5-4.5 USM | EF 24-105mm f/4 L IS USM |Flash 430EX II Speedlite | Tripé Manfrotto 725B Mini Digital |


Lucasclp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #19 Online: 23 de Maio de 2012, 06:31:32
Lucaslp

De uma olhada no forum, existe uma discussão exatamente sobre isto em outro tópico, não sei te dizer agora em qual.

Abraços,


Ah... Ok!!!

E quanto ao vazamento da Mark III, como você tem lidado com o vazamento da sua?

Abraços!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 23 de Maio de 2012, 08:36:36

Ah... Ok!!!

E quanto ao vazamento da Mark III, como você tem lidado com o vazamento da sua?

Abraços!!!

Tu vai fazer black frame?
Vai fazer astrofotografia?
Vai fazer lowkey com luz contínua?
Fotos de alta velocidade apenas com disparo de flash em baixa velocidade de obturação?

Se não, não se preocupe com isso. Compra a cam e seja feliz. Quando for liberado conserto para o Brasil (ACHO que em setembro), leva na autorizada e faça o reparo.
« Última modificação: 23 de Maio de 2012, 08:37:11 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rbjordan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
  • Canon EOS 5D Mark III
Resposta #21 Online: 23 de Maio de 2012, 09:03:48
Tu vai fazer black frame?
Vai fazer astrofotografia?
Vai fazer lowkey com luz contínua?
Fotos de alta velocidade apenas com disparo de flash em baixa velocidade de obturação?

Se não, não se preocupe com isso. Compra a cam e seja feliz. Quando for liberado conserto para o Brasil (ACHO que em setembro), leva na autorizada e faça o reparo.

Talvez por ter comprado a 5d3 eu não deveria ser tão ignorante, mas....

O que é black frame? Lowkey com luz contínua? Exemplo de foto de alta velocidade com disparo de flash em baixa velocidade de obturação?

Vlw!
Canon EOS 5d Mark III | EF-S 18-55mm IS | EF 50mm f1.8 II | EF 28-105mm f/3.5-4.5 USM | EF 24-105mm f/4 L IS USM |Flash 430EX II Speedlite | Tripé Manfrotto 725B Mini Digital |


Marley Mello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #22 Online: 23 de Maio de 2012, 10:05:26
Olá!!

Você comprou com qual lente, ou apenas o corpo?

Quais são as suas impressões sobre a câmera e qual era a sua máquina anterior?

Grande abraço!!!

Comprei a mark III com uma lente 24-70L 2.8, uma 100mm macro 2.8 com IS, e uma 50mm 1.8 e o flash 580 exII
Testei muito pouco ainda pois como disse chegou no ultimo sábado, as fotos que fiz ficaram fantásticas. ainda estou me adaptando e este fim de semana farei um teste mais elaborado, mas sem sombras de dúvidas fiquei muito satisfeito com a cam. quanto ao vazamento de luz nem me preocupo pois a situação em que ocorre o problema pra mim não vai afetar pois é em condições de total falta de luz e com o visor de lcd aceso que ocorre o problema.
Como disse o colega acima assim que for aberto o recall faço e boa.
Minha cam anterior era uma D90 da nikon com lente 18-105. Acho que dei um pulo bem longe, rs.



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 23 de Maio de 2012, 10:06:42
Black frame é uma foto preta que a cam faz para comparar com a foto originalmente tomada e processar uma redução de ruído.

Lowkey: http://4.bp.blogspot.com/_xM_oVWbrGtg/S69PR1iXlwI/AAAAAAAAAeI/jSFnFnnQqTI/s1600/Line_Low_Key_by_Sultan_AlZaabi.jpg
Daí, ao invés de usar flash em manual, usa-se uma luz contínua que somada ao vazamento pode dar diferença mínima na exposição causando algum erro, que por captura em RAW é facilmente corrigido na PP.

