Autor Tópico: Dúvida polarizador Hoya vs B +W e extensor Kenko/lente de aumento Raynox!  (Lida 1240 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Gaera preciso decidir-me..entre:

Polarizadores - B+W Slim KAESEMANN CPL..  ou....  HD series of Hoya CPL   (52mm)

E pra macro.... o que prefeririam tubo extensor Kenko (o modelo que quero mantém a funcionalidade do AF) ou as lentes raynox 150 ou 250?

« Última modificação: 18 de Maio de 2012, 14:41:52 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
B+W

EU, pessoalmente, EMHO, preferiria o TE com AF. Nenhuma lente para macro terá a mesma qualidade de uma objetiva. Sempre haverá perda de qualidade na imagem final.
Tem que ter em mente que colocar um TE trará perda de luz. Então será necessário pensar num esquema de flash para teu kit macro.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Uhhh valeu Hyde....eu tbém pendia mais pro TE....vou nele.

Agora filtro ainda to em dúvida.....muitas opiniões divergentes....gostaria de saber com quais dos dois filtros...eu perderia menos luz e que isso fosse associado a um poder maior de redução de reflexos...resumindo....não sei se é possível..quero um que passe mais luz e que tenha mais capacidade de alterar a reflexão...acho que quero coisas antagônicas né?
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
http://www.hoyafilter.com/products/hoya/coatings.html

A Hoya afirma ter um índice de transmissibilidade de 99,7%. É alto pra caramba.
Não encontrei documentação específica da B+W, mas todos dizem ser uma excelente marca e melhor do que a Hoya. De se ver tb qual a qualidade do produto da Hoya, porque ela produz filtros com diferentes níveis de performance.

Quanto a alterar a reflexão, vc diz em relação aos reflexos nos objetos não metálicos, né?
Se for isso, pode ir em qualquer um dos dois de olhos fechados. Qualquer deles vai anular bastante esses reflexos. De se ter em mente que ele só serve para reflexos não metálicos. E que o resultado da polarização muda de acordo com a angulação que vc estiver em relação ao relfexo a ser anulado. Assim, se vc está em uma determinada posição em relação a um janela e quer evitar o reflexo dela, tem que girar o polarizados para obter  a melhor polarização possível. Se vc se abaixar, mantendo-se no mesmo lugar, 1 metro, terá um resultado ligeiramente diferente em relação à posição anterior. Então, muitas pessoas compram polarizador e acham que vai sumir TODOS os reflexos. Não vai. E tem que busca a melhor posição na cena para minimizar ao máximo os reflexos que sobrarem.  :ok:

EDIT; 99,7% para o Super HMC.
« Última modificação: 18 de Maio de 2012, 21:20:22 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Valeu Hyde!
Nossa 99,7% deve ser imperceptível seu uso....uhhh..vou tentar descobrir o da B+W....

Então comprei no final do ano passado..2 CPL...Hoya e Tiffen (via ebay ambos) hoya 52mm e o Tiffen 37mm ...me decepcionei com o Tiffen pela pouca capacidade de alteração (polarização é o termo correto né?)...o Hoya eu gostei no que tange as alterações reflexivas...mas é o Hoya comum e achei que ele reduz significativamente a luminosidade...como vou ter a possibilidade de vir de fora (preços ótimos da Suíça...no caso dos filtros.. estão até mais baratos que nos EUA)....o  Tiffen não quero mesmo...vai no pacote quando vender minha E-P3 então o de 37mm ..já é fato...vou comprar mesmo e vai ser B+W (pois não achei Hoya nesse medida) minha dúvida é o 52mm....quero desempenho igual ou superior ao meu atual Hoya...só que sem escurecer...pois a lente do conjunto da OM-D...já é bastante escura em tele...12-50mm f/3.5-6.3  se eu colocar o filtro que tenho...vou limitar o uso..ou só quando houver muita luz...ou precisarei de exposição mais longa...ou elevar o ISO...e não quero ficar preso a essas limitações....

E encanei porque o Tiffen que polariza muito pouco (decepção mesmo) é mais claro do que o Hoya...então fiz essa asociação...mais claro = a polarizar menos....mas depois que vc deu o número...já cacei mais informações..e dissem que o Pro HD que deixa passar mais luz, não afeta a capacidade de polarização.....99,7% me agradou muito...vou verificar o da B+W pra decidir qual bater o martelo...
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8