Autor Tópico: Ajuda em escolher câmera SLR ou DSLR com baixo custo!  (Lida 2944 vezes)

Kretarus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 16 de Maio de 2012, 16:58:02
Oi gente, tudo bem?   :D

Preciso de ajuda pra escolher uma câmera, já estou lendo coisas há várias semanas e ainda não me decidi..
Ainda não entendo muita coisa sobre câmera e fotografia, mas vou tentar resumir o que eu quero:

1. Câmera para aprender fotografia, mas uma câmera com bons recursos (como possibilidade de usar cabo disparador, e múltipla exposição, se for uma SLR) e outras coisas legais que puderem me indicar.

2. Vou usar como câmera pessoal, para fotografar festas, viagens, paisagens, coisas do dia-a-dia mesmo, nada super profissional. Quero fotos pessoais com boa qualidade.

3. O principal: tenho um orçamento reduzido. Estou pensando em comprar uma SLR. Posso pagar até uns R$400,00 com uma lente básica (no máximo uns R$500,00). Mas gostaria de indicações de DSLR até uns R$800,00 com uma lente. Qual seria melhor comprar, uma SLR ou uma DSLR? Vou comprar uma câmera usada, por ser mais barata.

E vocês podem me indicar uma lente pra comprar no futuro?
E onde comprar a câmera? Eu conheço só o Mercadolivre...
 :ok:
Obrigado
(Não sei se coloquei o tópico na seção certa..)
« Última modificação: 16 de Maio de 2012, 17:10:51 por Kretarus »


douglasarruda

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2012, 17:13:19
Oi gente, tudo bem?   :D

Preciso de ajuda pra escolher uma câmera, já estou lendo coisas há várias semanas e ainda não me decidi..
Ainda não entendo muita coisa sobre câmera e fotografia, mas vou tentar resumir o que eu quero:

1. Câmera para aprender fotografia, mas uma câmera com bons recursos (como possibilidade de usar cabo disparador, e múltipla exposição, se for uma SLR) e outras coisas legais que puderem me indicar.

2. Vou usar como câmera pessoal, para fotografar festas, viagens, paisagens, coisas do dia-a-dia mesmo, nada super profissional. Quero fotos pessoais com boa qualidade.

3. O principal: tenho um orçamento reduzido. Estou pensando em comprar uma SLR. Posso pagar até uns R$500,00 com uma lente básica (no máximo R$600,00). Mas gostaria de indicações de DSLR até uns R$1000,00 com uma lente. Qual seria melhor comprar, uma SLR ou uma DSLR? Vou comprar uma câmera usada, por ser mais barata.

E vocês podem me indicar uma lente pra comprar no futuro?
E onde comprar a câmera? Eu conheço só o Mercadolivre...
 :ok:
Obrigado
(Não sei se coloquei o tópico na seção certa..)

A maioria das cameras SLR conseguem fazer múltipla exposição de um jeito fácil ou não. A Nikon FM, por exemplo, tem um botão que facilita fazer fotos para mais de uma exposição. Já a Pentax K-1000 é um processo mais complexo.. (só tenho essas duas, então só sei com elas, mas pesquisando no google dá pra achar de outras).  E acredito que ambas tem opção de utilizar cabo de disparo.

Porém, acho que se a idéia é aprender fotografia, e não seguir na fotografia com filme, compensa pegar uma DSLR apenas, e ler bastante. Acredito que qualquer DSLR sirva pra isso.

Pra comprar usadas (e novas), acho que o melhor lugar é aqui no forum mesmo (ou no DigiForum), com pessoas de confiança!
Dá uma olhada nos classificados

Boa sorte!  :ok:
Canon 5D mark II e algumas analógicas
Flickr: http://www.flickr.com/photos/douglasarruda


Herik

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 84
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2012, 00:18:12
DSLR até R$ 1000,00 com lente ai complica ...
talvez se vc comprar so o corpo e depois alguma lente ...


felelo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
  • Click!
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2012, 00:08:50
 DSLR nesse orçamento voce acha uma Nikon D50, D40, D3000(usadas) ou uma canon XS, XSi, tambem usadas!
 SLR, tenho a Fm e gosto bastante, se comprar uma SLR aconselho ir de Canon ou Nikon, assim já começara a acomulhar lentes pra usar numa futura DSLR!!
Canon T4i / EF-S 18-55mm 3.5-5.6
Nikon FM / Nikkor E 50mm 1.8
Nikon P500


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2012, 07:59:24
O que você tem que comprar é uma DSLR e não uma analógica..  você quer uma câmera Câmera para aprender fotografia .

Quem aprendeu fotografia numa analógica não me crucifique, mas vivemos hoje em outra época.. Os filmes não se acham mais em qualquer esquina, filmes e revelação já não são baratos e por isso vai ser difícil seu aprendizado. Na digital você vê a foto na hora, pensa no que fez e corrige.. é assim que se aprende!

Compre uma DSLR usada, como por exemplo uma XSI que tá dentro desse orçamento seu... E aí mais pra frente quando já estiver entendendo o que faz nada te impede de comprar uma de filme pra satisfazer a vontade.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2012, 08:00:58
Nos classificados aqui do Forum o Amarildo tá vendendo uma XSI se não me engano por esse preço. Dá uma conferida lá!