Foto de alta velocidade com disparo de flash em baixa velocidade de obturação: http://cache2.allpostersimages.com/p/LRG/28/2809/H3IOD00Z/posters/swartz-william-water-drop-and-splash.jpg
Foto de William Swartz

Aqui pode se fazer a foto no escuro com longa exposição e apenas um disparo rápido de flash para congelar a cena. É apenas uma das técnicas possíveis para execução desse tipo de foto.

Todos os exemplos que falei, pela forma como é capturada a cena, podem gerar erro na exposição pelo tão falado vazamento de luz do LCD. Contudo, na maioria das vezes é facilmente contornável na PP, exceto as longas e longuíssimas exposições necessárias para astrofotografia.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


rbjordan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
  • Canon EOS 5D Mark III
Resposta #24 Online: 23 de Maio de 2012, 10:09:57
Black frame é uma foto preta que a cam faz para comparar com a foto originalmente tomada e processar uma redução de ruído.

Lowkey: http://4.bp.blogspot.com/_xM_oVWbrGtg/S69PR1iXlwI/AAAAAAAAAeI/jSFnFnnQqTI/s1600/Line_Low_Key_by_Sultan_AlZaabi.jpg
Daí, ao invés de usar flash em manual, usa-se uma luz contínua que somada ao vazamento pode dar diferença mínima na exposição causando algum erro, que por captura em RAW é facilmente corrigido na PP.

Foto de alta velocidade com disparo de flash em baixa velocidade de obturação: http://cache2.allpostersimages.com/p/LRG/28/2809/H3IOD00Z/posters/swartz-william-water-drop-and-splash.jpg
Foto de William Swartz

Aqui pode se fazer a foto no escuro com longa exposição e apenas um disparo rápido de flash para congelar a cena. É apenas uma das técnicas possíveis para execução desse tipo de foto.

Todos os exemplos que falei, pela forma como é capturada a cena, podem gerar erro na exposição pelo tão falado vazamento de luz do LCD. Contudo, na maioria das vezes é facilmente contornável na PP, exceto as longas e longuíssimas exposições necessárias para astrofotografia.

Valeu pelos esclarecimentos!  :D
Canon EOS 5d Mark III | EF-S 18-55mm IS | EF 50mm f1.8 II | EF 28-105mm f/3.5-4.5 USM | EF 24-105mm f/4 L IS USM |Flash 430EX II Speedlite | Tripé Manfrotto 725B Mini Digital |


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #25 Online: 23 de Maio de 2012, 10:45:53
exceto as longas e longuíssimas exposições necessárias para astrofotografia.

O vazamento de luz apenas interfere no fotometro e não há vazamento algum para o sensor da camera, não existe problema algum com ajustes manuais e utilização do modo bulb.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #26 Online: 23 de Maio de 2012, 11:50:20
O vazamento de luz apenas interfere no fotometro e não há vazamento algum para o sensor da camera, não existe problema algum com ajustes manuais e utilização do modo bulb.

Perfeito. Mas o fotometro vai dar uma medida errada da luz ambiente e, com base na leitura dele, haverá uma compensação realizada pelo fotógrafo. Quanto maior o tempo de exposição, maior a quantidade de erro na compensação, gerando maior diferença de luz faltante.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Lucasclp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #27 Online: 23 de Maio de 2012, 11:53:22
Muito grato a todos vocês...


Muito esclarecedor!!! =))


AVELAR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #28 Online: 09 de Maio de 2013, 19:05:49
Pessoal, então,,,  Para uma 60d,, o que a lente 24 105mm F4 seria melhor do que a 18 135mm F3,5. 


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 09 de Maio de 2013, 19:09:57
Se a sua escolha for realmente uma objetiva zoom, eu iria de 24-70mm L f/2.8.
Ou a Sigma 24-70mm f/2.8 IF EX DG HSM, que é uma baita lente e custa U$ 825.  ;)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/